Jump to content
  • 0

PREFIXADO


Pergunta

5 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

  • 0
23 minutes ago, Ingrid Reizer Alves De Campos disse:

Bom dia! Ano passado eu comprei título prefixado 2026. Este mês, ao tentar investir mais dinheiro como de costume, ele fala que não é mais permitido investir neste título. Isso pode acontecer?
 

Bom dia, Ingrid!

Este título seria um CDB prefixado ou foi no tesouro?

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 1
25 minutes ago, Ingrid Reizer Alves De Campos disse:

Bom dia! Ano passado eu comprei título prefixado 2026. Este mês, ao tentar investir mais dinheiro como de costume, ele fala que não é mais permitido investir neste título. Isso pode acontecer?
 

Bom dia @Ingrid Reizer Alves De Campos. Quando faltam cerca de 2 anos para o vencimento do titulo os mesmos são retirados para negociação e outros titulos com vencimentos superiores são adicionados. Esta conduta é realizada devido a aliquota regressiva de IR. Caso voce aportasse em um titulo do tesouro com vencimento inferior aos 721 dias não conseguiria pagar a aliquota minima do IR. Segue abaixo a tabela regressiva de tributação para os titulos do tesouro.

 

Captura de Tela 2024-02-15 às 10.44.08.png

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
10 minutes ago, Ingrid Reizer Alves De Campos disse:

Então eu não consigo mais aportar nele? Aconteceu o mesmo no titulo 2029. 

@Ingrid Reizer Alves De Campos complementando os colegas, no momento do Tesouro Direto tirou o Tesouro Pré 2029 da lista de títulos disponíveis, mas eles podem ou não voltar com ele.

Se você entrar na aba RESGATAR no link https://www.tesourodireto.com.br/titulos/precos-e-taxas.htm você verá que já foram comercializados vencimentos de 2024 a 2031, exceto vencimentos para os anos 2028 e 2030. Não saberia te falar o motivo, mas a qualquer momento o Tesouro Direto pode colocar a venda títulos com vencimentos para 2028 e 2030.

O que vemos é que em quase todos os dias temos a venda dois vencimentos do Tesouro Selic, três do Tesouro IPCA+ e dois do Tesouro Pré. De qualquer maneira, nos nossos aportes não faz diferença, pois em cada aporte vamos olhar as opções do momento para investir.

Espero ter ajudado.

  • Me ajudou 1
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...