Jump to content
  • 1

Vale a tortura mental?


William Redig

Pergunta

Recommended Posts

  • 0
50 minutes ago, Henrique Magalhães disse:

@William Redig vou dar meu pitaco, acredito ser totalmente normal ter este incômodo, tenho isso apenas com 1 ativo da carteira , mas como eu não fico olhando ou comparando a e estabilidade da carteira (estou ficando 100% em aumentar o patrimônio ) no meu caso deixe de me importar (percebi que tem mais um viés de ego ) até por que você só terá prejuízo de fato se realizar !

 

No entanto como você diz já ter congelado os ativos e já tem 2 anos, você pode sair aos poucos (assim como somos orientamos no módulo 08) anotando os prejuízos para abater em compensações de ganhos futuros 

e aí você direcionar o resgate em ativos que você decidiu!

inclusive acho que você vai (durante este processo ) se sentir ainda mais feliz com sua estratégia e com processo de correção feito com cuidados e zelo e um buy and holder !

não conte depois o resultado !

 

Valeu @Henrique Magalhães,  Estou achando que vou mesmo torrá-los aos poucos e converter a grana que entrar em bons ativos.

Velho tem a vantagem que esquece as coisas.  Daqui a pouco nem vou me lembrar mais que tive esses ativos.

O que mais me incomoda hoje é que são perdas grandes e aí fica parecendo que a carteira como um todo está tendo desempenho fraco.

Assim como você, meu foco está em crescer a carteira via aportes (se valorizar também será bom) e nos proventos mensais.  A meta mesmo é crescer a média de 12 meses da renda passiva a cada mês para conseguir atingir meu objetivo de renda passiva em 5 anos.

Abraço!

  • Brabo 4
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
1 hour ago, Flavio Prado disse:

@William Redig eu acho que eu faria uma lista dos ativos e valores. Escolheria uma (ou algumas) empresas para deixar na carteira, e venderia as outras, anotaria os prejuízos para compensação futura e investiria o dinheiro, e vida que segue.

Oi @Flavio Prado, obrigado.  Acho mesmo que vou seguir esse caminho.  Esse negócio de me torturar toda vez que vejo o desempenho global da carteira prejudicado por erros do começo da vida de investidor está me fazendo mal.

Acho que são ativos-passivos.  Comprei pensando que era ativo, mas botou pouco ou nenhum dinheiro no meu bolso e ainda por cima acabou tirando... rssss

Abraço!

  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
2 minutes ago, Cézar Busato disse:

eu tenho umas porqueiras que tenho do de executar, mas por sorte foi bem pouco dinheiro. daria pra comprar 5 cotas de Fiis, então não vendi ainda.

O que ta lascando minha rentabilidade com vontade é o Bradesco delicia. 

Tomara que suba logo. 

Pelo menos o Bradescão das massas tem potencial de subir.  Estão cheios do dinheiro em caixa, só não saber o que fazder com ele.  Minha Magalu eu comprei a 12, está valendo 2; Renner eu comprei a 42 e está valendo 16; ainda tem Qualicorp e Wicz na parada... Essas duas últimas não são ruins, mas comprei muito caro.  Talvez até venda com preju para ganhar no futuro em IR que não terei que pagar e as compre novamente num preço mais real....

Ainda estou pensando/me torturando com o assunto... rssss

  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0

@William Redigeu passo por esse mesmo drama que você tenho algumas porcarias na carteira que carrego comigo dos tempos malignos... algunS ativos  (da ate raiva de chamar de ativo) chegam a bater 95% de perda eh uma tristeza sem tamanho qdo olho para o % individual do ativo, porém como era comecinho da minha jornada felizmente os valores eram muito pequenos, se somar tudo não chega a 5k investidos nesses papéis que hoje não chegam a valer 1k...

Ou seja o % deles na carteira acabou por se tornar mto pequeno, todavia esses desgramentos puxam a carteira para baixo ferrando a média geral além do que me dói no coração ver algumas coisas com 93% de perda... E por isso mtas vezes eu tbm me pego pensando se realizo o preju e já aproveito para simplificar a carteira ou não...

Possivelmente qdo ficar com o saco bem cheio vou queimar essas miudezas todas ae...

