Edison Paulini Postado 3 de Janeiro Compartilhar Postado 3 de Janeiro Boa noite, sardinhas! Entendi errado ou era hoje que haveria a cobrança das taxas do tesouro para quem tem investimentos no mesmo? Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Marcelo R Postado 3 de Janeiro Compartilhar Postado 3 de Janeiro 1 hour ago, Edison Paulini disse: Boa noite, sardinhas! Entendi errado ou era hoje que haveria a cobrança das taxas do tesouro para quem tem investimentos no mesmo? Vai ser cobrado dia 05/01 Se entrar na corretora e olhar vai estar negativo, ai precisa cobrir... 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Flavio Prado Postado 4 de Janeiro Compartilhar Postado 4 de Janeiro 3 horas atrás, Edison Paulini disse: Boa noite, sardinhas! Entendi errado ou era hoje que haveria a cobrança das taxas do tesouro para quem tem investimentos no mesmo? @Edison Paulini no Portal do Tesouro você consegue consultar o valor da taxa. 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Edison Paulini Postado 4 de Janeiro Author Compartilhar Postado 4 de Janeiro 11 horas atrás, Marcelo R disse: Vai ser cobrado dia 05/01 Se entrar na corretora e olhar vai estar negativo, ai precisa cobrir... Eu já até tinha deixado um valor aqui na AUVP investimentos mas não vi em lugar nenhum o valor no D+ Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Edison Paulini Postado 4 de Janeiro Author Compartilhar Postado 4 de Janeiro 10 horas atrás, Flavio Prado disse: @Edison Paulini no Portal do Tesouro você consegue consultar o valor da taxa. Estranho. Xeretei aqui no site do tesouro na parte de consulta e não mostra os valores Será que estou vendo no lugar errado? Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Marcelo R Postado 4 de Janeiro Compartilhar Postado 4 de Janeiro 16 minutes ago, Edison Paulini disse: Estranho. Xeretei aqui no site do tesouro na parte de consulta e não mostra os valores Será que estou vendo no lugar errado? Só cobra acima de 10k investido, certo ? 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Adriano Umemura Postado 4 de Janeiro Compartilhar Postado 4 de Janeiro 4 minutes ago, Marcelo R disse: Só cobra acima de 10k investido, certo ? Somente o tesouro selic possui essa isenção 3 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Adriano Umemura Postado 4 de Janeiro Compartilhar Postado 4 de Janeiro 26 minutes ago, Edison Paulini disse: Estranho. Xeretei aqui no site do tesouro na parte de consulta e não mostra os valores Será que estou vendo no lugar errado? No menu do lado esquerdo entre em consulta / taxa de administração semestral. Coloque o segundo semestre de 2023 que irá aparecer o valor. Geralmente o tesouro comunica também via email a respeito da cobrança da taxa 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Edison Paulini Postado 4 de Janeiro Author Compartilhar Postado 4 de Janeiro (edited) 3 minutes ago, Adriano Umemura disse: No menu do lado esquerdo entre em consulta / taxa de administração semestral. Coloque o segundo semestre de 2023 que irá aparecer o valor. Foi aqui mesmo que eu vi. Mas agora está explicado. Selic tem isenção e o outro que tenho que é o IPCA não bateu 10k. Logo não tem cobrança. Valeu, Adriano! Editado 4 de Janeiro por Edison Paulini Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Edison Paulini Postado 4 de Janeiro Author Compartilhar Postado 4 de Janeiro 12 minutes ago, Marcelo R disse: Só cobra acima de 10k investido, certo ? Não me lembrava desse detalhe 😅 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Adriano Umemura Postado 4 de Janeiro Compartilhar Postado 4 de Janeiro 3 minutes ago, Edison Paulini disse: Foi aqui mesmo que eu vi. Mas agora está explicado. Selic tem isenção e o outro que tenho que é o IPCA não bateu 10k. Logo não tem cobrança. Valeu, Adriano! O titulo que possui isenção da tarifa acima de R$10mil é o titulo do tesouro selic. O restante dos títulos a taxa é cobrada independente do valor. O que pode ter acontecido é que, se o valor da taxa for menor do que R$10,00 este será acumulado para o semestre seguinte, ou para a data de encerramento, o que acontecer primeiro. 