Jump to content
  • 0

Quantidade importa?


Adriana Zakzuk

Pergunta

11 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

  • 1
37 minutes ago, Adriana Zakzuk disse:

PessoALL, surgiu uma dúvida aqui:
Entre duas ações do mesmo setor, com a mesma nota no diagrama do cerrado, vocês comprariam a mais cara ou a mais barata?

Exemplo: 1000 reais para aportar. Compraria 20 BBAS ou 70 BBDC?

Boa tarde, Adriana!

Ambas as ações já estão com o mesmo percentual em sua carteira? 

Além disso, eu olharia neste caso para as perguntas do diagrama. Por mais que tenham a mesma nota talvez algumas perguntas um ativo pontue como sim e o outro não e viceversa. Sendo assim, eu iria para que me fosse mais relevante no detalhe das perguntas mesmo.

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 1
39 minutes ago, Adriana Zakzuk disse:

PessoALL, surgiu uma dúvida aqui:
Entre duas ações do mesmo setor, com a mesma nota no diagrama do cerrado, vocês comprariam a mais cara ou a mais barata?

Exemplo: 1000 reais para aportar. Compraria 20 BBAS ou 70 BBDC?

Eu acho uma decisão pessoal de qual dessas empresas o investidor tem a preferência. Sendo do mesmo setor e com a mesma nota de risco entre as empresas.

Acho também importante se atentar que apenas o fato da quantidade de ações que se está adquirindo (20 ou 70) não necessariamente significa que você comprando a empresa que consegue adquirir 70 ações você estaria com uma participação maior. Precisaria verificar e considerar também a quantidade de ações emitidas no mercado de cada empresa. (As vezes comprando uma quantidade menor de ações de uma empresa você fica com uma participação em % do que comprando maior quantidade de ações de outra).

Eu pessoalmente seguiria na mesma linha que o Edison falou, olharia as perguntas do meu diagrama e escolheria a que eu acho mais importante pra mim.

  • Brabo 4
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 1
47 minutes ago, Adriana Zakzuk disse:

PessoALL, surgiu uma dúvida aqui:
Entre duas ações do mesmo setor, com a mesma nota no diagrama do cerrado, vocês comprariam a mais cara ou a mais barata?

Exemplo: 1000 reais para aportar. Compraria 20 BBAS ou 70 BBDC?

Não depende só da nota, depende de quanto você já tem em cada ação já.

Se isso não foi apenas um exemplo, eu aproveitaria para aportar em BBDC (porque despencou hoje) por acreditar em um maior potencial de retorno a longo prazo.

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 1
2 horas atrás, Adriana Zakzuk disse:

PessoALL, surgiu uma dúvida aqui:
Entre duas ações do mesmo setor, com a mesma nota no diagrama do cerrado, vocês comprariam a mais cara ou a mais barata?

Exemplo: 1000 reais para aportar. Compraria 20 BBAS ou 70 BBDC?

Boa tarde @Adriana Zakzuk. Tendo a mesma nota o diagrama ira indicar aporte naquela que apresenta o maior deficit percentual, o que pode significar que esteja mais descontada ou não. Nem sempre significa que a ação esta barata, pode ser que a outra tenha se valorizado demais.

  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 1
1 hora atrás, Adriana Zakzuk disse:

Perfeito! Minha dúvida era seguir o diagrama ou os meus instintos...

Porque, como disse o Raí, meu exemplo é bem real e estou botando fé no Bradescão da massa kkkkkkkkkk

Tô levando em conta que vc já tem em carteira, já analisou, não perdeu os fundamentos que você tinha identificado e etc... Eu iria por aí mesmo 😉

E estou indo!

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
48 minutes ago, Adriano Umemura disse:

Boa tarde @Adriana Zakzuk. Tendo a mesma nota o diagrama ira indicar aporte naquela que apresenta o maior deficit percentual, o que pode significar que esteja mais descontada ou não. Nem sempre significa que a ação esta barata, pode ser que a outra tenha se valorizado demais.

Perfeito! Minha dúvida era seguir o diagrama ou os meus instintos...

2 horas atrás, Raí Nunes disse:

Não depende só da nota, depende de quanto você já tem em cada ação já.

Se isso não foi apenas um exemplo, eu aproveitaria para aportar em BBDC (porque despencou hoje) por acreditar em um maior potencial de retorno a longo prazo.

Porque, como disse o Raí, meu exemplo é bem real e estou botando fé no Bradescão da massa kkkkkkkkkk

  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
2 horas atrás, Raí Nunes disse:

Não depende só da nota, depende de quanto você já tem em cada ação já.

