Esse mês o diagrama esta mandando aportar em renda fixa porém estamos em um momento pra renda fixa que me parece uma fronteira entre ipca, cdi e prefixado certo?
O que pegar no momento? Ipca+7%, 12.5% prefixado ou 120%cdi? Tesouro mesmo ja nao esta valendo a pena pois esta bem abaixo disso me parece.
Pela logica que estou seguindo ainda vou pegando um mix de titulos privados de ipca e prefixado pois selic ainda tem muito pra cair e os titulos cdi tendem a oferecer mais % acima do cdi no futuro com selic mais baixa certo?
Pergunta
Marlon De Sena
Olá Sardinhas 🐟
Esse mês o diagrama esta mandando aportar em renda fixa porém estamos em um momento pra renda fixa que me parece uma fronteira entre ipca, cdi e prefixado certo?
O que pegar no momento? Ipca+7%, 12.5% prefixado ou 120%cdi? Tesouro mesmo ja nao esta valendo a pena pois esta bem abaixo disso me parece.
Pela logica que estou seguindo ainda vou pegando um mix de titulos privados de ipca e prefixado pois selic ainda tem muito pra cair e os titulos cdi tendem a oferecer mais % acima do cdi no futuro com selic mais baixa certo?
Link para compartilhar
Top Posters For This Question
2
2
2
1
DIAS POPULARES
18/Mar
5
19/Mar
2
Top Posters For This Question
Adriano Umemura 2 posts
Marlon De Sena 2 posts
Karoly Hunkar 2 posts
Edison Paulini 1 post
DIAS POPULARES
18/Mar 2024
5 posts
19/Mar 2024
2 posts
Os mais famosos desse tópico
Adriano Umemura
Boa tarde @Marlon De Sena. Qual o vencimento do prefixado e do IPCA? Na AUVP investimentos dei uma olhada agora e tem, prefixado 12,4% e IPCA+ 7,25% para 2,5 anos Entre estes 2 da AUVP inves
Edison Paulini
Boa tarde, Marlon! Nesse momento os IPCA+ e os prefixados principalmente seriam as melhores opções. Minha opinião (não é recomendação): eu pegaria no seu exemplo o IPCA+7 pois a este
Adriano Umemura
Quanto maior o prazo maior o risco, então o premio deve ser maior. Contudo é necessario calcular com a aliquota de IR Entre 2 titulos com a mesma taxa e mesma aliquota de IR o ideal seria aportar
6 respostas para essa pergunta
Recommended Posts