Jump to content
  • 0

Hora certa de sair da casa dos Pais


Convidado Anônimo

Pergunta

Olá sardinhas, estou passando por um momento de decisão que gostaria de saber a opinião de vocês.

 

Bom, tenho 23 anos atualmente estou terminando minha faculdade, estou em ascensão na carreira e acabei de quitar minhas dividas e estou aportando todos os meses, nesse contexto motivado por uma falta de espaço e uma não concordância com as atitudes da minha irmã mais velha com relação a falta de ajuda dentro de casa (Meu pai morreu quando eu tinha 10 anos e atualmente minha mãe trabalha na diária como domestica e divide os gastos de casa comigo), eu estou pensando na possibilidade de sair de casa para seguir minha vida, o que pega é que essa irmã, além de não ajudar em casa, ela contrai dividas no nome da minha mãe e não paga as mesmas, nesse contexto minha mãe precisa tirar o dinheiro que era destinado para comprar as coisas de casa para pagar as dividas contraídas e não pagas pela minha irmã. O motivo da falta de espaço que citei acima, é por conta de uma criança de 2 anos que é minha sobrinha, a mãe dela joga a responsabilidade de cuidados pra mim e para minha mãe, atrapalhando assim o tempo que tiro para descanso e o tempo que tiro para melhorar meu currículo (Faculdade, Pós graduação e cursos). O que me segura aqui digamos assim, é o receio dessa situação da contração de dividas aumentar por eu não estar dentro de casa para conversar com minha mãe e controlar as despesas junto com minha ela.

 

Enfim, depois da aula da família eu estive pensando bastante na questão de me desprender e seguir minha vida. Sugestões?

Link para compartilhar
Share on other sites

5 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

  • 0
53 minutes ago, Convidado Anônimo disse:

Olá sardinhas, estou passando por um momento de decisão que gostaria de saber a opinião de vocês.

 

Bom, tenho 23 anos atualmente estou terminando minha faculdade, estou em ascensão na carreira e acabei de quitar minhas dividas e estou aportando todos os meses, nesse contexto motivado por uma falta de espaço e uma não concordância com as atitudes da minha irmã mais velha com relação a falta de ajuda dentro de casa (Meu pai morreu quando eu tinha 10 anos e atualmente minha mãe trabalha na diária como domestica e divide os gastos de casa comigo), eu estou pensando na possibilidade de sair de casa para seguir minha vida, o que pega é que essa irmã, além de não ajudar em casa, ela contrai dividas no nome da minha mãe e não paga as mesmas, nesse contexto minha mãe precisa tirar o dinheiro que era destinado para comprar as coisas de casa para pagar as dividas contraídas e não pagas pela minha irmã. O motivo da falta de espaço que citei acima, é por conta de uma criança de 2 anos que é minha sobrinha, a mãe dela joga a responsabilidade de cuidados pra mim e para minha mãe, atrapalhando assim o tempo que tiro para descanso e o tempo que tiro para melhorar meu currículo (Faculdade, Pós graduação e cursos). O que me segura aqui digamos assim, é o receio dessa situação da contração de dividas aumentar por eu não estar dentro de casa para conversar com minha mãe e controlar as despesas junto com minha ela.

 

Enfim, depois da aula da família eu estive pensando bastante na questão de me desprender e seguir minha vida. Sugestões?

Olá, anônimo!

Obviamente não sabemos todas as variáveis e é uma decisão muito pessoal.

O que posso lhe dizer é para pensar bem e se planejar para se mudar e seguir uma vida sozinho.

Você sabe se manter? Sabe trocar uma lâmpada, colocar a máquina de lavar pra funcionar, fazer comida?

Já tem ideia de onde morar? Quer ir pra mais longe, quer ainda ficar perto por conta sua mãe?

O salário seu realmente segura o tranco de uma vida sozinho?

 

São pontos que julgo importante para se pensar e espero que você possa refletir na sua decisão.

Editado por Edison Paulini
  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
On 18/01/2024 at 00:13, Bruno Diniz disse:

Racionamente falando, melhor um fora de casa, amadurecendo, abraçando responsabilidades, crescendo patrimônio, que possa eventuamente auxiliar a própria mãe, do que 3 totalmente lascados. Não é uma decisão fácil, mas é importante seguir a vida, ter o próprio ambiente.

É bem o que o Bruno falou, saindo de casa você amadurece muito, o que vai ajudar a crescer profissionalmente também.

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
On 11/01/2024 at 15:40, Convidado Anônimo disse:

Olá sardinhas, estou passando por um momento de decisão que gostaria de saber a opinião de vocês.

 

Bom, tenho 23 anos atualmente estou terminando minha faculdade, estou em ascensão na carreira e acabei de quitar minhas dividas e estou aportando todos os meses, nesse contexto motivado por uma falta de espaço e uma não concordância com as atitudes da minha irmã mais velha com relação a falta de ajuda dentro de casa (Meu pai morreu quando eu tinha 10 anos e atualmente minha mãe trabalha na diária como domestica e divide os gastos de casa comigo), eu estou pensando na possibilidade de sair de casa para seguir minha vida, o que pega é que essa irmã, além de não ajudar em casa, ela contrai dividas no nome da minha mãe e não paga as mesmas, nesse contexto minha mãe precisa tirar o dinheiro que era destinado para comprar as coisas de casa para pagar as dividas contraídas e não pagas pela minha irmã. O motivo da falta de espaço que citei acima, é por conta de uma criança de 2 anos que é minha sobrinha, a mãe dela joga a responsabilidade de cuidados pra mim e para minha mãe, atrapalhando assim o tempo que tiro para descanso e o tempo que tiro para melhorar meu currículo (Faculdade, Pós graduação e cursos). O que me segura aqui digamos assim, é o receio dessa situação da contração de dividas aumentar por eu não estar dentro de casa para conversar com minha mãe e controlar as despesas junto com minha ela.

 

Enfim, depois da aula da família eu estive pensando bastante na questão de me desprender e seguir minha vida. Sugestões?

O ruim que você saindo de casa, em tese só vai piorar para sua mãe. O ideal era ela ter uma boa conversa com ela e colocar sua irmã na linha, algo que acho pouco provável, que se em 25 anos ela não conseguiu, não vai ser agora. 

Não é uma situação fácil para te aconselhar, mas pensando em você, provavelmente sair de casa, desde que você tenha condições para isso, pelo pouco que você contou, tem tudo para ser a melhor opção.

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...