Post popular Edison Paulini Postado 20 de Março Post popular Compartilhar Postado 20 de Março Bom dia, sardinhada! Alguém mais se incomoda um pouco quando as sugestões vem assim? 😂 A minha parte de FIIs na carteira já tem meses que quando manda comprar pelo menos 3 cotas é milagre Huahuahuhuaha 2 5 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Post popular Fabiano Gomes Postado 20 de Março Post popular Compartilhar Postado 20 de Março 11 minutes ago, Edison Luis Paulini disse: Bom dia, sardinhada! Alguém mais se incomoda um pouco quando as sugestões vem assim? 😂 A minha parte de FIIs na carteira já tem meses que quando manda comprar pelo menos 3 cotas é milagre Huahuahuhuaha Velho... posso estar errado, mas algumas vezes eu desrespeito o diagrama huahuahauhua, qdo vem pouquinha coisa dessa forma eu acabo olhando para a classe de ativos que o diagrama está sugerindo e olho os ativos que estão mais baratos e aporto neles até mesmo como forma de baixar meu PM. Salvas exceções são alguns FIIs que já possuem preço mais elevado e ae por vezes aporto em unidades menores do ativo. 4 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Edison Paulini Postado 20 de Março Author Compartilhar Postado 20 de Março 1 hora atrás, Fabiano Gomes disse: Velho... posso estar errado, mas algumas vezes eu desrespeito o diagrama huahuahauhua, qdo vem pouquinha coisa dessa forma eu acabo olhando para a classe de ativos que o diagrama está sugerindo e olho os ativos que estão mais baratos e aporto neles até mesmo como forma de baixar meu PM. Salvas exceções são alguns FIIs que já possuem preço mais elevado e ae por vezes aporto em unidades menores do ativo. Hauahau eu acho que fiz isso mês passado 😅 Enche o saco ficar comprando uma cota de uma cacetada de ativo hauahahhaua 2 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Post popular Flavio Prado Postado 20 de Março Post popular Compartilhar Postado 20 de Março 32 minutes ago, Edison Luis Paulini disse: Hauahau eu acho que fiz isso mês passado 😅 Enche o saco ficar comprando uma cota de uma cacetada de ativo hauahahhaua @Edison Luis Paulini sem saber o tamanho da sua carteira, as divisões nas classes de ativos e as metas, tenho a impressão que de duas, uma. Ou você tem muitos ativos ou então a sua carteira está bem balanceada. 7 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Post popular Edison Paulini Postado 20 de Março Author Post popular Compartilhar Postado 20 de Março 39 minutes ago, Flavio Prado disse: @Edison Luis Paulini sem saber o tamanho da sua carteira, as divisões nas classes de ativos e as metas, tenho a impressão que de duas, uma. Ou você tem muitos ativos ou então a sua carteira está bem balanceada. Hoje a minha carteira está chegando em 190mil de patrimônio investido. De fato eu tenho bastante ativo, não vou mentir. A relação de metas hoje está assim: Metas 5% ações internacionais 40% ações nacionais 25% renda fixa 28% FIIs 2% crépitos Carteira Renda fixa está extrapolada por conta de uns investimentos a mais durante o cvrso incluindo tesouro Selic como manda a boa prática de ter valor lá até o fim dos estudos. Aí deixei lá por ora para diminuir o valor do IR um pouquinho mais para eu sacar e reaplicar vide diagrama. 3 3 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Post popular Flavio Prado Postado 20 de Março Post popular Compartilhar Postado 20 de Março 1 hour ago, Edison Luis Paulini disse: Hoje a minha carteira está chegando em 190mil de patrimônio investido. De fato eu tenho bastante ativo, não vou mentir. A relação de metas hoje está assim: Metas 5% ações internacionais 40% ações nacionais 25% renda fixa 28% FIIs 2% crépitos Carteira Renda fixa está extrapolada por conta de uns investimentos a mais durante o cvrso incluindo tesouro Selic como manda a boa prática de ter valor lá até o fim dos estudos. Aí deixei lá por ora para diminuir o valor do IR um pouquinho mais para eu sacar e reaplicar vide diagrama. Porra @Edison Luis Paulini está muito boa a carteira. As metas definidas estão quase na vírgula com a carteira real, parabéns. Então acabou sendo a junção das duas possibilidades, uma carteira com muitos ativos e balanceada a sugestão será distribuir em praticamente todos os seus ativos. 