Jump to content
  • 0

Duvida sobre aluguel de ações


Pergunta

Coloquei minhas ações para alugar, na Clear, caso eu compre mais ações elas ficaram alugadas ? Por exemplo, supondo que tenha 100 ações de WEG, e coloquei minha carteira inteita para alugar, e no dia seguinte, comprei mais 100 ações. Baseado nesse cenário, eu teria 200 ações alugadas ou somente 100 ações alugadas e 100 ações não alugadas ?

  • Brabo 4
Link para compartilhar
Share on other sites

19 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

  • 2
14 minutes ago, Felipe Seiji Namiyama Nishina disse:

Coloquei minhas ações para alugar, na Clear, caso eu compre mais ações elas ficaram alugadas ? Por exemplo, supondo que tenha 100 ações de WEG, e coloquei minha carteira inteita para alugar, e no dia seguinte, comprei mais 100 ações. Baseado nesse cenário, eu teria 200 ações alugadas ou somente 100 ações alugadas e 100 ações não alugadas ?

Fala Felipe,

Na verdade são contratos que o pessoal que vai operar vendido faz... ou seja, eles alugam quanto querem / precisam...

Então se você coloca 200 WEGE pra alugar, pode ser inclusive que chegue alguém e alugue 100 WEGE... ficando assim mais 100 disponíveis para outro contrato... e se nesse meio tempo você comprar mais 100 e colocar pra alugar, no fim das contas vai ficar assim

100 alugadas

200 disponíveis pra alugar

 

  • Brabo 4
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
2 horas atrás, Felipe Seiji Namiyama Nishina disse:

Coloquei minhas ações para alugar, na Clear, caso eu compre mais ações elas ficaram alugadas ? Por exemplo, supondo que tenha 100 ações de WEG, e coloquei minha carteira inteita para alugar, e no dia seguinte, comprei mais 100 ações. Baseado nesse cenário, eu teria 200 ações alugadas ou somente 100 ações alugadas e 100 ações não alugadas ?

Boa tarde, Felipe!

Somente complementando o Marcelão.

Quando você habilita o aluguel de ações não significa que automaticamente todas estarão sendo alugadas. Quando você habilita o aluguel, você deixa as mesmas disponíveis para terceiros (traders) interessados em adquiri-las e fazer as operações deles.

Você comenta em ter 100 ações no exemplo. E no dia seguinte passa a ter 200. Se no primeiro que tinha apenas 100 e ninguém e alugou, no dia seguinte você estará oferecendo até 200 ações para serem alugadas. Mas cada contratante das suas ações podem escolher um número a ser alugado sendo de 1 ação (o que provavelmente não irão fazer pois não faria sentido um volume baixo para a pessoa negociar. O lucros que ela poderia ter com uma ação não iriam suprir as taxas cobradas para essas operações) até o número máximo de ações que você possui disponíveis.

 

 

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
5 horas atrás, Felipe Seiji Namiyama Nishina disse:

Coloquei minhas ações para alugar, na Clear, caso eu compre mais ações elas ficaram alugadas ? Por exemplo, supondo que tenha 100 ações de WEG, e coloquei minha carteira inteita para alugar, e no dia seguinte, comprei mais 100 ações. Baseado nesse cenário, eu teria 200 ações alugadas ou somente 100 ações alugadas e 100 ações não alugadas ?

Fazendo a alegria dos traders haha Brincadeiras a parte, está valendo a pena com relação aos custos da Clear?

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
2 horas atrás, Alessandro disse:

Fazendo a alegria dos traders haha Brincadeiras a parte, está valendo a pena com relação aos custos da Clear?

@Alessandro nunca será negativo, você sempre vai receber uma parte do aluguel pago. 

Na AUVP INVESTIMENTOS o líquido que você recebe maior que o valor que fica com eles. Nas outras Corretoras provavelmente a Corretora fica com o mesmo valor ou mais que você rsrsrs

  • Brabo 3
  • Aí cê deu aula... 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
9 minutes ago, Flavio Prado disse:

@Alessandro nunca será negativo, você sempre vai receber uma parte do aluguel pago. 

Na AUVP INVESTIMENTOS o líquido que você recebe maior que o valor que fica com eles. Nas outras Corretoras provavelmente a Corretora fica com o mesmo valor ou mais que você rsrsrs

A sim, nunca cheguei a ter curiosidade sobre aluguel haha, mas tinha visto que começa a valer a pena quando tem bastante ações mesmo, mas bom saber que na AUVP tem valores melhores.

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
10 horas atrás, Alessandro disse:

A sim, nunca cheguei a ter curiosidade sobre aluguel haha, mas tinha visto que começa a valer a pena quando tem bastante ações mesmo, mas bom saber que na AUVP tem valores melhores.

Alessandro, aqui eu tenho uma opinião diferente.

Mesmo com poucas ações vale a pena deixar a modalidade de aluguel ativa.

Como nossa estratégia e não se desfazer de ativos tão cedo, por que não deixar elas para serem alugadas?

O máximo que pode acontecer de ruim é não alugarem  😅

Em contra partida, sempre que alugam tem uns centavinhos quem entram que na conta. 

  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
On 03/01/2024 at 21:59, Flavio Prado disse:

@Alessandro nunca será negativo, você sempre vai receber uma parte do aluguel pago. 

