Caros colegas sardinhas, espero que todos estejam bem.
Estou atualmente no módulo 3 e algumas coisas não ficaram claras pra mim.
Primeiro, não entendi muito bem do porquê o valor do título na data de vencimento ser maior do que R$ 1000. O Raul disse que o valor é ajustado pela inflação, mas seria em relação a data que você está adquirindo o título? Por exemplo, se o site mostra um valor de R$ 2000 na data de vencimento em 2030, esses R$ 2000 de 2030 seriam os R$ 1000 de hoje?
Outro ponto interessante é que o Raul disse que é possível especular no Tesouro assim como na bolsa, não entendi esse tópico. Como você especula no Tesouro?
Pergunta
Felipe Gabriel Ferraz Corrêa
Caros colegas sardinhas, espero que todos estejam bem.
Estou atualmente no módulo 3 e algumas coisas não ficaram claras pra mim.
Primeiro, não entendi muito bem do porquê o valor do título na data de vencimento ser maior do que R$ 1000. O Raul disse que o valor é ajustado pela inflação, mas seria em relação a data que você está adquirindo o título? Por exemplo, se o site mostra um valor de R$ 2000 na data de vencimento em 2030, esses R$ 2000 de 2030 seriam os R$ 1000 de hoje?
Outro ponto interessante é que o Raul disse que é possível especular no Tesouro assim como na bolsa, não entendi esse tópico. Como você especula no Tesouro?
Obrigado e boa tarde!
Felipe
Link para compartilhar
Top Posters For This Question
11
7
5
5
DIAS POPULARES
31/Jan
15
2/Fev
11
26/Jan
6
10/Fev
3
Top Posters For This Question
Adriano Umemura 11 posts
Felipe Gabriel Ferraz Corrêa 7 posts
Edison Paulini 5 posts
Lucas Consoli Pereira 5 posts
DIAS POPULARES
31/Jan 2024
15 posts
2/Fev 2024
11 posts
26/Jan 2024
6 posts
10/Fev 2024
3 posts
Os mais famosos desse tópico
Flavio Prado
@Felipe Gabriel Ferraz Corrêa vou colocar um exemplo completamente hipotético, com cálculos arredondados somente para uma melhor compreensão do funcionamento da marcação a mercado no Tesouro Direto. V
Adriano Umemura
Boa tarde @Felipe Gabriel Ferraz Corrêa. O valor é corrigido desde o momento de lançamento do titulo e continua a ser corrigido após voce adquiri-lo. Por isso quando voce compra o tesouro IPCA 20
Adriano Umemura
Boa noite @Felipe Gabriel Ferraz Corrêa. A primeira coisa que voce ira verificar é se o seu preço real esta acima do teorico. Na parte logada do tesouro direto voce terá acesso a todos os titulo adqui
Posted Images
36 respostas para essa pergunta
Recommended Posts