Pedro Alexandre Nascimento Carvalho Postado 31 de Março Compartilhar Postado 31 de Março Montei por simulação a seguinte carteira de ações - FOCANDO A LONGO PRAZO (25 ANOS OU +) e queria opinioes dos analistas a respeito dela Em breve ainda analisarei fundos imobiliarios para completar esta carteira Financeiro: ITAUSA, BRADESCO, BB SEGURIDADE, WIZ Saude: FLEURY, RAIA DROGASIL, Energia: ENGIE, ISA Saneamento: SANEPAR Demais: WEG, SANTOS BRASIL, KLABIN, AMBEV, 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Edison Paulini Postado 31 de Março Compartilhar Postado 31 de Março 6 minutes ago, Pedro Alexandre Nascimento Carvalho disse: Montei por simulação a seguinte carteira de ações - FOCANDO A LONGO PRAZO (25 ANOS OU +) e queria opinioes dos analistas a respeito dela Em breve ainda analisarei fundos imobiliarios para completar esta carteira Financeiro: ITAUSA, BRADESCO, BB SEGURIDADE, WIZ Saude: FLEURY, RAIA DROGASIL, Energia: ENGIE, ISA Saneamento: SANEPAR Demais: WEG, SANTOS BRASIL, KLABIN, AMBEV, Boa tarde, Pedro! Como você fez essa simulação? Quais critérios utilizou? Tomou como base também seu conhecimento com a conclusão do cvrso? Eu não conheço todos os papéis carteira. Wiz e a parte de saúde nunca estudei. Mas eu vejo uma carteira diversificada e interessante. A parte financeira me agrada salvo a wiz como comentei mas é por falta de conhecimento da mesma. A parte de energia é bom ficar atento na transmissão paulista (Isa). Ela é uma boa empresa na minha opinião no quesito números mas peca por não se ter tag along em suas ações preferenciais (PN) que são as que possui mais liquidez e é um fator primordial para nós buy and holders e também levando em conta seu período de investimento que está acima do 20 anos. A ações ordinárias (ON) possuem tag along mas a liquidez é muito baixa o que gera uma alta volatilidade dos preços. Acho que vale a pena reconsiderar este ativo. Por fim,as empresas no "demais" diversificam legal a carteira. Se me permite uma sugestão, tente dar uma estudada nos setores voltado para a indústria e maquinários. Espero que contribua! Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Karoly Hunkar Postado 1 de Abril Compartilhar Postado 1 de Abril 3 horas atrás, Edison Luis Paulini disse: Boa tarde, Pedro! Como você fez essa simulação? Quais critérios utilizou? Tomou como base também seu conhecimento com a conclusão do cvrso? Eu não conheço todos os papéis carteira. Wiz e a parte de saúde nunca estudei. Mas eu vejo uma carteira diversificada e interessante. A parte financeira me agrada salvo a wiz como comentei mas é por falta de conhecimento da mesma. A parte de energia é bom ficar atento na transmissão paulista (Isa). Ela é uma boa empresa na minha opinião no quesito números mas peca por não se ter tag along em suas ações preferenciais (PN) que são as que possui mais liquidez e é um fator primordial para nós buy and holders e também levando em conta seu período de investimento que está acima do 20 anos. A ações ordinárias (ON) possuem tag along mas a liquidez é muito baixa o que gera uma alta volatilidade dos preços. Acho que vale a pena reconsiderar este ativo. Por fim,as empresas no "demais" diversificam legal a carteira. Se me permite uma sugestão, tente dar uma estudada nos setores voltado para a indústria e maquinários. Espero que contribua! As ações de saúde, acho elas complicadas. Tenho essas q ele falou e rede dor, mas não dou muita ideia não. São muito voláteis. Minha visão. Quais exemplos para os papéis de indústria e maquinários que vc da de exemplo. Não custa perguntar rs 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Edison Paulini Postado 1 de Abril Compartilhar Postado 1 de Abril 52 minutes ago, Károly Hunkár disse: As ações de saúde, acho elas complicadas. Tenho essas q ele falou e rede dor, mas não dou muita ideia não. São muito voláteis. Minha visão. Quais exemplos para os papéis de indústria e maquinários que vc da de exemplo. Não custa perguntar rs Opa! Wegzinha, industrias Romi, metal leve (esse é mais enquadrado ao consumo cíclico na verdade), Kepler. Esses são alguns exemplos de estudo (não de investimento ). 