A Itaúsa dará uma bonificação de 5% em ações e pelo que entendi do fato relevante anexo, ao preço unitário de 17,91724/ação recebida.
Na minha interpretação isso seria equivale a:
Um provento no valor de 5% da quantidade de ações em carteira na data com, ao preço unitário de 17,91724
utilização do "provento recebido acima" a ser convertido em uma "compra" de 5% da quantidade de ações em carteira ao preço unitário de 17,91724
Se meu entendimento estiver correto, isso é um "provento virtual" aliado a uma compra por um preço muito maior que o do mercado secundário, que vai aumentar o preço médio da minha posição em ITSA4.
Eu entendi direito? Alguém ratifica ou discorda da minha interpretação?
Pergunta
William Redig
Oi S@rdinhas,
A Itaúsa dará uma bonificação de 5% em ações e pelo que entendi do fato relevante anexo, ao preço unitário de 17,91724/ação recebida.
Na minha interpretação isso seria equivale a:
Se meu entendimento estiver correto, isso é um "provento virtual" aliado a uma compra por um preço muito maior que o do mercado secundário, que vai aumentar o preço médio da minha posição em ITSA4.
Eu entendi direito? Alguém ratifica ou discorda da minha interpretação?
Muito obrigado!
007617000101011 (5).pdf
Editado por William RedigLink para compartilhar
Top Posters For This Question
5
4
3
3
DIAS POPULARES
23/Nov
13
24/Nov
8
29/Nov
4
28/Nov
1
Top Posters For This Question
Rai Nunes Espindola 5 posts
William Redig 4 posts
Adriano Umemura 3 posts
Karoly Hunkar 3 posts
DIAS POPULARES
23/Nov 2023
13 posts
24/Nov 2023
8 posts
29/Nov 2023
4 posts
28/Nov 2023
1 post
Os mais famosos desse tópico
Flavio Prado
@William Redig está procurando coisa onde não existe kkkkk No preço médio você terá exatos 5% em ações se o resultado for inteiro. Ou seja, no seu caso que tem 10.331 ações de ITSA3 dariam 516,55
Adriano Umemura
Bom dia @William Redig. As bonificações são um aumento da base acionaria pelo aumento de capital através da incorporação de reservas e lucro e é um evento contábil, portanto não muda o patrimônio do i
Flavio Prado
@William Redig também não entendi bem a sua dúvida rsrsrs, mas esta bonificação com um preço unitário tão alto é bom para o investidor, pois aumenta o preço médio e numa eventual venda futura, teremos
Posted Images
25 respostas para essa pergunta
Recommended Posts