Jump to content
  • 0

Gostaria de pedir a opinião de vocês sobre a VIVA3 - Vivara


Lorenna Miranda Muniz

Pergunta

Olá, pessoal! Estou estudando empresas pra minha carteira (sou iniciante) e das Mid Caps a Vivara me chamou atenção, pois é uma empresa muito bem consolidada no mercado em que atua, apresenta Lucro todos os anos, divida menor que o lucro, e patrimônio de 1 bi, mass o P/VP (4,36) e o P/L (21,38) me 'assustaram', estão bem longe de um índice ideal pra investimento. Então, a nível de conhecimento, gostaria da opinião da comunidade, sobre o que posso levar em consideração ao me deparar com isso durante uma análise. Ou se simplesmente seria o tipo de coisa que a gente bate o olho e vai pra próxima mesmo ? Enfim, desde já obrigada a quem responder! :) 

Editado por Lorenna Miranda Muniz
  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

6 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

  • 0
9 horas atrás, Lorenna Miranda Muniz disse:

mass o P/VP (4,36) e o P/L (21,38) me 'assustaram', estão bem longe de um índice ideal pra investimento.

Bom dia @Lorenna Miranda Muniz. Não estudei a empresa, mas qual seria o motivo de voce achar que os indicadores de preço estão longe de um indice ideal para investir? A empresa não tem mais perspectiva de crescimento?

Veja que estes multiplos são indicadores de resultados passados, mas o mercado precifica o preço nas expectativas dos resultados futuros. Em 2020 por exemplo a VIvara estava sendo negociada a multiplos de P/L de 47,4.

É necessario então avaliar quais as perspectivas de resultados futuros para saber se os multiplos estão esticados ou alinhados com a previsão de resultados da empresa

  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0

Oi, Lorenna.