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Lucas Correia Naves Postado 1 de Abril Compartilhar Postado 1 de Abril 16 horas atrás, Pedro Alexandre Nascimento Carvalho disse: Montei por simulação a seguinte carteira de ações - FOCANDO A LONGO PRAZO (25 ANOS OU +) e queria opinioes dos analistas a respeito dela Em breve ainda analisarei fundos imobiliarios para completar esta carteira Financeiro: ITAUSA, BRADESCO, BB SEGURIDADE, WIZ Saude: FLEURY, RAIA DROGASIL, Energia: ENGIE, ISA Saneamento: SANEPAR Demais: WEG, SANTOS BRASIL, KLABIN, AMBEV, Tudo certo, Pedro? Então, as que você citou da parte Financeira: ITAUSA é muito bem consolidada e uma ótima empresa em números, vale muito a pena dar uma estudada nela. Bradesco tá passando por uma situação meio complicada, não teve um resultado muito satisfatório no último relatório e deu uma caída boa, é legal dar uma analisada nela e observar bem. Eles estão com um plano a médio prazo pra reverter essa situação com a chegada do novo CEO, o Marcelo Noronha. BB Seguridade é bem tranquila, assim como a ITAUSA, é uma empresa muito boa que vale muito a pena estudar. WIZ eu não cheguei a estudar muito a fundo ela, mas acho a Porto Seguro mais interessante. Saúde: Fleury eu não cheguei a estudar, mas sei que eles são uma empresa de exames né? Raia Drogasil é uma das melhores no ramo de farmácias, tem uns números bons também. Vale a pena um estudo mais a fundo. Energia: Isa é o que o @Edison Luis Paulini falou, a questão do TAG Along pesa demais, caráter eliminatório. Dependendo do valor do seu aporte, pode ter problema se pegar o ticker de menor liquidez. Engie é muito boa também, ela é a maior empresa privada na parte de fornecimento de energia. Vale muito a pena estudar ela. Você pode dar uma olhada também na TAESA, é uma empresa que vale a pena estudar. Saneamento: Sanepar é uma das melhores do setor, ela e a Sabesp. Se você não se importa de investir em empresas estatais, é uma ótima opção pra estudar. Sabesp tá com um processo de privatização, também é uma boa empresa pra estudar. Demais setores: Das que você citou, só não conheço a Santos. O restante são ótimas empresas, principalmente a WEG. Essa daí é a queridinha, orgulho nacional. Do setor de celulose, dá uma olhada na Suzano também, eles estão finalizando um projeto que vai inaugurar a maior fábrica de celulose do mundo no MS. Você pode estudar a Metal Leve, que é uma ótima empresa na área de peças automotivas. Pode pesquisar também empresas no setor de tecnologia, jóias e automóveis, pra dar aquela apimentada no negócio. 2 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Pergunta
Pedro Alexandre Nascimento Carvalho
Montei por simulação a seguinte carteira de ações - FOCANDO A LONGO PRAZO (25 ANOS OU +) e queria opinioes dos analistas a respeito dela
Em breve ainda analisarei fundos imobiliarios para completar esta carteira
Financeiro: ITAUSA, BRADESCO, BB SEGURIDADE, WIZ
Saude: FLEURY, RAIA DROGASIL,
Energia: ENGIE, ISA
Saneamento: SANEPAR
Demais: WEG, SANTOS BRASIL, KLABIN, AMBEV,
Link para compartilhar
Top Posters For This Question
2
1
1
1
DIAS POPULARES
1/Abr
3
31/Mar
2
Top Posters For This Question
Edison Paulini 2 posts
Karoly Hunkar 1 post
Lucas Correia Naves 1 post
Pedro Alexandre Nascimento Carvalho 1 post
DIAS POPULARES
1/Abr 2024
3 posts
31/Mar 2024
2 posts
Os mais famosos desse tópico
Lucas Correia Naves
Tudo certo, Pedro? Então, as que você citou da parte Financeira: ITAUSA é muito bem consolidada e uma ótima empresa em números, vale muito a pena dar uma estudada nela. Bradesco tá passando por u
Pedro Alexandre Nascimento Carvalho
Montei por simulação a seguinte carteira de ações - FOCANDO A LONGO PRAZO (25 ANOS OU +) e queria opinioes dos analistas a respeito dela Em breve ainda analisarei fundos imobiliarios para complet
Karoly Hunkar
As ações de saúde, acho elas complicadas. Tenho essas q ele falou e rede dor, mas não dou muita ideia não. São muito voláteis. Minha visão. Quais exemplos para os papéis de indústria e maquinários que
4 respostas para essa pergunta
Recommended Posts