Na AUVP INVESTIMENTOS o líquido que você recebe maior que o valor que fica com eles. Nas outras Corretoras provavelmente a Corretora fica com o mesmo valor ou mais que você rsrsrs

Na Clear é bem ruim, aparentemente 50% fica com a corretora, 22,5% é IR, e ficamos com apenas 27,5% do valor do aluguel.

De toda forma, não deixa de ser interessante, pois é um pinga pinga. De grão em grão, a galinha enche o papo. 😅😅

  • Brabo 2
  • HAHAHAHA 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
6 horas atrás, Ricardo Tuller Mendes disse:

Na Clear é bem ruim, aparentemente 50% fica com a corretora, 22,5% é IR, e ficamos com apenas 27,5% do valor do aluguel.

De toda forma, não deixa de ser interessante, pois é um pinga pinga. De grão em grão, a galinha enche o papo. 😅😅

Disse tudo, Ricardo.

Vai levar um bom tempo para remanejamos nossas ações para viver de renda (isso ainda quando necessário). Então até lá, por que não deixar as ações livres para os doido do trader fazerem rolo?

Centavinhos são bem vindos  😅

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0

 

8 horas atrás, Ricardo Tuller Mendes disse:

Na Clear é bem ruim, aparentemente 50% fica com a corretora, 22,5% é IR, e ficamos com apenas 27,5% do valor do aluguel.

@Ricardo Tuller Mendes faz logo a transferência de custódia para a AUVP INVESTIMENTOS.

 

8 horas atrás, Ricardo Tuller Mendes disse:

De toda forma, não deixa de ser interessante, pois é um pinga pinga. De grão em grão, a galinha enche o papo. 😅😅

É a renda passiva gerada pela renda passiva kkkkk

  • Brabo 4
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
On 11/01/2024 at 11:29, Rafael Morais Vidal disse:

Aproveitando o tema, como fica a questão da declaração do IR quanto ao aluguel de ações? É simples de fazer ou não vale a pena pelo "trabalho"?

Não me recordo de ter visto isso no curso, vou até revisitar as aulas pra ver se deixei passar algo.

@Rafael Morais Vidal a posição da carteira é lançada em Bens e Direitos normalmente, como se não tivessem sido alugadas.

No informe de rendimento da B3 vai constar os valores que você recebeu pelos alugueres (não resisti, tive que usar esta palavra rsrsrs) em Rendimentos com tributação exclusiva. A fonte pagadora é a B3, então é o CNPJ dela no lançamento.

Espero ter ajudado.

PS: a regra pode mudar ou não mudar para este ano, pois ainda não liberaram as informações. 

  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
On 11/01/2024 at 10:29, Rafael Morais Vidal disse:

Aproveitando o tema, como fica a questão da declaração do IR quanto ao aluguel de ações? É simples de fazer ou não vale a pena pelo "trabalho"?

Não me recordo de ter visto isso no curso, vou até revisitar as aulas pra ver se deixei passar algo.

Fala, @Rafael Morais Vidal!

Obrigado por perguntar isso. Eu havia visto este vídeo há algum tempo e fui pesquisar para te mandar para dizer que não valia a pena, mas não é que eu me deparei com um novo vídeo do Raul:

Então é isso, vale a pena. Se você quiser se aprofundar no assunto, possuem outros investidores que não curtem muito este aluguel...

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
On 03/01/2024 at 20:59, Flavio Prado disse:

@Alessandro nunca será negativo, você sempre vai receber uma parte do aluguel pago. 

Na AUVP INVESTIMENTOS o líquido que você recebe maior que o valor que fica com eles. Nas outras Corretoras provavelmente a Corretora fica com o mesmo valor ou mais que você rsrsrs

Um exemplo de aluguel da AUVP

EU: 46,03

Corretora: 40,78

Governo: 25,20

Captura de Tela 2024-01-23 às 13.38.04.png

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
On 03/01/2024 at 21:59, Flavio Prado disse:

@Alessandro nunca será negativo, você sempre vai receber uma parte do aluguel pago. 

Na AUVP INVESTIMENTOS o líquido que você recebe maior que o valor que fica com eles. Nas outras Corretoras provavelmente a Corretora fica com o mesmo valor ou mais que você rsrsrs

É sério isso? Realmente o montante que fica  com as corretoras, no Aluguel, até onde vi, a maior parte é das corretoras! 

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
9 horas atrás, Danilo Nogueira Costa disse:

É sério isso? Realmente o montante que fica  com as corretoras, no Aluguel, até onde vi, a maior parte é das corretoras! 

@Danilo Nogueira Costa sim, é sério, as outras Corretoras ficam com 45% ou mais do valor bruto do aluguel, o Governo com 22,50% do bruto e os investidores das outras plataformas ficam com um valor menor. Na AUVP INVESTIMENTOS ficamos com a parte maior do valor. Mais uma vantagem para nós.

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
2 horas atrás, Flavio Prado disse:

@Danilo Nogueira Costa sim, é sério, as outras Corretoras ficam com 45% ou mais do valor bruto do aluguel, o Governo com 22,50% do bruto e os investidores das outras plataformas ficam com um valor menor. Na AUVP INVESTIMENTOS ficamos com a parte maior do valor. Mais uma vantagem para nós.

Bacana, com o tempo devo migrar minhas ações para AUVP então

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

invest
×
×
  • Criar novo...