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
10 horas atrás, William Redig disse:

Oi S@rdinhas,

Fato:  Eu sou holder.  Compro mais ativos todos os meses, a maior parte das vezes, mais dos mesmos e de vez em quando, incluo um novo ativo na carteira.

Já tem quase 2 anos que compro tudo que compro com convicção e após estudo dos ativos.

Infelizmente, nem sempre foi assim.  No início da minha jornada de investidor, comprei alguns ativos baseado em diquinhas, vídeos do youtube, recomendação de amigos e na sopa de letrinhas.  O resultado dos investimentos nessa fase pre-"saber o que está fazendo" é que alguns poucos ativos me torturam todos os dias, com suas rentabilidades negativas...  Algumas ações de varejo, tipo Magalus da vida, alguns FIIs de alto-risco.  Ativos esses que hoje eu não queria ter na carteira, mas que, como holder, também não quero vender.

Acontece que esses ativos me torturam todos os dias, quando olho rentabilidades negativas que chegam a 85% em alguns casos.  Felizmente, a quantidade de dinheiro aporta neles é, na maioria dos casos, não muito grande.  Em ações de empresas, são 24k investidos que valem hoje 14k.  Em FIIs, 37k que hoje valem 17k.  Esses 30k de perda equivalem a 5% da carteira.

Por um lado, uma perda de 30k nunca é bom; por outro lado, são 31k que estão puxando a rentabilidade da carteira para baixo - e muito - e que poderiam estar me remunerando muito melhor que estão.

Não vejo muita perspectiva de melhora no valor dos ativos a médio prazo, uma vez que houve perda de fundamentos.

Considerando esse cenário, fico na dúvida:  Melhor entubar logo esse preju de 30k e boto 31k para trabalhar direito ou, fico sentando em cima dos ativos, fingindo que eles não existem mas me torturando todos os dias, torcendo/esperando que recuperem o valor aportado?

Essas perdas não me incomodam muito, mas incomodam.  Pensando seriamente em me livrar deles e seguir a vida com ativos bons e que realmente fui eu quem escolheu...

Alguém por aí tem opinião a respeito disso?  Já passaram por esse cenário de "tortura"?  Me contem o que fariam/fizeram, por favor....

 

Passo por esse dilema também... caminho muito parecido com oseu, alguns ativos que comprei no inicio, sem saber o que estava fazend o e que agora estão puxando a rentabilidade para baixo.

 

Aos poucos estou criando "coragem" e assumindo o prejuízo, ontem mesmo fiz isso com HCTR11, assumi o prejuízo de -85% e bola pra frente. O gatilho que faltava, foi uma entrevista de um analista, explicando as maracutaias dos gestores desse FII, vendi tudo e vou alocar em outro ativo melhor.

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0

Cara, pra mim são cicatrizes de guerra, “vá e não peques mais”.

A sorte foi errar pequeno, duro é errar grande. A pandemia, a onde tudo derreteu e depois subiu forte foi uma armadilha lascada, eu já me achava o investidor, pura balela, primeira tossida do mercado quase me cago todo.
 

Hoje me incomoda ter mais que 10% em um papel, caso seja por ter subido beleza, mas aportar forte em um ativo, nunca mais.

Devagar e sempre pachunxo, como dizia o Pateta.

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 1

@William Redig, não vale ! 

Vejo da seguinte forma:

1. A AUVP nos ensinou a avaliar os fundamentos dos investimentos. Avaliar se as empresas têm boas raízes. Se eu me tornei sócio de uma empresa que não cumpre nenhum dos requisitos de uma empresa com boas raízes, não há motivo para continuar com ela na carteira.

2. Dinheiro é dinheiro, você não tem 61k mais... Você tem 31k. Você prefere ver esse dinheiro aplicado em algo que vai render ou em algo que não tem futuro? Obs.: estou partindo do pressuposto que estas ações não passam mais na sua análise fundamentalista, se fossem ações de empresas aprovadas em sua análise, não faria sentido desfazer a posição.

Melhor fazer como alguns já disseram e ir desfazendo a posição aos poucos e aportando em novas oportunidades - e nem pense em ficar olhando o preço destas ações antigas depois que desfizer delas, a não ser que você seja sadomasoquista kkkkk. Elas podem subir 100%, mas podem cair 90% tb... Se fossem boas empresas, você estaria pensando em fazer aportes nelas já que estão com preços descontados.

