Jump to content
  • 0

Merda número 1


Convidado Anônimo

Pergunta

Olá pessoal,  Help me "Merda N° 1" (tenho outras :()

Mas vamos uma de cada vez.

Possuo 22% das minhas reservas no Valora Imobiliário - VGPR11 que paga 1% de dividendos mensais do valor inicial aplicado

ao longo de 6 meses o valor aplicado desvalorizou 3%, sem impacto no 1% que é baseado no valor inicial aplicado.

fiz uma simulação para retirar o dinheiro e o deságio é de 5%.  desta forma, contando com o deságio chego a conclusão que qualquer retirada para encerrar a aplicação com o valor menor que o valor aplicado impactará na taxa real ao final do período e o rendimento pode não ser 1% de rentabilidade ao final do período.

Hoje o deságio corresponde exatamente ao valor pago de dividendos ao longo do período.  Ou seja, seria como se resgatasse o mesmo valor ao final de 6 meses.

Este cenário somente muda se conseguir ao final do período retirar o mesmo valor inicialmente aplicado no inicio do investimento.

Dito isto, esta correto a afirmação acima?  devo manter o investimento ou deve assumir o prejuizo, fazer a retirada e aplicar em algo melhor?

Link para compartilhar
Share on other sites

3 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

  • 0
On 31/03/2024 at 22:11, Convidado Anônimo disse:

Olá pessoal,  Help me "Merda N° 1" (tenho outras :()

Mas vamos uma de cada vez.

Possuo 22% das minhas reservas no Valora Imobiliário - VGPR11 que paga 1% de dividendos mensais do valor inicial aplicado

ao longo de 6 meses o valor aplicado desvalorizou 3%, sem impacto no 1% que é baseado no valor inicial aplicado.

fiz uma simulação para retirar o dinheiro e o deságio é de 5%.  desta forma, contando com o deságio chego a conclusão que qualquer retirada para encerrar a aplicação com o valor menor que o valor aplicado impactará na taxa real ao final do período e o rendimento pode não ser 1% de rentabilidade ao final do período.

Hoje o deságio corresponde exatamente ao valor pago de dividendos ao longo do período.  Ou seja, seria como se resgatasse o mesmo valor ao final de 6 meses.

Este cenário somente muda se conseguir ao final do período retirar o mesmo valor inicialmente aplicado no inicio do investimento.

Dito isto, esta correto a afirmação acima?  devo manter o investimento ou deve assumir o prejuizo, fazer a retirada e aplicar em algo melhor?

Anônimo, pelo que vi o VGPR11 acaba de ser lançado (1ª emissão em 09/2023).

Para mim a sua pergunta "devo manter o investimento ou devo assumir o prejuízo" está incorreta. E eu volto outra pergunta para você, "o que te levou a investir neste FII?". Eu poderia perguntar também se houve mudança nos fundamentos, mas acontece que nem histórico ele tem para podermos analisar.

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
On 31/03/2024 at 22:11, Convidado Anônimo disse:

Olá pessoal,  Help me "Merda N° 1" (tenho outras :()

Mas vamos uma de cada vez.

Possuo 22% das minhas reservas no Valora Imobiliário - VGPR11 que paga 1% de dividendos mensais do valor inicial aplicado

ao longo de 6 meses o valor aplicado desvalorizou 3%, sem impacto no 1% que é baseado no valor inicial aplicado.

fiz uma simulação para retirar o dinheiro e o deságio é de 5%.  desta forma, contando com o deságio chego a conclusão que qualquer retirada para encerrar a aplicação com o valor menor que o valor aplicado impactará na taxa real ao final do período e o rendimento pode não ser 1% de rentabilidade ao final do período.

Hoje o deságio corresponde exatamente ao valor pago de dividendos ao longo do período.  Ou seja, seria como se resgatasse o mesmo valor ao final de 6 meses.

Este cenário somente muda se conseguir ao final do período retirar o mesmo valor inicialmente aplicado no inicio do investimento.

Dito isto, esta correto a afirmação acima?  devo manter o investimento ou deve assumir o prejuizo, fazer a retirada e aplicar em algo melhor?

Boa tarde, anônimo!

Ao começo do seu relato a impressão que tenho é que você foi pelo DY do ativo o que normalmente não é uma sabia decisão sem uma análise a fundo do papel como mencionado pelo @Flavio Prado.

Antes de se tomar alguma decisão de assumir prejuízo e afins, o ideal seria estudar o fundo apesar de ele não ter muita coisa para ser visto uma vez que ele é novo de mercado.

Acompanhar um pouco mais o desenrolar deste ativo e ir estudando ele pode ser a melhor opção.

Assim você faz algo assertivo seja para sair dele ao perceber que o fundo é ruim ou para ficar nele uma vez que ele tem fundamentos e poderia gerar arrependimento futuro (famosa dor de corno) ao sair do mesmo.

Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...