8 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Post popular Henrique Magalhães Postado 20 de Março Post popular Compartilhar Postado 20 de Março @Edison Luis Paulini eu demorei para balancear a parte de FII e Ações nacionais , e agora estão na caneta! as vezes eu concentro em um ativo e vou balanceando os demais não próximos meses , mas mesmo com minha decisão pessoal , o diagrama faz as correções no mês seguinte , então acaba sendo uma maravilha (no início dava até urticária comprar picadinho assim kkkk) gosto de comprar lote de 100 5 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Edison Paulini Postado 20 de Março Author Compartilhar Postado 20 de Março 30 minutes ago, Henrique Magalhães disse: @Edison Luis Paulini eu demorei para balancear a parte de FII e Ações nacionais , e agora estão na caneta! as vezes eu concentro em um ativo e vou balanceando os demais não próximos meses , mas mesmo com minha decisão pessoal , o diagrama faz as correções no mês seguinte , então acaba sendo uma maravilha (no início dava até urticária comprar picadinho assim kkkk) gosto de comprar lote de 100 Hauahhaua te entendo, Henrique! Até ia comentar isso em cima do que o @Fabiano Gomes disse também. As vezes eu fico meio receoso de não seguir a risca o diagrama e dar alguma embananada nele, desregular muito, sei lá. Talvez seja eu só esteja me contagiando aqui com as doideiras 😂😂 2 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Edison Paulini Postado 20 de Março Author Compartilhar Postado 20 de Março 40 minutes ago, Flavio Prado disse: Porra @Edison Luis Paulini está muito boa a carteira. As metas definidas estão quase na vírgula com a carteira real, parabéns. Então acabou sendo a junção das duas possibilidades, uma carteira com muitos ativos e balanceada a sugestão será distribuir em praticamente todos os seus ativos. Valeu, Flávio!! Ah então tá show. Mais uns mesesinhos aí então e fica tudo na régua mesmo! 3 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Henrique Magalhães Postado 20 de Março Compartilhar Postado 20 de Março 1 hour ago, Edison Luis Paulini disse: Hauahhaua te entendo, Henrique! Até ia comentar isso em cima do que o @Fabiano Gomes disse também. As vezes eu fico meio receoso de não seguir a risca o diagrama e dar alguma embananada nele, desregular muito, sei lá. Talvez seja eu só esteja me contagiando aqui com as doideiras 😂😂 Quando eu comprei Bradesco e praticamente ignorei um pouco o diagrama , mas depois ele foi corrigindo (tipo aquele dedo podre do dono kkkk as vezes da bom as vezes não ) 2 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Fabiano Gomes Postado 20 de Março Compartilhar Postado 20 de Março Ou seja @Henrique Magalhães você faz o mesmo que eu, só não confessou explicitamente.... huahuahuahua 1 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Edison Paulini Postado 20 de Março Author Compartilhar Postado 20 de Março 6 minutes ago, Fabiano Gomes disse: Ou seja @Henrique Magalhães você faz o mesmo que eu, só não confessou explicitamente.... huahuahuahua Mas comprar Bradescão das massas ignorando o diagrama até eu 😂😂 2 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Marlon De Sena Postado 20 de Março Compartilhar Postado 20 de Março 7 horas atrás, Edison Luis Paulini disse: Bom dia, sardinhada! Alguém mais se incomoda um pouco quando as sugestões vem assim? 😂 A minha parte de FIIs na carteira já tem meses que quando manda comprar pelo menos 3 cotas é milagre Huahuahuhuaha So botar mais dinheiro que ele vai mandar aportar mais 🤣🤣🤣 Zueira a parte, mas pq vc se incomoda com isso? Significa que os fiis valorizaram e ta mandando aportar menos nessa categoria. Lembra que cada cotinha a mais é praticamente 1 real a mais cada por mês pro resto da vida. 🤑 4 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Fabiano Gomes Postado 20 de Março Compartilhar Postado 20 de Março 1 hour ago, Edison Luis Paulini disse: Mas comprar Bradescão das massas ignorando o diagrama até eu 😂😂 Pois eh... eh o que eu faço qdo quero desobedecer o diagrama, eu olho para minha carteira como um todo e vejo se tem algum ativo em liquidação que gostaria de aumentar posição e assim eu faço... No mês seguinte terei a possibilidade de rebalancear novamente... 