Estou no mesmo processo que você e já resolvi desfazer da posição de uma das empresas que investi. Tenho outra que está sendo sabatinada, mas muito provavelmente, também vou me desfazer da posição nela.

  • Brabo 4
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
2 minutes ago, Daniel Vidal Macedo disse:

@William Redig, não vale ! 

Vejo da seguinte forma:

1. A AUVP nos ensinou a avaliar os fundamentos dos investimentos. Avaliar se as empresas têm boas raízes. Se eu me tornei sócio de uma empresa que não cumpre nenhum dos requisitos de uma empresa com boas raízes, não há motivo para continuar com ela na carteira.

2. Dinheiro é dinheiro, você não tem 61k mais... Você tem 31k. Você prefere ver esse dinheiro aplicado em algo que vai render ou em algo que não tem futuro? Obs.: estou partindo do pressuposto que estas ações não passam mais na sua análise fundamentalista, se fossem ações de empresas aprovadas em sua análise, não faria sentido desfazer a posição.

Melhor fazer como alguns já disseram e ir desfazendo a posição aos poucos e aportando em novas oportunidades - e nem pense em ficar olhando o preço destas ações antigas depois que desfizer delas, a não ser que você seja sadomasoquista kkkkk. Elas podem subir 100%, mas podem cair 90% tb... Se fossem boas empresas, você estaria pensando em fazer aportes nelas já que estão com preços descontados.

Estou no mesmo processo que você e já resolvi desfazer da posição de uma das empresas que investi. Tenho outra que está sendo sabatinada, mas muito provavelmente, também vou me desfazer da posição nela.

Oi @Daniel Vidal Macedo, obrigado.

Fato é:  os números não mentem jamais.

São 3 grupos de situações me torturando:

1. FII que tinha poucos ativos/inquilinos, tinha uma tese boa de reforma e mudança de característica mas, se perdeu pelo caminho, brigou com o inquilino de um dos imóveis enormes que acabou vago e vai acabar que o fundo está sendo liquidado.  Se tudo correr conforme os planos, eu ia ficar com uma perda de 15%, mas considerando todos os proventos que recebi, era um zero-a-zero.  Ele estava na minha shit-list até hoje. A liquidação vai ser dar em 3 tipos de proventos: acordo na justiça com o inquilino em disputa - havia perspectiva da grana nos ser paga esse mês, mas não foi.  Por conta da expectativa, a cotação subiu a um nível que minha perda de 15% estava em 20% e optei por realizar ela hoje em vez de ficar 2 anos mais na tortura, recebendo o patrimonio de volta ao longo desse prazo.  Quando vi o provento magrinho, anunciado antes do final do pregão, botei a ordem e vendi.  Menos um problema e 6,5k na conta da corretora na 2a!  Já posso comprar outros ativos amanha mesmo!

2. Outros FIIs que cairam muito.  Aqui ficou complicado.  O valor apurado na venda comparado com quanto eles pagam de provento deu sinal para não vender.  A merreca que seria recebida na venda aplicada neles mesmos "rende" mais de 1,4%am.  Estou achando que esse é um caso de ruim com ele, pior em ele...  Por enquanto, fica mofando....  No caso é o HCTR e o DEVA.

3. Ações:  Tem as micos, que não quero mais ter:  Magalu e Braskem.  Outras 4 são empresas boas, mas que paguei muito caro.  Magalu eu vou vender com preju mesmo; paguei 1200 reais e vou sair por 200.  Braskem está subindo bastante nesses últimos pregões, já reduziu o meu preju bastante e tem chance de botar a cabeça para fora dágua ou chegar bem pertinho.  Essa vai ser a hora dela....  Quanto as outras 4, pensando seriamente em vender num dia e comprar no dia seguinte, derrubando o preço médio e acumulando um prejuizo que já está acontecendo, mas vai poder compensar o lucro com uma eventual venda de ativos que tenho que subiram entre 30 e 70% e pode ser que eu precise vender um pedaço das posições para manter o equilíbrio ideal entre os ativos.

Bom, primeiro passo foi hoje.  A Magalu vai junto com o primeiro lote de ações que entrar na dança, só que ela vai e não volta.

