Jump to content
  • 0

Que horas vocês investem?


Pergunta

Oi, pessoal! Estou quase finalizando o módulo 3, mas ainda estou voltando nas aulas e lendo o ebook para fundamentar alguns conceitos. 

Neste momento, estou seguindo a recomendação do Raul do módulo 1 de pausar os meus investimentos, ver todo o curso, e depois retomar. Todo o dinheiro que venho ganhando, deixo rendendo 102% do CDI, com liqueidez diária. Porém, assistindo às aulas em que o Raul faz as análises de cada título (Tesouro, CDB, LCI/LCA, CRIs/CRAs, etc.) de renda fixa, vendo o rendimento, prazo, risco de cada um, tudo em mais de uma corretora, me veio à mente "será que eu vou ter tempo de fazer essa análise durante um dia útil?". Pelo o que eu entendi, as melhores oportunidades são pela manhã (não sei exatamente o horário), mas, no meu caso, eu começo a trabalhar às 8h30 e muitas vezes vou direto até o almoço, com pequenas pausas, e sigo à tarde também trabalhando bastante. A rotina é puxada, e imagino que a maioria está na mesma. 

Nesse sentido, como vocês se organizam para não perder boas oportunidades? Escolhem um dia da semana para fazer os aportes, ou fazem diariamente? Dá pra pegar a manha dos títulos e fazer a análise em um tempo mais curto?

Enfim, gostaria de fazer um planejamento para eu conseguir aproveitar as melhores ofertas mesmo com o tempo curto durante a semana corrida. E ainda tem a parte de renda variável que deve ser ainda mais complicado... Mas vamos por partes. Obrigado! 

  • Brabo 4
Link para compartilhar
Share on other sites

4 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

  • 1
35 minutes ago, Carlos Eduardo Laschi De Oliveira disse:

Oi, pessoal! Estou quase finalizando o módulo 3, mas ainda estou voltando nas aulas e lendo o ebook para fundamentar alguns conceitos. 

Neste momento, estou seguindo a recomendação do Raul do módulo 1 de pausar os meus investimentos, ver todo o curso, e depois retomar. Todo o dinheiro que venho ganhando, deixo rendendo 102% do CDI, com liqueidez diária. Porém, assistindo às aulas em que o Raul faz as análises de cada título (Tesouro, CDB, LCI/LCA, CRIs/CRAs, etc.) de renda fixa, vendo o rendimento, prazo, risco de cada um, tudo em mais de uma corretora, me veio à mente "será que eu vou ter tempo de fazer essa análise durante um dia útil?". Pelo o que eu entendi, as melhores oportunidades são pela manhã (não sei exatamente o horário), mas, no meu caso, eu começo a trabalhar às 8h30 e muitas vezes vou direto até o almoço, com pequenas pausas, e sigo à tarde também trabalhando bastante. A rotina é puxada, e imagino que a maioria está na mesma. 

Nesse sentido, como vocês se organizam para não perder boas oportunidades? Escolhem um dia da semana para fazer os aportes, ou fazem diariamente? Dá pra pegar a manha dos títulos e fazer a análise em um tempo mais curto?

Enfim, gostaria de fazer um planejamento para eu conseguir aproveitar as melhores ofertas mesmo com o tempo curto durante a semana corrida. E ainda tem a parte de renda variável que deve ser ainda mais complicado... Mas vamos por partes. Obrigado! 

Boa noite, Carlos!

Para os investimentos na renda fixa o ideal é entre as 10 e 11h da manhã. A depender do tempo que você consegue de brecha como comentou, se conseguir este horário para olhar as ofertas da renda fixa que estarão próximas da abertura do mercado, você estará vendo as primeiras ofertas lançadas antes que alguém compre. No período da tarde é até possível achar ainda alguns títulos mas normalmente resta a xepa.

Para renda variável não tem diferença o horário. Para nós buy and holders apenas lançamos a compra das ações e quantidade indicadas pelo diagrama do cerrado e ponto. Ficar olhando book de ofertas para pegar uns centavos a menos no dia não faz diferença no longo prazo.

 

Espero que ajude!

  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
2 horas atrás, Carlos Eduardo Laschi De Oliveira disse:

Oi, pessoal! Estou quase finalizando o módulo 3, mas ainda estou voltando nas aulas e lendo o ebook para fundamentar alguns conceitos. 

Neste momento, estou seguindo a recomendação do Raul do módulo 1 de pausar os meus investimentos, ver todo o curso, e depois retomar. Todo o dinheiro que venho ganhando, deixo rendendo 102% do CDI, com liqueidez diária. Porém, assistindo às aulas em que o Raul faz as análises de cada título (Tesouro, CDB, LCI/LCA, CRIs/CRAs, etc.) de renda fixa, vendo o rendimento, prazo, risco de cada um, tudo em mais de uma corretora, me veio à mente "será que eu vou ter tempo de fazer essa análise durante um dia útil?". Pelo o que eu entendi, as melhores oportunidades são pela manhã (não sei exatamente o horário), mas, no meu caso, eu começo a trabalhar às 8h30 e muitas vezes vou direto até o almoço, com pequenas pausas, e sigo à tarde também trabalhando bastante. A rotina é puxada, e imagino que a maioria está na mesma. 

Nesse sentido, como vocês se organizam para não perder boas oportunidades? Escolhem um dia da semana para fazer os aportes, ou fazem diariamente? Dá pra pegar a manha dos títulos e fazer a análise em um tempo mais curto?

Enfim, gostaria de fazer um planejamento para eu conseguir aproveitar as melhores ofertas mesmo com o tempo curto durante a semana corrida. E ainda tem a parte de renda variável que deve ser ainda mais complicado... Mas vamos por partes. Obrigado! 

Sobre o melhor horário acho que a @Glaucia Caputo pode ajudar, recentemente ela viu umas ofertas muito acima do comum e fora do radar. Mas quando meu diagrama "aponta" pra comprar renda fixa eu venho aqui na comunidade mesmo jogo na busca "Opções do dia na Renda Fixa" (assim mesmo, com as aspas) ai aparece as postagens que o @Matheus Malheiros Pinto faz, eu abro as últimas do mês anterior e vejo se ta muito distante do que tem no mercado agora, se tiver próximo, eu compro o que tiver de melhor ali, sempre que fiz estava próximo, então se não tiver, se tiver bem pior é capaz deu só voltar na semana seguinte.

  • Brabo 4
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...