3 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Post popular Edison Paulini Postado 20 de Março Author Post popular Compartilhar Postado 20 de Março 49 minutes ago, Marlon De Sena disse: So botar mais dinheiro que ele vai mandar aportar mais 🤣🤣🤣 Zueira a parte, mas pq vc se incomoda com isso? Significa que os fiis valorizaram e ta mandando aportar menos nessa categoria. Lembra que cada cotinha a mais é praticamente 1 real a mais cada por mês pro resto da vida. 🤑 Hauahau cara, sendo bem franco é por preguiça mesmo de ficar comprando uma única cotinha 😂 Mas como tinha comentado ali com o Flávio, em parte também é culpa minha por ter bastante ativos Huahauuaa 3 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Edison Paulini Postado 20 de Março Author Compartilhar Postado 20 de Março 2 minutes ago, Fabiano Gomes disse: Pois eh... eh o que eu faço qdo quero desobedecer o diagrama, eu olho para minha carteira como um todo e vejo se tem algum ativo em liquidação que gostaria de aumentar posição e assim eu faço... No mês seguinte terei a possibilidade de rebalancear novamente... Haiahahu tem umas promos que são irresistíveis, não nego 🙈 1 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Post popular Karoly Hunkar Postado 20 de Março Post popular Compartilhar Postado 20 de Março (edited) 13 minutes ago, Edison Luis Paulini disse: Haiahahu tem umas promos que são irresistíveis, não nego 🙈 Na internacional ele manda aportar 5 reais ou 8 reais. Kkkkkkkkk. minha tb tá igual a sua. Tenho muito ativo. Acho q até em excesso. Mas acho bom ver o trem ir crescendo, mês a mês. Mas tentando manter o balanço da carteira. Cripto deu uma quebrada. De 3% q era. Está quase 9% pela valorização. Uma coisa ruim mas boa ao msm tempo. Uma besteirinha fez uma baguncinha. Editado 20 de Março por Károly Hunkár 4 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Alexandre Sales Postado 20 de Março Compartilhar Postado 20 de Março 8 horas atrás, Edison Luis Paulini disse: Bom dia, sardinhada! Alguém mais se incomoda um pouco quando as sugestões vem assim? 😂 A minha parte de FIIs na carteira já tem meses que quando manda comprar pelo menos 3 cotas é milagre Cara, quando ele manda por menos de 50 reais eu não aporto. Somo esses trocos todos e compro o ativo daquela classe que ele estava me mandando por mais dinheiro. Como o Flávio disse, começou a acontecer quando minha carteira ficou alinhada com o balanceamento que eu havia colocado. Como FII não oscila muito, ele vai mandar vc comprar mais ou menos meio "pulverizado" mesmo, a menos que você tenha adicionado um ativo novo! 4 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Alexandre Sales Postado 20 de Março Compartilhar Postado 20 de Março 1 minute ago, Károly Hunkár disse: Está quase 10% pela valorização Também tinha 5% de meta em cripto, que tá ocupando 10% da carteira, absurdo. Desde outubro que não aporto mais nada, começou a subir loucamente 😅 2 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Post popular Karoly Hunkar Postado 20 de Março Post popular Compartilhar Postado 20 de Março 4 minutes ago, Alexandre Sales disse: Cara, quando ele manda por menos de 50 reais eu não aporto. Somo esses trocos todos e compro o ativo daquela classe que ele estava me mandando por mais dinheiro. Como o Flávio disse, começou a acontecer quando minha carteira ficou alinhada com o balanceamento que eu havia colocado. Como FII não oscila muito, ele vai mandar vc comprar mais ou menos meio "pulverizado" mesmo, a menos que você tenha adicionado um ativo novo! Eu ficava pensando sobre o pulverizar. Daí assisti o Raul falando sobre isso. Não lembro se foi um vídeo ou live. Que esse termo que caiu por terra. Que depende do que vc tem na carteira e tal no buy and hold. Daí meio q desencanei. E fico esperando crescer cada mês. Agora nessa fase daí aportando mais em empresas perenes que saem no diagrama e deixando as small caps ou bombas meio de lado para fortalecer a carteira. As vezes posso estar errado. Mas acho que assim vou aprender. Por enquanto está dando certo. 5 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Recommended Posts