Esse fds agora eu vou dedicar um tempo para determinar o que comprar com a grana que vai entrar das vendas, e vida que segue.

Várias lições aprendidas...

  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
On 27/02/2024 at 13:19, Flavio Prado disse:

@William Redig eu acho que eu faria uma lista dos ativos e valores. Escolheria uma (ou algumas) empresas para deixar na carteira, e venderia as outras, anotaria os prejuízos para compensação futura e investiria o dinheiro, e vida que segue.

Complementando o que o @Flavio Prado disse de maneira bem simples e objetiva, se está te incomodando, ainda que um pouco, vire essa página, se livre deles e segue na caminhada. 

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0

Queria colocar um outro ponto de vista. É ruim ter uma ação que desvalorizou pra caralho? É demais. Mas é sempre bom lembras que as empresas são dinâmicas e tem gente por traz sempre trabalhando para dar a volta por cima. Algumas ações que já foram mico: apple (quase faliu), amazon (anos de prejuízo), petrobras... Não to dizendo que a magalu vai virar uma apple, mas se for tirar da carteira pra seguir seu caminho com os conhecimentos que tem hoje, não pode olhar pra trás depois kkkk o buy and hold tem dessas. 

Eu deixaria lá quietinho sem novos aportes, com o tempo vai ser pouco significante diante do patrimônio total e vai ficar pro aprendizado rs

  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
9 horas atrás, Rodrigo Aguiar Queiroz disse:

Queria colocar um outro ponto de vista. É ruim ter uma ação que desvalorizou pra caralho? É demais. Mas é sempre bom lembras que as empresas são dinâmicas e tem gente por traz sempre trabalhando para dar a volta por cima. Algumas ações que já foram mico: apple (quase faliu), amazon (anos de prejuízo), petrobras... Não to dizendo que a magalu vai virar uma apple, mas se for tirar da carteira pra seguir seu caminho com os conhecimentos que tem hoje, não pode olhar pra trás depois kkkk o buy and hold tem dessas. 

Eu deixaria lá quietinho sem novos aportes, com o tempo vai ser pouco significante diante do patrimônio total e vai ficar pro aprendizado rs

Bom dia, Rodrigo!

Com as perdas de fundamentos e deixar as empresas lá congeladas eu concordo. Até evitaria as eventuais dores de corno em eventualmente uma reviravolta no papel e a coisa começa a subir. Só daria nós falando "putz, só porque vendi aquela merd@ tá subindo  🥲"

Hauhahua mas brincadeiras a parte, uma coisa nisso que eu penso.

Será que ainda valeria a pena fazer esse congelamento de ativo na carteira lá na frente já na fase de viver de renda?

Tenho pra mim que estando no momento de usufruir do dinheiro visando mais renda fixa e ativos pagadores de dividendos seria melhor bem como evitar um pouco de oscilação na carteira quando o que mais queremos é uma certa estabilidade.

 

Só um ponto para pensar!

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
2 horas atrás, Edison Luis Paulini disse:

Só daria nós falando "putz, só porque vendi aquela merd@ tá subindo  🥲"

 

Das poucas vezes que me desfiz de uma ativo, nunca mais olhei o preço.  Igual quando eu quero comprar algum produto, tipo eletrodoméstico ou eletrônico.  Eu pesquiso o preço antes e compro o melhor que conseguir, depois de comprar, nem olho mais os preços.

Chega de tortura... rssss

  • Brabo 2
  • HAHAHAHA 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
1 minute ago, William Redig disse:

Das poucas vezes que me desfiz de uma ativo, nunca mais olhei o preço.  Igual quando eu quero comprar algum produto, tipo eletrodoméstico ou eletrônico.  Eu pesquiso o preço antes e compro o melhor que conseguir, depois de comprar, nem olho mais os preços.

Chega de tortura... rssss

Dica maravilhosa!

Eu já caí nessa de não porque raios olhar preços depois de ter comprado.

Realmente é tortura 😂😂

  • HAHAHAHA 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
On 29/02/2024 at 19:44, William Redig disse:

Oi @Daniel Vidal Macedo, obrigado.

Fato é:  os números não mentem jamais.

