Jump to content
  • 0

duvida dos próximos movimentos da carteira.


Pergunta

Com o passar do curso percebi que Minha carteira e um Frankenstein.😅

terminando a parte de analise de ações, e percebi que tenho muito trabalho para ajustar.

1 comprei muitas acoes com base em ansiedade e ideia  que surgiu  nos videos.

2 sempre gostei da ideia do Barci  e os setores BEST. 

atualmente tem 27 empresas entre Ações e Fii. qual seria  o melhor caminho para começar a estudar.

a ideia da carteira e renda em um prazo de 5 ano  valor atual 160k em acoes   e 100 em renda fixa que no vencimento vai mudar para acoes tbm.

3 no meio tem acoes recomendadas da SUNO da carteira de Valor  🤡

 o lado bom que  fiquei viciado em investir  e nos dividendos  auhsduahsduha

 

 

 

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

8 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

  • 0
2 horas atrás, Anderson Oliveira De Lucena disse:

Com o passar do curso percebi que Minha carteira e um Frankenstein.😅

terminando a parte de analise de ações, e percebi que tenho muito trabalho para ajustar.

1 comprei muitas acoes com base em ansiedade e ideia  que surgiu  nos videos.

2 sempre gostei da ideia do Barci  e os setores BEST. 

atualmente tem 27 empresas entre Ações e Fii. qual seria  o melhor caminho para começar a estudar.

a ideia da carteira e renda em um prazo de 5 ano  valor atual 160k em acoes   e 100 em renda fixa que no vencimento vai mudar para acoes tbm.

3 no meio tem acoes recomendadas da SUNO da carteira de Valor  🤡

 o lado bom que  fiquei viciado em investir  e nos dividendos  auhsduahsduha

 

 

 

Boa noite, Anderson!

Você já encerrou o cvrso?

 

Primeiro de tudo no lugar eu faria uma análise de critérios eliminatórios. Se tiver ações sem tag along eu já venderia, ações com lucros inconsistentes eu já deixava com nota negativa no diagrama.

Após essa "limpa" eu iria pegando ação por ação de cada empresa e faria uma análise fria tentando ao máximo evitar um possível viés (ou mais de um) em cima das empresas. "Ah essa empresa tem um DY bom e já me pagou os maiores dividendos" e é ignorado os lucros, as margens e outros indicadores. Só um exemplo.

Faria o mesmo com os FIIs. Elimina o que esteja fora de seus critérios e momento da vida.

 

2 horas atrás, Anderson Oliveira De Lucena disse:

a ideia da carteira e renda em um prazo de 5 ano  valor atual 160k em acoes   e 100 em renda fixa que no vencimento vai mudar para acoes tbm.

Essa sua colocação não ficou clara. Poderia nos explicar?

  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
18 minutes ago, Adriano Umemura disse:

Boa noite @Anderson Oliveira De Lucena. Não sei se entendi corretamente, mas voce teria uma carteira alocada 100% em ações para colher os rendimentos em 5 anos?

minha ideia seria esta sim, no prazo de 5 -6 anos estou voltando ao brasil e quero usar parte dos rendimentos para custear  minha vida  e parte vou reinvestir. atualmente a carteira tem 260k   neste período vou aportar mais 240k + os dividendos.

penso em algo como 70%  renda variável 30 renda fixa.

 

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
21 minutes ago, Edison Paulini disse:

Boa noite, Anderson!

Você já encerrou o cvrso?

 

Primeiro de tudo no lugar eu faria uma análise de critérios eliminatórios. Se tiver ações sem tag along eu já venderia, ações com lucros inconsistentes eu já deixava com nota negativa no diagrama.

Após essa "limpa" eu iria pegando ação por ação de cada empresa e faria uma análise fria tentando ao máximo evitar um possível viés (ou mais de um) em cima das empresas. "Ah essa empresa tem um DY bom e já me pagou os maiores dividendos" e é ignorado os lucros, as margens e outros indicadores. Só um exemplo.

Faria o mesmo com os FIIs. Elimina o que esteja fora de seus critérios e momento da vida.

 

Essa sua colocação não ficou clara. Poderia nos explicar?

muito show sua resposta,Obrigado.

Estou no modulo de renda variável, enquanto isso os aportes estou colocando no tesouro selic. Quando terminar o curso   vou voltar aos aportes.

 Tenho aproximadamente 100k investido em renda fixa  52k no tesouro direto( a ideia era levar ate o vencimento 2035 mais vou retirar antes )  e o restante em títulos  com vencimentos em diferentes datas. Estas aplicações  vou transformar todas em renda variável.

e muito conhecimento novo e diferente,  tenho que ter calma e segurar a ansiedade. quero deixar de ser um poupador e me tornar um investidor.

