Olá, pessoal! Estou estudando empresas pra minha carteira (sou iniciante) e das Mid Caps a Vivara me chamou atenção, pois é uma empresa muito bem consolidada no mercado em que atua, apresenta Lucro todos os anos, divida menor que o lucro, e patrimônio de 1 bi, mass o P/VP (4,36) e o P/L (21,38) me 'assustaram', estão bem longe de um índice ideal pra investimento. Então, a nível de conhecimento, gostaria da opinião da comunidade, sobre o que posso levar em consideração ao me deparar com isso durante uma análise. Ou se simplesmente seria o tipo de coisa que a gente bate o olho e vai pra próxima mesmo ? Enfim, desde já obrigada a quem responder! :)
Pergunta
Lorenna Miranda Muniz
Olá, pessoal! Estou estudando empresas pra minha carteira (sou iniciante) e das Mid Caps a Vivara me chamou atenção, pois é uma empresa muito bem consolidada no mercado em que atua, apresenta Lucro todos os anos, divida menor que o lucro, e patrimônio de 1 bi, mass o P/VP (4,36) e o P/L (21,38) me 'assustaram', estão bem longe de um índice ideal pra investimento. Então, a nível de conhecimento, gostaria da opinião da comunidade, sobre o que posso levar em consideração ao me deparar com isso durante uma análise. Ou se simplesmente seria o tipo de coisa que a gente bate o olho e vai pra próxima mesmo ? Enfim, desde já obrigada a quem responder! :)
Editado por Lorenna Miranda MunizLink para compartilhar
Top Posters For This Question
3
2
1
1
DIAS POPULARES
30/Jan
4
31/Jan
3
Top Posters For This Question
Lorenna Miranda Muniz 3 posts
Danilo Nogueira Costa 2 posts
Adriano Umemura 1 post
Lucas Correia Naves 1 post
DIAS POPULARES
30/Jan 2024
4 posts
31/Jan 2024
3 posts
Os mais famosos desse tópico
Adriano Umemura
Bom dia @Lorenna Miranda Muniz. Não estudei a empresa, mas qual seria o motivo de voce achar que os indicadores de preço estão longe de um indice ideal para investir? A empresa não tem mais perspectiv
Lucas Correia Naves
Oi, Lorenna. Não sei se o que fiz foi o correto a se fazer, como sou iniciante tenho muita dificuldade em retirar alguns viéses. Mas o que me fez querer ter Vivara em carteira foi, além dos ótimo
Lorenna Miranda Muniz
Olá, pessoal! Estou estudando empresas pra minha carteira (sou iniciante) e das Mid Caps a Vivara me chamou atenção, pois é uma empresa muito bem consolidada no mercado em que atua, apresenta Lucro to
Posted Images
6 respostas para essa pergunta
Recommended Posts