Boa tarde pessoal. Gostaria que me dessem a opinião de vocês numa questão.
Já tenho uma carteira com 7 ações e 7 Fiis, todos bem estudados. Tenho feito por mês mais ou menos aportes de 2 mil reais. Na opinião de vocês vale a pena eu comprar mais ativos e variar ainda mais minha carteira ou faço aportes nesse que já tenho?
Sei que não tem uma quantidade de ativos certos, mas qual a quantidade de ativos tanto em ações quanto em fiis que seria mais ou menos o ideal pra uma carteira bem diversificada?
Pergunta
Patricia Ancarani
Boa tarde pessoal. Gostaria que me dessem a opinião de vocês numa questão.
Já tenho uma carteira com 7 ações e 7 Fiis, todos bem estudados. Tenho feito por mês mais ou menos aportes de 2 mil reais. Na opinião de vocês vale a pena eu comprar mais ativos e variar ainda mais minha carteira ou faço aportes nesse que já tenho?
Sei que não tem uma quantidade de ativos certos, mas qual a quantidade de ativos tanto em ações quanto em fiis que seria mais ou menos o ideal pra uma carteira bem diversificada?
Link para compartilhar
Top Posters For This Question
1
1
1
1
DIAS POPULARES
29/Jan
4
Top Posters For This Question
Marcelo R 1 post
Adriano Umemura 1 post
Edison Paulini 1 post
Patricia Ancarani 1 post
DIAS POPULARES
29/Jan 2024
4 posts
Os mais famosos desse tópico
Adriano Umemura
Boa tarde @Patricia Ancarani. Quando falamos em numero de ativos para a nossa carteira de investimentos, basicamente teriamos que avaliar 2 fatores: - quantos ativos eu consigo acompanhar? - qu
Patricia Ancarani
Boa tarde pessoal. Gostaria que me dessem a opinião de vocês numa questão. Já tenho uma carteira com 7 ações e 7 Fiis, todos bem estudados. Tenho feito por mês mais ou menos aportes de 2 mil reai
Edison Paulini
Boa tarde, Patrícia! Sempre dizemos que não tem números mágicos no que diz respeito a quantidade de ativos. Varia para cada investidor. O que posso agregar para sua questão é você refletor n
Posted Images
3 respostas para essa pergunta
Recommended Posts