São 3 grupos de situações me torturando:

1. FII que tinha poucos ativos/inquilinos, tinha uma tese boa de reforma e mudança de característica mas, se perdeu pelo caminho, brigou com o inquilino de um dos imóveis enormes que acabou vago e vai acabar que o fundo está sendo liquidado.  Se tudo correr conforme os planos, eu ia ficar com uma perda de 15%, mas considerando todos os proventos que recebi, era um zero-a-zero.  Ele estava na minha shit-list até hoje. A liquidação vai ser dar em 3 tipos de proventos: acordo na justiça com o inquilino em disputa - havia perspectiva da grana nos ser paga esse mês, mas não foi.  Por conta da expectativa, a cotação subiu a um nível que minha perda de 15% estava em 20% e optei por realizar ela hoje em vez de ficar 2 anos mais na tortura, recebendo o patrimonio de volta ao longo desse prazo.  Quando vi o provento magrinho, anunciado antes do final do pregão, botei a ordem e vendi.  Menos um problema e 6,5k na conta da corretora na 2a!  Já posso comprar outros ativos amanha mesmo!

2. Outros FIIs que cairam muito.  Aqui ficou complicado.  O valor apurado na venda comparado com quanto eles pagam de provento deu sinal para não vender.  A merreca que seria recebida na venda aplicada neles mesmos "rende" mais de 1,4%am.  Estou achando que esse é um caso de ruim com ele, pior em ele...  Por enquanto, fica mofando....  No caso é o HCTR e o DEVA.

3. Ações:  Tem as micos, que não quero mais ter:  Magalu e Braskem.  Outras 4 são empresas boas, mas que paguei muito caro.  Magalu eu vou vender com preju mesmo; paguei 1200 reais e vou sair por 200.  Braskem está subindo bastante nesses últimos pregões, já reduziu o meu preju bastante e tem chance de botar a cabeça para fora dágua ou chegar bem pertinho.  Essa vai ser a hora dela....  Quanto as outras 4, pensando seriamente em vender num dia e comprar no dia seguinte, derrubando o preço médio e acumulando um prejuizo que já está acontecendo, mas vai poder compensar o lucro com uma eventual venda de ativos que tenho que subiram entre 30 e 70% e pode ser que eu precise vender um pedaço das posições para manter o equilíbrio ideal entre os ativos.

Bom, primeiro passo foi hoje.  A Magalu vai junto com o primeiro lote de ações que entrar na dança, só que ela vai e não volta.

Esse fds agora eu vou dedicar um tempo para determinar o que comprar com a grana que vai entrar das vendas, e vida que segue.

Várias lições aprendidas...

Obrigado por compartilhar William, é muito bom ver a linha de racicínio de outros colegas.

O cuidado que eu tomaria em todos os casos é o de manter a aderência aos fundamentos e interpretar corretamente o nível de risco de cada um destes ativos. Avaliar se o % do patrimônio alocado neles está condizente com a qualidade dos ativos e seguir em frente, seja vendendo ou mantendo.

Eles estão no seu diagrama do cerrado? Por curiosidade, qual o movimento que está sendo recomendado, de aportar ou de retirar dinheiro deles?

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
3 horas atrás, Daniel Vidal Macedo disse:

Obrigado por compartilhar William, é muito bom ver a linha de racicínio de outros colegas.

O cuidado que eu tomaria em todos os casos é o de manter a aderência aos fundamentos e interpretar corretamente o nível de risco de cada um destes ativos. Avaliar se o % do patrimônio alocado neles está condizente com a qualidade dos ativos e seguir em frente, seja vendendo ou mantendo.

Eles estão no seu diagrama do cerrado? Por curiosidade, qual o movimento que está sendo recomendado, de aportar ou de retirar dinheiro deles?

Oi @Daniel Vidal Macedo,

Vamos lá!

Braskem, JBS, Lojas Renner e Magalu eu comprei sem saber o que estava fazendo, na fase que seguia dica dos outros.  As duas primeiras, atualmente, nem entram em análise pois são envolvidas com falcatruas e esquemas de corrupção e as duas últimas são de setores onde prefiro não investir.

Wizc e Qualicorp são boas, passam nos critérios todos, pagam bons dividendos, mas as comprei caro demais.  São das que eu venderia/venderei para recomporar no dia seguinte.

