Jump to content
  • 0

Grana Extra vira aporte?


Convidado Anônimo

Pergunta

Helloouu povo...

A situação é essa: Eu faço grana extra com alguns "jobs lícitos" que não declaro junto com Jobs Lícitos que é recolhido o imposto de renda todo mês...

Cerca de 90% do extra dos "jobs lícitos" vão para aportes, mas valores baixos de R$400 até R$900....

Questão: O Leão vai vir atras de mim ou posso continuar fazendo assim?

Link para compartilhar
Share on other sites

5 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

  • 0
1 hora atrás, Convidado Anônimo disse:

Helloouu povo...

A situação é essa: Eu faço grana extra com alguns "jobs lícitos" que não declaro junto com Jobs Lícitos que é recolhido o imposto de renda todo mês...

Cerca de 90% do extra dos "jobs lícitos" vão para aportes, mas valores baixos de R$400 até R$900....

Questão: O Leão vai vir atras de mim ou posso continuar fazendo assim?

Anônimo, qualquer coisa nesse sentido contra o leão é um risco a se correr.

Em suma, como você investe mais do que declara ganhar?

É pedir para chamar a atenção.

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
3 horas atrás, Convidado Anônimo disse:

Helloouu povo...

A situação é essa: Eu faço grana extra com alguns "jobs lícitos" que não declaro junto com Jobs Lícitos que é recolhido o imposto de renda todo mês...

Cerca de 90% do extra dos "jobs lícitos" vão para aportes, mas valores baixos de R$400 até R$900....

Questão: O Leão vai vir atras de mim ou posso continuar fazendo assim?

Anônimo, risco sempre tem, pois são valores "não registrados", porém o risco está muito relacionado na relação entre a renda lícita e a "renda lícita". Você fala em R$400 a R$900 mês de "renda lícita" e quanto é a sua renda lícita? Se for um salário mínimo é uma coisa, se foram 20 salários mínimos, é outra coisa.

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
19 horas atrás, Flavio Prado disse:

Anônimo, risco sempre tem, pois são valores "não registrados", porém o risco está muito relacionado na relação entre a renda lícita e a "renda lícita". Você fala em R$400 a R$900 mês de "renda lícita" e quanto é a sua renda lícita? Se for um salário mínimo é uma coisa, se foram 20 salários mínimos, é outra coisa.

Renda de 5 salários mínimos... Aporte fixo de R$1900 + esses R$400/R$900... 

O que acha?

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
6 horas atrás, Convidado Anônimo disse:

Renda de 5 salários mínimos... Aporte fixo de R$1900 + esses R$400/R$900... 

O que acha?

Anônimo, estamos falando de algo entre 6% e 12% da sua renda legal. Legalmente qualquer percentual acima de 0% está errado rsrsrs Tenho a percepção (vozes da minha cabeça rsrsrs) que não seria um percentual relevante. Em um ganho de R$7mil você poderia ter economizado com baladas e investido o valor.

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...