 

 

 

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
1 hora atrás, Anderson Oliveira De Lucena disse:

Estou no modulo de renda variável, enquanto isso os aportes estou colocando no tesouro selic. Quando terminar o curso   vou voltar aos aportes.

Ótima decisão!

1 hora atrás, Anderson Oliveira De Lucena disse:

e muito conhecimento novo e diferente,  tenho que ter calma e segurar a ansiedade. quero deixar de ser um poupador e me tornar um investidor.

Aqui se me permite mais uma dica.

É extremamente normal com os conhecimentos que vamos adquirindo aqui ficarmos ansiosos e querer resolver todas as bobagens que fizemos no passado. Acho que todos aqui passaram por isso, salvo aqueles que entram aqui sem nunca terem investido antes  😅

A grande questão é que queremos consertar em dias uma série de coisas que fizemos por meses e até mesmo anos.

Então, siga forma no estudos, mantenha sua estratégia de agora que é aportar no tesouro Selic.

Tire dúvidas aqui com a galera e os moderadores que são sempre muito prestativos e até o final do cvrso você poderá formar sua estratégia, entender o momento em que você está na sua jornada de investimentos. Assim você tomara as melhores decisões e com calma, sem correr o risco de fazer algo as pressas.

Enquanto vai estudando o módulo 4, pegue uma ação que já tenha em carteira e vá se habituando a olhar indicadores, ler relatórios. Ao mesmo tempo que você botando o conhecimento na prática, já vai vendo se está com uma possível boa empresa na carteira.

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
2 horas atrás, Anderson Oliveira De Lucena disse:

minha ideia seria esta sim, no prazo de 5 -6 anos estou voltando ao brasil e quero usar parte dos rendimentos para custear  minha vida  e parte vou reinvestir. atualmente a carteira tem 260k   neste período vou aportar mais 240k + os dividendos.

penso em algo como 70%  renda variável 30 renda fixa.

Aqui temos uma questão importante a ser pensada.

Se entendi certo, em 5 ou 6 anos você volta para o Brasil mas não é seu prazo para viver de fato de renda, certo?

Se sim, qual seria o tempo que você planeja de fato viver de renda?

Pergunto pois usar parte dos rendimentos para já ajudar no custo de vida ainda na construção de patrimônio faz com que seu processo da bola de neve dos juros compostos perca parte de seu efeito.

Não vejo como viável pegar parte dos rendimentos para já usufruir enquanto ainda se está construindo o patrimônio para de fato viver de renda.

Acho que vale a pena pensar ou se tiver algo mais a acrescentar, manda aí pra gente!

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
1 hora atrás, Anderson Oliveira De Lucena disse:

muito show sua resposta,Obrigado.

Estou no modulo de renda variável, enquanto isso os aportes estou colocando no tesouro selic. Quando terminar o curso   vou voltar aos aportes.

 Tenho aproximadamente 100k investido em renda fixa  52k no tesouro direto( a ideia era levar ate o vencimento 2035 mais vou retirar antes )  e o restante em títulos  com vencimentos em diferentes datas. Estas aplicações  vou transformar todas em renda variável.

e muito conhecimento novo e diferente,  tenho que ter calma e segurar a ansiedade. quero deixar de ser um poupador e me tornar um investidor.

 

 

 

@Anderson Oliveira De Lucena exato, ter calma e segurar a ansiedade. Realmente o volume de informações do curso é grande, porém a estrutura dele ajuda muito o nosso aprendizado.

Complementando os colegas, em relação a colocar 100% em renda variável seria prudente diversificar em renda fixa, pois ela ajuda no equilíbrio da carteira. Aportes constantes, diversificação em classe de ativos, definir uma estratégia e estudar as empresas são os pontos principais de uma carteira de sucesso.

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
On 11/01/2024 at 16:59, Edison Paulini disse:

Aqui temos uma questão importante a ser pensada.

Se entendi certo, em 5 ou 6 anos você volta para o Brasil mas não é seu prazo para viver de fato de renda, certo?

Se sim, qual seria o tempo que você planeja de fato viver de renda?

Pergunto pois usar parte dos rendimentos para já ajudar no custo de vida ainda na construção de patrimônio faz com que seu processo da bola de neve dos juros compostos perca parte de seu efeito.

Não vejo como viável pegar parte dos rendimentos para já usufruir enquanto ainda se está construindo o patrimônio para de fato viver de renda.

Acho que vale a pena pensar ou se tiver algo mais a acrescentar, manda aí pra gente!

isso eu sei que vai demorar mais,  a questão que tenho que pensar em algo para  me gerar um renda quando voltar ao brasil. por isso não tenho ao certo  que usar por um tempo a renda. mais 5 anos tem muito tempo e muitas coisas podem acontecer.

Link para compartilhar
Share on other sites

invest
×
×
  • Criar novo...