Jump to content
  • 0

ANÁLISE DE EMPRESA DO SETOR DE SEGUROS NO DIAGRAMA DO CERRADO


Guilherme Correa Sette Torres

Pergunta

Bom dia, estou com muita dificuldade de responder as perguntas padrão do diagrama em relação a empresas do ramo de seguro, como é o caso do ticker BBSE3. 

Como eu encontro informação sobre a dívida líquida da empresa vs lucro líquido? No site investidor10 não tem as infos completas. No site fundamentei até da para ver que o lucro líquido dela tem subido bastante (+ de 5%) nos últimos cinco anos. A pergunta de investimento em inovação fica prejudicada não é? resposta não? Posso considerá-la lider de mercado no Brasil (não achei tal informação)? 

Na minha análise aqui, a empresa ficou com nota 0. É isso mesmo? Estou fazendo tudo errado né?

BB SEGURIDADE DIAGRAMA.png

Captura de tela 2023-11-27 101754.png

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

7 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

  • 0
23 minutes ago, Guilherme Correa Sette Torres disse:

Como eu encontro informação sobre a dívida líquida da empresa vs lucro líquido?

Bom dia @Guilherme Correa Sette Torres. o BBSE não possui dividas. O melhor local para voce colher estas informações quando surgir duvidas, é no RI da empresa atraves dos relatorios trimestrais.

23 minutes ago, Guilherme Correa Sette Torres disse:

Posso considerá-la lider de mercado no Brasil (não achei tal informação)?

O BBSE é uma holding que engloba o BB seguros (Brasilprev, Brasilcap, Brasil dental e BB Mapfre) e BB corretora. Na minha opinião, pelo modelo de negocios, eu considero o BBSE como lider de mercado.

O ideal seria voce entender como é o funcionamento das empresas que compoem a holding e os percentuais de participação atraves dos relatorios trimestrais.

 

Captura de Tela 2023-11-27 às 10.26.06.png

  • Brabo 4
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
17 minutes ago, Guilherme Correa Sette Torres disse:

Bom dia, estou com muita dificuldade de responder as perguntas padrão do diagrama em relação a empresas do ramo de seguro, como é o caso do ticker BBSE3. 

Como eu encontro informação sobre a dívida líquida da empresa vs lucro líquido? No site investidor10 não tem as infos completas. No site fundamentei até da para ver que o lucro líquido dela tem subido bastante (+ de 5%) nos últimos cinco anos. A pergunta de investimento em inovação fica prejudicada não é? resposta não? Posso considerá-la lider de mercado no Brasil (não achei tal informação)? 

Na minha análise aqui, a empresa ficou com nota 0. É isso mesmo? Estou fazendo tudo errado né?

BB SEGURIDADE DIAGRAMA.png

Captura de tela 2023-11-27 101754.png

Bom dia, Guilherme!

Algumas considerações de bate pronto:

A empresa pode ser considerada blue chip pois seu valor de mercado atualmente está em torno e 63bi;

Na minha visão, apesar de o Banco do Brasil ter uma certa participação, a estrutura da BB Seguridade faz com que os lucros sejam direcionados a estatal mas não apita em nada de acordo com as outras empresas que tem participação acionária;

Quando a estudei não achei informações relevantes sobre pesquisa e inovação portanto foi penalizada nisso;

Os lucros dela que me recordo estão superiores as dívidas;

Dentro do meu ponto de vista ela é a líder no mercado.

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
25 minutes ago, Edison Paulini disse:

A empresa pode ser considerada blue chip pois seu valor de mercado atualmente está em torno e 63bi;

Eu sempre vou seguindo o site do Investidor Sardinha!

image.png.f8b39c8104fe2b201dabcd69a42bd391.png

 

26 minutes ago, Edison Paulini disse:

Os lucros dela que me recordo estão superiores as dívidas;

Não tem dívidas, como disse o Adriano.

 

57 minutes ago, Guilherme Correa Sette Torres disse:

Na minha análise aqui, a empresa ficou com nota 0. É isso mesmo? Estou fazendo tudo errado né?

  • Corrija que a empresa tem lucro menor que a dívida.
  • Considero como líder.
  • Considero que a empresa tem uma boa gestão.
  • Dívida Líquida é ZERO, então a última pergunta a resposta é positiva também.

Se vc concordar com minhas alterações, vai ter uma nota compatível para a empresa.

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
1 minute ago, Edison Paulini disse:

Eita, não tinha visto pelo site do investidor sardinha.

Eu acabo sempre olhando nos sites Fundamentus e Fundamentei estes dados.

 

Site do Investidor Sardinha é ótimo. Tem a fundação da empresa, o tamanho dela, se tem estado... Já dá uma ideia de como vai andando e ainda conta a história dela toda.

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...