Jump to content
  • 0

Casas de análise e suas carteiras recomendadas.


Pergunta

Olá caros colegas Sardinhas! Espero que estejam bem.

Tenho visto alguns posts sobre casas de análise por aqui e gostaria de ouvir a opinião de vocês sobre a ideia de assinar planos de carteiras recomendadas para quem nunca "agiu" no mercado de ações.

No momento, não pretendo assinar nenhum plano, pois ainda estou aprendendo muito com a AUVP, especialmente sobre renda variável. Acredito que a AUVP vai me fornecer os conhecimentos e a autonomia necessários para escolher ações. No entanto, gostaria de ouvir uma segunda opinião sobre as casas de análise para iniciantes (talvez essa seja coisa da minha ansiedade 😂).

Obrigado pela atenção!

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

7 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

  • 0
19 horas atrás, Felipe Gabriel Ferraz Corrêa disse:

Olá caros colegas Sardinhas! Espero que estejam bem.

Tenho visto alguns posts sobre casas de análise por aqui e gostaria de ouvir a opinião de vocês sobre a ideia de assinar planos de carteiras recomendadas para quem nunca "agiu" no mercado de ações.

No momento, não pretendo assinar nenhum plano, pois ainda estou aprendendo muito com a AUVP, especialmente sobre renda variável. Acredito que a AUVP vai me fornecer os conhecimentos e a autonomia necessários para escolher ações. No entanto, gostaria de ouvir uma segunda opinião sobre as casas de análise para iniciantes (talvez essa seja coisa da minha ansiedade 😂).

Obrigado pela atenção!

@Felipe Gabriel Ferraz Corrêa complementando os colegas, assim como tudo em nossas vidas, há de tudo um pouco. Neste quesito, pelo que vejo de comentários, uma boa parte das casas de análises não são boas, claro que devem existir as que fazem um trabalho OK. Eu, particularmente, não uso.

De qualquer maneira estamos aqui na AUVP para aprender a analisar as empresas e fazer as nossas próprias interpretações. Uma casa de análises pode ajudar em fazer algum tipo de filtro? Até pode, mas é importante cuidado nas análises, pois sempre há algum viés e/ou interesse. A AUVP ANALÍTICA já nos mostra muitas informações e filtros que podemos nos livrar de empresas bombas.

Espero ter ajudado.

  • Brabo 1
  • Me ajudou 1
  • Aí cê deu aula... 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
1 hora atrás, Felipe Gabriel Ferraz Corrêa disse:

Olá caros colegas Sardinhas! Espero que estejam bem.

Tenho visto alguns posts sobre casas de análise por aqui e gostaria de ouvir a opinião de vocês sobre a ideia de assinar planos de carteiras recomendadas para quem nunca "agiu" no mercado de ações.

No momento, não pretendo assinar nenhum plano, pois ainda estou aprendendo muito com a AUVP, especialmente sobre renda variável. Acredito que a AUVP vai me fornecer os conhecimentos e a autonomia necessários para escolher ações. No entanto, gostaria de ouvir uma segunda opinião sobre as casas de análise para iniciantes (talvez essa seja coisa da minha ansiedade 😂).

Obrigado pela atenção!

Eu assino uma por praticidade. Eu não sigo nenhuma carteira recomenda, uso de base para os meus estudos, além de aproveitar para leitura dos relatórios, o que estou bastante tempo sem fazer :/

Para quem não tem tempo para olhar, acho uma boa triagem inicial, ainda mais se for de uma casa de confiança, que não fica girando a carteira toda hora como as carteiras recomendadas das corretoras, essas não tem função nenhuma.

  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
11 horas atrás, Felipe Gabriel Ferraz Corrêa disse:

Olá caros colegas Sardinhas! Espero que estejam bem.

Tenho visto alguns posts sobre casas de análise por aqui e gostaria de ouvir a opinião de vocês sobre a ideia de assinar planos de carteiras recomendadas para quem nunca "agiu" no mercado de ações.

No momento, não pretendo assinar nenhum plano, pois ainda estou aprendendo muito com a AUVP, especialmente sobre renda variável. Acredito que a AUVP vai me fornecer os conhecimentos e a autonomia necessários para escolher ações. No entanto, gostaria de ouvir uma segunda opinião sobre as casas de análise para iniciantes (talvez essa seja coisa da minha ansiedade 😂).

Obrigado pela atenção!

Bom dia, Felipe!

O que não gosto dessas análises é que normalmente as carteiras ficam girando muito sendo mais voltadas para o trade. Claro que existem algumas as quais a carteira não gira com tanta frequência e que podem ser mais direcionadas para nós buy and holders.

Porém a minha opinião é que o ideal seria nós mesmos analisarmos setores que temos interesses e em seguida procurar as empresas. Dessa forma, estaremos mais enviesados com os princípios os quais temos para com investimentos o que julgo ser bom.

Não dá para negar que isso toma mais tempo.

  • Me ajudou 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0

Eu assinei varias casas de analise, particularmente nord e suno são as que mais fizeram sentido para mim, mas hoje não assino mais, pois cheguei a conclusão que as analises eram demasiadamente enviesadas, eu gostaria de uma analise mais objetiva, que dissecasse os números da empresa de maneira pratica, acompanhasse não só os balanços mas principalmente o quanto as projeções que o RI fez se confirmaram, pois isso da um trabalho lascado. Para mim em ADM de empresas a capacidade de chutar perto uma projeção é muito importante, não ficar floreando relatório furado, isso eu ainda não vi casa de analise fazer. No fim do dia a minha percepção eh que os relatórios são puramente uma forma de confirmar ou reforçar as carteiras recomendadas que são o grande negocio de casa de analise. 

Se alguém souber de alguma casa de analise, pratica, objetiva e puder dar a dica eu agradeço. 

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

invest
×
×
  • Criar novo...