Jump to content
  • 0

Sobre o Desafio de não reclamar


Pergunta

Olá tripulação sardinha,

Esse é apenas um depoimento sobre como o desafio de 1 semana sem reclamar foi até agora.

Quando eu vi o desafio pela primeira vez, confesso que não esperava muito desse "experimento", mas conseguir notar uma diferença enorme já no primeiro dia.

Vida de imigrante não é fácil, tem muitos desafios a cada dia, a saudade, diferença de cultura, é como viver a vida no modo hard. Eu sempre fui uma pessoa muito positiva, mas após 4 anos de imigrante, mudei muito como pessoa.

O desafio me fez ver o quanto reclamar me fez ser uma pessoa mais pessimista, mais passiva. É incrível o número de vezes no dia que me vem a vontade de reclamar, ao invés de tentar tomar uma ação sobre, ou responder de forma construtiva.

Ainda acho necessário reclamar às vezes, claro, pra não explodir de coisas guardadas dentro da gente. Entretanto, agora que abri os meus olhos para a forma que estava, vou com toda certeza me monitorar mais com relação a isso, para não me tornar um passivo dos meus problemas e incômodos.

Dito isso, sim eu vacilei no segundo e quarto dia. Hahahah, reclamar infelizmente se tornou um hábito comum, saíram e logo depois me dei conta. De toda forma, devo chegar ao fim do desafio com apenas essas 2 incidências e estou feliz por essa experiência.

Como foi pra vocês? Conseguiram seguir a risca? hehh

Abraços e bons investimentos!

Rafael Vasconcelos

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

4 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

  • 0
6 minutes ago, Rafael Vasconcelos Correa De Oliveira disse:

Olá tripulação sardinha,

Esse é apenas um depoimento sobre como o desafio de 1 semana sem reclamar foi até agora.

Quando eu vi o desafio pela primeira vez, confesso que não esperava muito desse "experimento", mas conseguir notar uma diferença enorme já no primeiro dia.

Vida de imigrante não é fácil, tem muitos desafios a cada dia, a saudade, diferença de cultura, é como viver a vida no modo hard. Eu sempre fui uma pessoa muito positiva, mas após 4 anos de imigrante, mudei muito como pessoa.

O desafio me fez ver o quanto reclamar me fez ser uma pessoa mais pessimista, mais passiva. É incrível o número de vezes no dia que me vem a vontade de reclamar, ao invés de tentar tomar uma ação sobre, ou responder de forma construtiva.

Ainda acho necessário reclamar às vezes, claro, pra não explodir de coisas guardadas dentro da gente. Entretanto, agora que abri os meus olhos para a forma que estava, vou com toda certeza me monitorar mais com relação a isso, para não me tornar um passivo dos meus problemas e incômodos.

Dito isso, sim eu vacilei no segundo e quarto dia. Hahahah, reclamar infelizmente se tornou um hábito comum, saíram e logo depois me dei conta. De toda forma, devo chegar ao fim do desafio com apenas essas 2 incidências e estou feliz por essa experiência.

Como foi pra vocês? Conseguiram seguir a risca? hehh

Abraços e bons investimentos!

Rafael Vasconcelos

@Rafael Vasconcelos Correa De Oliveira o desafio parece trivial, mas realmente não. E chego a dizer que é libertador rsrsrs

Com relação aos vacilos, na verdade você vacilou no segundo dia e novamente no segundo dia, pois vacilou, começou novamente kkkkkk

Bora pra cima.

 

PS: O Rafael mora em Portugal.

  • Brabo 2
  • HAHAHAHA 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
2 horas atrás, Flavio Prado disse:

Com relação aos vacilos, na verdade você vacilou no segundo dia e novamente no segundo dia, pois vacilou, começou novamente kkkkkk

Exatamente!!

@Rafael Vasconcelos Correa De Oliveira vamos aguardar você vir contar que conseguiu ficar 1 semana sem reclamar. Zera toda vez que reclamar 🙃

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
3 horas atrás, Rafael Vasconcelos Correa De Oliveira disse:

Dito isso, sim eu vacilei no segundo e quarto dia. Hahahah

Olá @Rafael Vasconcelos Correa De Oliveira! Prazer, está curtindo a AUVP? O desafio é realmente... bem, desafiador né kkkkkk ainda mais para alguém como eu que reclamava bastante.

Antes de eu entrar para a AUVP eu já estava nesse processo de autoconhecimento e percebi que reclamar da vida não estava me levando a lugar algum. Também falhei diversas vezes e até hoje eu cometo alguns deslizes 😂(aliás, nínguem é de ferro).

Estamos sempre nesse processo de amadurecimento, nos conhecendo cada vez mais e evoluindo como pessoa. Faz parte deste teatro que chamamos de Vida.

Fiquei surpreso ao ver que a AUVP vai muito além de te ensinar a investir, essa comunidade está me ensinando a se comunicar melhor com as pessoas.

Espero podermos aprender juntos 👁️‍🗨️

  • Brabo 2
  • HAHAHAHA 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
11 horas atrás, Rafael Vasconcelos Correa De Oliveira disse:

Olá tripulação sardinha,

Esse é apenas um depoimento sobre como o desafio de 1 semana sem reclamar foi até agora.

Quando eu vi o desafio pela primeira vez, confesso que não esperava muito desse "experimento", mas conseguir notar uma diferença enorme já no primeiro dia.

Vida de imigrante não é fácil, tem muitos desafios a cada dia, a saudade, diferença de cultura, é como viver a vida no modo hard. Eu sempre fui uma pessoa muito positiva, mas após 4 anos de imigrante, mudei muito como pessoa.

O desafio me fez ver o quanto reclamar me fez ser uma pessoa mais pessimista, mais passiva. É incrível o número de vezes no dia que me vem a vontade de reclamar, ao invés de tentar tomar uma ação sobre, ou responder de forma construtiva.

Ainda acho necessário reclamar às vezes, claro, pra não explodir de coisas guardadas dentro da gente. Entretanto, agora que abri os meus olhos para a forma que estava, vou com toda certeza me monitorar mais com relação a isso, para não me tornar um passivo dos meus problemas e incômodos.

Dito isso, sim eu vacilei no segundo e quarto dia. Hahahah, reclamar infelizmente se tornou um hábito comum, saíram e logo depois me dei conta. De toda forma, devo chegar ao fim do desafio com apenas essas 2 incidências e estou feliz por essa experiência.

Como foi pra vocês? Conseguiram seguir a risca? hehh

Abraços e bons investimentos!

Rafael Vasconcelos

Realmente não é um desafio fácil ainda mais lata quem já é reclamão de carteirinha 😅

Quando eu fiz achei até que durie bem. Foz minha reclamação no quarto dia. Ma spor um motivo que achei bem besta. Estava descendo uma rua de carro e tinha uma cidadã andando quase no meio da rua. Reclamei disso sendo que era só desviar e seguir meu caminho.

Aí que caiu a ficha sobre a reclamação ser um hábito.

Depois de mais uns dias consegui concluir o desafio.

O que mais percebi também que é um gás para o desafio de sete dias virar hábito pra vida é que as coisas parece que ficam mais leves. Nossa cabeça longe de reclamações fica sem um ar pesado que dá aquela sensação de pessimismo. Sem reclamar, encaramos as coisas de forma mais suave e tendemos a ir mais na direção do resolver e agir.

 

Reseta sua contagem e bora pra cima que queremos ver um depoimento seu de uma semaninha inteira sem reclamações!

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...