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Edison Paulini Postado 4 de Janeiro Author Compartilhar Postado 4 de Janeiro 1 minute ago, Adriano Umemura disse: O titulo que possui isenção da tarifa acima de R$10mil é o titulo do tesouro selic. O restante dos títulos a taxa é cobrada independente do valor. O que pode ter acontecido é que, se o valor da taxa for menor do que R$10,00 este será acumulado para o semestre seguinte, ou para a data de encerramento, o que acontecer primeiro. Entendido! E sempre a taxa de cobrança é de 0,2%, certo? Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Adriano Umemura Postado 4 de Janeiro Compartilhar Postado 4 de Janeiro Just now, Edison Paulini disse: Entendido! E sempre a taxa de cobrança é de 0,2%, certo? 0,2%aa mas equivalente para o semestre 3 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Edison Paulini Postado 4 de Janeiro Author Compartilhar Postado 4 de Janeiro 2 minutes ago, Adriano Umemura disse: 0,2%aa mas equivalente para o semestre Beleza! Mas ainda não aparece nada e o valor aqui da taxa pelas minhas contas seria de aproximadamente R$16. Não sei o que aconteceu 😅 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Adriano Umemura Postado 4 de Janeiro Compartilhar Postado 4 de Janeiro 52 minutes ago, Edison Paulini disse: Beleza! Mas ainda não aparece nada e o valor aqui da taxa pelas minhas contas seria de aproximadamente R$16. Não sei o que aconteceu 😅 R$16 seria o valor referente a 0,20%aa ou 0,10% no semestre? Na parte de consulta, voce selecionou o segundo semestre de 2023? E mais um detalhe, a taxa é proporcional ao tempo. Então se voce investiu a menos de 6 meses o valor sera proporcional a este periodo 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Flavio Prado Postado 4 de Janeiro Compartilhar Postado 4 de Janeiro 2 horas atrás, Edison Paulini disse: Estranho. Xeretei aqui no site do tesouro na parte de consulta e não mostra os valores Será que estou vendo no lugar errado? @Edison Paulini é aqui 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Edison Paulini Postado 4 de Janeiro Author Compartilhar Postado 4 de Janeiro 44 minutes ago, Adriano Umemura disse: R$16 seria o valor referente a 0,20%aa ou 0,10% no semestre? Ah está aqui então. Calculei 0,2 no semestre. Olha o vacilo. O valor fica inferior a R$10. 44 minutes ago, Adriano Umemura disse: Na parte de consulta, voce selecionou o segundo semestre de 2023? Exato! 44 minutes ago, Adriano Umemura disse: E mais um detalhe, a taxa é proporcional ao tempo. Então se voce investiu a menos de 6 meses o valor sera proporcional a este periodo Todos meus aportes foram feitos no segundo semestre de 2023. 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Edison Paulini Postado 4 de Janeiro Author Compartilhar Postado 4 de Janeiro 15 minutes ago, Flavio Prado disse: @Edison Paulini é aqui Olhei certo então! Eu estava era comendo bola nos cálculos e não tenho que pagar ainda 😅 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Adriana Zakzuk Postado 4 de Janeiro Compartilhar Postado 4 de Janeiro Das vantagens de ter pouco valor investido... 🤣 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Flavio Prado Postado 4 de Janeiro Compartilhar Postado 4 de Janeiro 2 minutes ago, Adriana Zakzuk disse: Das vantagens de ter pouco valor investido... 🤣 @Adriana Zakzuk eu queria pagar uns R$20mil de taxa do Tesouro rsrsrsrs 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Adriano Umemura Postado 4 de Janeiro Compartilhar Postado 4 de Janeiro 9 minutes ago, Adriana Zakzuk disse: Das vantagens de ter pouco valor investido... 🤣 @Adriana Zakzuk Tem que colocar 2023 - segundo semestre 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Pergunta
Edison Paulini
Boa noite, sardinhas!
Entendi errado ou era hoje que haveria a cobrança das taxas do tesouro para quem tem investimentos no mesmo?
Link para compartilhar
Top Posters For This Question
10
6
3
3
DIAS POPULARES
4/Jan
22
3/Jan
2
Top Posters For This Question
Edison Paulini 10 posts
Adriano Umemura 6 posts
Flavio Prado 3 posts
Adriana Zakzuk 3 posts
DIAS POPULARES
4/Jan 2024
22 posts
3/Jan 2024
2 posts
Os mais famosos desse tópico
Adriano Umemura
Somente o tesouro selic possui essa isenção
Adriano Umemura
0,2%aa mas equivalente para o semestre
Edison Paulini
Agora algo que eu não entendi. Por que o título do tópico tem esse "perdi dinheiro no começo do ano" sendo que quando eu criei eu só coloquei taxa do tesouro?
Posted Images
23 respostas para essa pergunta
Recommended Posts