Jump to content
  • 0

Contrafluxo no momento atual


Marlon De Sena

Pergunta

Olá Sardinhas 🐟 

Esse mês o diagrama esta mandando aportar em renda fixa porém estamos em um momento pra renda fixa que me parece uma fronteira entre ipca, cdi e prefixado certo?

O que pegar no momento? Ipca+7%, 12.5% prefixado ou 120%cdi? Tesouro mesmo ja nao esta valendo a pena pois esta bem abaixo disso me parece.

Pela logica que estou seguindo ainda vou pegando um mix de titulos privados de ipca e prefixado pois selic ainda tem muito pra cair e os titulos cdi tendem a oferecer mais % acima do cdi no futuro com selic mais baixa certo?

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

6 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

  • 0
2 minutes ago, Marlon De Sena disse:

Olá Sardinhas 🐟 

Esse mês o diagrama esta mandando aportar em renda fixa porém estamos em um momento pra renda fixa que me parece uma fronteira entre ipca, cdi e prefixado certo?

O que pegar no momento? Ipca+7%, 12.5% prefixado ou 120%cdi? Tesouro mesmo ja nao esta valendo a pena pois esta bem abaixo disso me parece.

Pela logica que estou seguindo ainda vou pegando um mix de titulos privados de ipca e prefixado pois selic ainda tem muito pra cair e os titulos cdi tendem a oferecer mais % acima do cdi no futuro com selic mais baixa certo?

Boa tarde, Marlon!

Nesse momento os IPCA+ e os prefixados principalmente seriam as melhores opções.

 

Minha opinião (não é recomendação): eu pegaria no seu exemplo o IPCA+7 pois  a este percentual já está muito difícil de achar e seguindo a tendência que o mercado está neste momento não acharemos títulos assim tão cedo.

Mas os prefixados normalmente se sobressaem neste momento onde a curva da queda de juros segue se acentuando para que lá na frente se assim continuar consigamos atrelar títulos ao CDI em percentuais mais interessantes (130, 140% do CDI).

  • Brabo 3
  • Aí cê deu aula... 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
3 minutes ago, Adriano Umemura disse:

Boa tarde @Marlon De Sena. Qual o vencimento do prefixado e do IPCA?

Na AUVP investimentos dei uma olhada agora e tem, prefixado 12,4% e IPCA+ 7,25% para 2,5 anos

Entre estes 2 da AUVP investimentos eu acho que pegaria o IPCA+7,25

2025, 2027 e 2029 tanto ipca quanto prefixado. No caso investe sempre no mais longo sendo a mesma rentabilidade? Ou nao necessariamente?

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
13 minutes ago, Marlon De Sena disse:

2025, 2027 e 2029 tanto ipca quanto prefixado. No caso investe sempre no mais longo sendo a mesma rentabilidade? Ou nao necessariamente?

Quanto maior o prazo maior o risco, então o premio deve ser maior. Contudo é necessario calcular com a aliquota de IR

Entre 2 titulos com a mesma taxa e mesma aliquota de IR o ideal seria aportar naquele de vencimento menor

  • Brabo 4
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
3 horas atrás, Adriano Umemura disse:

Quanto maior o prazo maior o risco, então o premio deve ser maior. Contudo é necessario calcular com a aliquota de IR

Entre 2 titulos com a mesma taxa e mesma aliquota de IR o ideal seria aportar naquele de vencimento menor

Eu tinha achado um ipca +8 fiquei na dúvida se pegava ou não 🤦🏼‍♂️ . Rs. Quem sabe amanhã eu acho. Não foi AUVP. Mas então ipca de 7 % para cima seria uma boa se achar. Achei cdi 125% da luso. 3,5 anos . Eu peguei . 

  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
Just now, Károly Hunkár disse:

Eu tinha achado um ipca +8 fiquei na dúvida se pegava ou não 🤦🏼‍♂️ . Rs. Quem sabe amanhã eu acho. Não foi AUVP. Mas então ipca de 7 % para cima seria uma boa se achar. Achei cdi 125% da luso. 3,5 anos . Eu peguei . 

Peguei um pouco de 12,4% tinha visto o ipca 7% . Faz parte . Bom saber 

  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

invest
×
×
  • Criar novo...