Se isso não foi apenas um exemplo, eu aproveitaria para aportar em BBDC (porque despencou hoje) por acreditar em um maior potencial de retorno a longo prazo.

A questão é bem essa... e eu tenho muito mais BBDC, então o diagrama me fala para aportar em BBAS...

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0

Aproveitando o espaço da pergunta da colega:

Quando comecei a montar a carteira eu montei uma posição em bbas3, mas conforme a ação foi valorizando fui aportando em outras que considerava melhor oportunidade naquele momento. No diagrama, ela pontua bem nos meus critérios, porém ficou com um percentual pequeno na carteira em relação a outras conforme mais aportes foram sendo feitos - acho que último aporte nela foi em junho/2023. Hoje não me sinto tão confortável em aportar nela nesses preços - pode ser besteira pq também não estava confortável de aportar quando bateu 50 e agora aí estamos kkkk O diagrama fala para aportar nela, obviamente porque ficou com percentual inferior. O que vocês fariam nesse caso? segue o diagrama mesmo num preço que estou achando mais esticado? Zera ela no diagrama propositalmente e depois quando estiver num momento mais interessante volta a aportar? Beijo no coração de vocês

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
30 minutes ago, Rodrigo Aguiar Queiroz disse:

Aproveitando o espaço da pergunta da colega:

Quando comecei a montar a carteira eu montei uma posição em bbas3, mas conforme a ação foi valorizando fui aportando em outras que considerava melhor oportunidade naquele momento. No diagrama, ela pontua bem nos meus critérios, porém ficou com um percentual pequeno na carteira em relação a outras conforme mais aportes foram sendo feitos - acho que último aporte nela foi em junho/2023. Hoje não me sinto tão confortável em aportar nela nesses preços - pode ser besteira pq também não estava confortável de aportar quando bateu 50 e agora aí estamos kkkk O diagrama fala para aportar nela, obviamente porque ficou com percentual inferior. O que vocês fariam nesse caso? segue o diagrama mesmo num preço que estou achando mais esticado? Zera ela no diagrama propositalmente e depois quando estiver num momento mais interessante volta a aportar? Beijo no coração de vocês

Amigo, colocar no diagrama o cerrado, dar suas notas para todas as empresas que você aporta, daí é seguir ele cegamente. Às vezes tá caro e a gente deixa de comprar, daí ela sobe mais ainda... Às vezes tá muito barato, a gente compra um monte e ela cai mais ainda... Enfim, o Diagrama faz o meio termo ali justamente para te blindar do que pode vir a acontecer. Na média, no longo prazo, você vai se dar bem seguindo o diagrama.

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
19 minutes ago, Rodrigo Aguiar Queiroz disse:

Aproveitando o espaço da pergunta da colega:

Quando comecei a montar a carteira eu montei uma posição em bbas3, mas conforme a ação foi valorizando fui aportando em outras que considerava melhor oportunidade naquele momento. No diagrama, ela pontua bem nos meus critérios, porém ficou com um percentual pequeno na carteira em relação a outras conforme mais aportes foram sendo feitos - acho que último aporte nela foi em junho/2023. Hoje não me sinto tão confortável em aportar nela nesses preços - pode ser besteira pq também não estava confortável de aportar quando bateu 50 e agora aí estamos kkkk O diagrama fala para aportar nela, obviamente porque ficou com percentual inferior. O que vocês fariam nesse caso? segue o diagrama mesmo num preço que estou achando mais esticado? Zera ela no diagrama propositalmente e depois quando estiver num momento mais interessante volta a aportar? Beijo no coração de vocês

Boa tarde @Rodrigo Aguiar Queiroz. Eu seguiria o diagrama para equilibrar os percentuais. Como voce mesmo disse, quem não aportou la atras achando caro esta achando caro hoje tambem 😀

Ela esta hoje com P/VP de basicamente 1. Para empresas do setor financeiro eu considero este multiplo mais confiavel do que comparado com outros setores, ja que os ativos das instituições financeiras são marcados a mercado e refletem de forma mais realista o patrimonio da empresa. Contudo, temos que lembrar que, na minha visão, existe um desconto precificado devido a influencia estatal na empresa, alem de 2024 gerar incertezas em resultados ligados ao agronegocio devido as alterações climaticas previstas para este ano, sendo que o setor tem papel de extrema relevancia na carteira da instituição. Eu acredito que os multiplos de P/L para 2024 irão ficar na faixa entre 4-5

Voce pode aguardar o resultado anual que sai amanhã para ter uma visão de como foi o exercicio. O problema é se o resultado vier acima das expectativas 😅
Apesar que a bolsa sobe no fato e cai no boato

Link para compartilhar
Share on other sites

invest
×
×
  • Criar novo...