Jump to content
  • 0

Dúvida sobre CRA


Samuel Henrique Da Silva

Pergunta

Olá, estava olhando um CRA em uma determinada corretora e vi que está pagando CDI + 1,7% a.a com um prazo relativamente curto, minha intenção era ver se esse CRA estava pagando mais em outras corretoras, ao colocar esse CRA no site da ANBIMA me deparei com uma remuneração de DI + 1,5.

A dúvida é: A corretora está oferecendo um uma rentabilidade maior do que o CRA realmente vale? DI e CDI são diferentes? Eu havia pesquisado no Google e lá dizia que era a mesma coisa.

Desde já fico agradecido pela atenção.

 

OBS: Vi um outro CRA remunerando IPCA + 7,8% e na ANBIMA esse CRA está com uma remuneração de IPCA + 7,3913%, Encontrei um CRA dessa mesma empresa na plataforma da AUVP e paga IPCA + 7 (Com a mesma data de vencimento, não consigo garantir que é exatamente o mesmo pq a AUVP não oferece aquele nome do emissor para procurar).

A dúvida continua, nesses casos a corretora está perdendo dinheiro?

Editado por Samuel Henrique da Silva
Link para compartilhar
Share on other sites

7 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

  • 0

Boa tarde @Samuel Henrique da Silva. Eu acredito que o valor que voce esta vendo na Anbima seja referente a taxa oferecida na emissão. Após a emissão os titulos são negociados baseado no preço e taxa de mercado nas corretoras.. Se puder postar um print do titulo visto na Anbima, podemos confirmar se é isso mesmo.

 

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0

Nesse caso Adriano, a taxa nas corretoras teoricamente não deveriam ser menor? Pra meio que elas ganharem uma porcentagem, tipo, esse CRA tá rendendo IPCA + 7,3  Aa corretora oferecia por IPCA + 7 e assim ganharia os 0,3%. O CRA que eu comentei está remunerando na corretora IPCA + 7,8% Dessa forma eles não perderiam dinheiro?

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
10 horas atrás, Samuel Henrique da Silva disse:

Nesse caso Adriano, a taxa nas corretoras teoricamente não deveriam ser menor? Pra meio que elas ganharem uma porcentagem, tipo, esse CRA tá rendendo IPCA + 7,3  Aa corretora oferecia por IPCA + 7 e assim ganharia os 0,3%. O CRA que eu comentei está remunerando na corretora IPCA + 7,8% Dessa forma eles não perderiam dinheiro?

O valor do título hoje é diferente, já que o mesmo é marcado a mercado após a sua emissao

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
13 horas atrás, Samuel Henrique da Silva disse:

Nesse caso Adriano, a taxa nas corretoras teoricamente não deveriam ser menor? Pra meio que elas ganharem uma porcentagem, tipo, esse CRA tá rendendo IPCA + 7,3  Aa corretora oferecia por IPCA + 7 e assim ganharia os 0,3%. O CRA que eu comentei está remunerando na corretora IPCA + 7,8% Dessa forma eles não perderiam dinheiro?

@Samuel Henrique da Silva complementando o @Adriano Umemura, os títulos são emitidos com uma rentabilidade, e ao longo do tempo o emissor vai aumentando ou diminuindo conforme a captação vai acontecendo, ou seja, se a captação está menor que o Emissor previu e/ou se os indicadores da empresa pioram, o Emissor aumenta a rentabilidade para atrair mais investidores, e o contrário também é verdadeiro, se a captação é maior e/ou se a empresa melhora seus números, ela diminui a rentabilidade. É um processo bem dinâmico.

É este um dos motivos que o título acaba, pois o Emissor coloca, por exemplo, R$800mil pagando IPCA+7%aa e amanhã vai colocar mais R$1milhão do mesmo título pagando IPCA+7,2%aa

Espero ter ajudado.

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...