Jump to content

Opções do dia na Renda Fixa - 04/03/2024


Recommended Posts

25 minutes ago, Matheus Malheiros Pinto disse:

Bom dia, Sardinhas!

Seguem algumas opções interessantes de renda fixa disponíveis hoje na AUVP Investimentos.

E aí, já aportaram nesse mês?

image.png.ca640a87a7c57a8c4d3df3856426c3d4.png

Disclaimer:

a) Os títulos foram ordenados a partir das suas taxas de juros anualizada (juros compostos / rentabilidade ao ano). Não necessariamente  a rentabilidade é líquida de Imposto de Renda;

b) Além do Rating informado para cada instituição citada, sugerimos que sempre seja realizada uma análise prévia da instituição financeira para que se obtenha informações a respeito da qualidade do ativo e do risco a ser tomado;

c)  As informações contidas neste fórum são de caráter meramente informativo e não constituem qualquer tipo de aconselhamento de investimentos, não devendo ser utilizadas para esta finalidade, não se destinam à publicações, divulgação ou distribuição a terceiros. Seu único propósito é dar transparência ao mercado e, portanto, auxiliar o investidor no seu processo de tomada de decisão;

d) Investidores devem consultar profissionais especializados para análise específica e personalizada antes de tomarem decisões sobre produtos, serviços e investimentos.

 

Um forte abraço e bons investimentos!

Acho que o título da postagem saiu com data errada  🙈

  • Brabo 1
Link para compartilhar
  • Flavio Prado mudou o título para Opções do dia na Renda Fixa - 04/03/2024
7 horas atrás, Matheus Malheiros Pinto disse:

Bom dia, Sardinhas!

Seguem algumas opções interessantes de renda fixa disponíveis hoje na AUVP Investimentos.

E aí, já aportaram nesse mês?

image.png.ca640a87a7c57a8c4d3df3856426c3d4.png

Disclaimer:

a) Os títulos foram ordenados a partir das suas taxas de juros anualizada (juros compostos / rentabilidade ao ano). Não necessariamente  a rentabilidade é líquida de Imposto de Renda;

b) Além do Rating informado para cada instituição citada, sugerimos que sempre seja realizada uma análise prévia da instituição financeira para que se obtenha informações a respeito da qualidade do ativo e do risco a ser tomado;

c)  As informações contidas neste fórum são de caráter meramente informativo e não constituem qualquer tipo de aconselhamento de investimentos, não devendo ser utilizadas para esta finalidade, não se destinam à publicações, divulgação ou distribuição a terceiros. Seu único propósito é dar transparência ao mercado e, portanto, auxiliar o investidor no seu processo de tomada de decisão;

d) Investidores devem consultar profissionais especializados para análise específica e personalizada antes de tomarem decisões sobre produtos, serviços e investimentos.

 

Um forte abraço e bons investimentos!

Boa noite!

Mesmo falando de renda fixa, temos risco mesmo que baixo, identificado pelo Rating.
Quando se fala em Rating, tem algum percentual por nota, que indica o volume de investimento que levam nota X versus o volume de investimentos que deram errado, "quebraram" e os investidores tiveram problemas e/ou dificuldades?

Grato.

  • Brabo 2
Link para compartilhar
1 hour ago, Danilo Enéas Fulfaro disse:

Boa noite!

Mesmo falando de renda fixa, temos risco mesmo que baixo, identificado pelo Rating.
Quando se fala em Rating, tem algum percentual por nota, que indica o volume de investimento que levam nota X versus o volume de investimentos que deram errado, "quebraram" e os investidores tiveram problemas e/ou dificuldades?

Grato.

Boa noite, Danilo!

Desconheço uma relação assim.

E também na minha opinião não se seria tão preciso pois o rating pode ter variações de acordo com o caminhar e a saúde financeira dos emissores.

 

Uma coisa que faço é sequer investir em emissores que não tem rating.

A avaliação de rating é facultativo e é o emissor que contrata uma empresa especializada para fazer essa avaliação. Logo, um emissor que não dá a cara a tapa eu não confio muito.

Prefiro muito mais uma empresa com rating BBB que uma que não possui.

  • Brabo 3
Link para compartilhar

Bom dia @Danilo Enéas Fulfaro e @Edison Luis Paulini. Na minha opinião é valido dar uma olhada no rating recebido pela IF emissora. Contudo, temos que avaliar que o rating não é uma nota dada em tempo real, podendo estar desatualizado baseado na situação da IF no momento do aporte.

E outro fator a se considerar, seria que, uma empresa com rating melhor por se tratar de uma empresa mais segura, pode pagar uma rentabilidade menor.

Isto é bem visivel quando se acompanha a marcação a mercado de titulos como debentures. Uma elevação do rating geralmente reflete em uma diminuição da taxa oferecida como premio.

  • Brabo 3
  • Me ajudou 1
Link para compartilhar
On 04/03/2024 at 19:29, Danilo Enéas Fulfaro disse:

Boa noite!

Mesmo falando de renda fixa, temos risco mesmo que baixo, identificado pelo Rating.
Quando se fala em Rating, tem algum percentual por nota, que indica o volume de investimento que levam nota X versus o volume de investimentos que deram errado, "quebraram" e os investidores tiveram problemas e/ou dificuldades?

Grato.

Opa, boa noite. Novo por aqui, kkk, gostei do seu comentário, porém fiquei na dúvida do que seria o Rating, fui pesquisar. E entendi que seria tipo um certificado atribuído a uma empresa que foi analisada por terceiros... "é a classificação de risco mais alta e significa que o emissor de dívida é considerado como tendo o menor risco de inadimplência." 

  • Brabo 2
Link para compartilhar
4 horas atrás, Felipe Dias Da Fonseca disse:

Opa, boa noite. Novo por aqui, kkk, gostei do seu comentário, porém fiquei na dúvida do que seria o Rating, fui pesquisar. E entendi que seria tipo um certificado atribuído a uma empresa que foi analisada por terceiros... "é a classificação de risco mais alta e significa que o emissor de dívida é considerado como tendo o menor risco de inadimplência." 

Perfeito, e por isso questionei se havia relação entre a nota/rating versus o volume de emissores que "quebraram". DO tipo: BBB = 1 "quebra" a cada 10.000 ativos distintos emitidos, independente do período / A = 1 "quebra" a cada 50.000.

  • Brabo 4
Link para compartilhar
×
×
  • Criar novo...