HCTR e DEVA envolvidos com esquemas escusos, tipo "emprestar para mim mesmo".  Eram pimentas na minha carteira, pagavam bem, era um reloginho.  Aqui, o melhor a fazer é vender e comprar novamente no dia seguinte, para baixar o preço médio e acumular um prejuizo fiscal que poderá compensar um lucro e outra no momento de venda, lá no futuro.  Fato delas é o DY sobre o preço de mercado; excelente, mais de 1,3%am.  Se um dia se recuperarem, ótimo.  Acho até que existe chance no longo prazo.  As perdas do meu PM vs preço do dia são enormes.

Esse é o racional.  Agora, como sempre, pensei em vender, os ativos começam a subir.  Por enquanto, vão ficando na carteira até eu ter coisa melhor para fazer com a grana....  Meu trabalho está me ocupando demais recentemente e estou sem tempo para estudar o que fazer e onde investir.

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
9 horas atrás, William Redig disse:

Braskem, JBS, Lojas Renner e Magalu eu comprei sem saber o que estava fazendo, na fase que seguia dica dos outros.  As duas primeiras, atualmente, nem entram em análise pois são envolvidas com falcatruas e esquemas de corrupção e as duas últimas são de setores onde prefiro não investir.

Essa é a porção especulativa do que você tem, tem que representar uma pequena parte do seu patrimônio. Eu avaliaria se preciso diminuir o valor investido aqui, se há alguma small cap mais promissora...

 

---

9 horas atrás, William Redig disse:

Wizc e Qualicorp são boas, passam nos critérios todos, pagam bons dividendos, mas as comprei caro demais.  São das que eu venderia/venderei para recomporar no dia seguinte.

Essas eu não venderia então... Não entendo muito bem quando você diz "vender e recomprar no dia seguinte". É só segurar que é melhor ué.

 

----

9 horas atrás, William Redig disse:

HCTR e DEVA envolvidos com esquemas escusos, tipo "emprestar para mim mesmo".  Eram pimentas na minha carteira, pagavam bem, era um reloginho.  Aqui, o melhor a fazer é vender e comprar novamente no dia seguinte, para baixar o preço médio e acumular um prejuizo fiscal que poderá compensar um lucro e outra no momento de venda, lá no futuro.  Fato delas é o DY sobre o preço de mercado; excelente, mais de 1,3%am.  Se um dia se recuperarem, ótimo.  Acho até que existe chance no longo prazo.  As perdas do meu PM vs preço do dia são enormes.

Bem, se estão com esquemas escusos, não parece ser um bom negócio. Pra baixar o preço médio, não se vende, se compra mais... O que não me parece bom tb. Acho que vale o mesmo do que disse para o primeiro trecho (magalu, renner, etc.)

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
1 hora atrás, Daniel Vidal Macedo disse:

Essa é a porção especulativa do que você tem, tem que representar uma pequena parte do seu patrimônio. Eu avaliaria se preciso diminuir o valor investido aqui, se há alguma small cap mais promissora...

O montante aqui é pequeno mesmo.  Não representa uma parte significativa dos investimentos.  Se for vender ,é para me livrar mesmo.....

---

Essas eu não venderia então... Não entendo muito bem quando você diz "vender e recomprar no dia seguinte". É só segurar que é melhor ué.

Hoje, eu olho para os meus investimentos e tem uma perda embutida o preço desses ativos.  Por outro lado, eu tenho vários ativos com ganhos significativos.  Se eu vender e recomprar no dia seguinte no mesmo preço, eu realizo um prejuizo fiscal que fica acumulado e posso usar ele para compensar uma eventual venda com lucro.  O risco é o preço disparar depois que eu vender ou das empresas divulgagem rendimentos no dia da operação e eu ficar de fora....

----

Bem, se estão com esquemas escusos, não parece ser um bom negócio. Pra baixar o preço médio, não se vende, se compra mais... O que não me parece bom tb. Acho que vale o mesmo do que disse para o primeiro trecho (magalu, renner, etc.)

Problema aqui é que o valor que eu iria receber na venda, investido em outros FIIs não ia dar um Yield sobre o valor de mercado que o HCTR e DEVA estão dando.  O preço já apanhou demais e não acho que vai cair mais e pode até se recuperar.  Perda no HCTR está em quase 70% e no DEVA em cerca de 50%.  Esses vão ficar de castigo esperando as coisas melhorarem....

 

Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...