Post popular Leonardo Do Carmo Cota Postado 3 de Abril Post popular Compartilhar Postado 3 de Abril Pessoal, Creio que foi na ultima live, o Raul falou bem mal da XP e eu entendo pois eles ja empurraram COE's em mim e no meu pai no passado. Hoje eu tenho ainda a XP com maior parte do patrimonio e abri conta na plataforma da AUVP, que acho o app bem limitado mas que deve mudar. Das outras corretoras de mercado, tem alguma que indicam? E detalhe sou correntista do Itau mas nunca usei a corretora deles. 6 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Post popular Lucas Correia Naves Postado 3 de Abril Post popular Compartilhar Postado 3 de Abril Beleza, Leonardo? Rapaz, a AUVP tem a Analítica pra saber se a empresa vale o seu tempo de estudar ela, tu tem taxa Private pra renda fixa e o suporte é maravilhoso! Pra quê procurar por outra? 6 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Post popular Levy Anesi Py Júnior Postado 3 de Abril Post popular Compartilhar Postado 3 de Abril 22 minutes ago, Leonardo Do Carmo Cota disse: Pessoal, Creio que foi na ultima live, o Raul falou bem mal da XP e eu entendo pois eles ja empurraram COE's em mim e no meu pai no passado. Hoje eu tenho ainda a XP com maior parte do patrimonio e abri conta na plataforma da AUVP, que acho o app bem limitado mas que deve mudar. Das outras corretoras de mercado, tem alguma que indicam? E detalhe sou correntista do Itau mas nunca usei a corretora deles. A plataforma da AUVP é uma corretora, você pode colocar o que achou de limitação pro time poder analisar, tudo que eu fazia nas outras eu faço na AUVP, sempre acho que falta algo aqui ou ali e uso ferramentas externas, mas se acha que a falta é tão limitante a ponto de não utilizar eu acho que vale mais você expor aqui ou mandar direto pro atendimento ao cliente, a empresa está crescendo bastante, mas ainda é pequena o suficiente pro próprio Raul poder vir aqui olhar, em alguns tópicos ele mesmo até responde. 7 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Post popular Henrique Magalhães Postado 3 de Abril Post popular Compartilhar Postado 3 de Abril (edited) 40 minutes ago, Leonardo Do Carmo Cota disse: Pessoal, Creio que foi na ultima live, o Raul falou bem mal da XP e eu entendo pois eles ja empurraram COE's em mim e no meu pai no passado. Hoje eu tenho ainda a XP com maior parte do patrimonio e abri conta na plataforma da AUVP, que acho o app bem limitado mas que deve mudar. Das outras corretoras de mercado, tem alguma que indicam? E detalhe sou correntista do Itau mas nunca usei a corretora deles. @Leonardo Do Carmo Cota sinceramente eu não entendo (até tento entender, mas nao consigo) quando as pessoas dizem que o app é limitado (o da XP não é nem de longe um dos melhores , eu ja fui cliente desta bomba antes). o APP da AUVP da pra investir em Renda Fixa, Variavel, etc, que é o proposito dele e ele atende bem estes quesitos, e se quiser usar o Home Broker na versão antiga (plataforma antiga) também é possivel (eu aprendi neste HB antigo e achei de boa, mas sei que o pessoal quer sempre algo mais bonito, eu prefiro o que é funcional, logo pra mim resolveu) . Como aqui na AUVP temos a filosofia Buy and Holder, vamos praticamente acessar a corretora 1 ou 2 vezes no mês para fazer os aportes, então entendo que o APP faz o que precisa ser feito, pratico e util. E além disso tem a Analítica, e a Taxa Private na Renda Fixa, e o fato de nao ter assessor tem empurrando porcaria e nem te enchendo a paciencia. Mas claro ainda sim voce pode procurar um app bonito numa corretora que vai te empurrar porcaria, mas ai voce teria que acionar o suporte da corretora pra te apoiar na Transferência de Custodia. Complementando, eu ja usei a Easinvest (atual Nuinvest) era simples e util tambem, e la que eu aprendo a investir antes de conhecer a AUVP, foi simples de usar e simples ate de tranferir a custodia (hoje estou 100% na AUVP) Editado 3 de Abril por Henrique Magalhães 4 3 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Post popular Marlon De Sena Postado 3 de Abril Post popular Compartilhar Postado 3 de Abril 2 horas atrás, Leonardo Do Carmo Cota disse: Pessoal, Creio que foi na ultima live, o Raul falou bem mal da XP e eu entendo pois eles ja empurraram COE's em mim e no meu pai no passado. Hoje eu tenho ainda a XP com maior parte do patrimonio e abri conta na plataforma da AUVP, que acho o app bem limitado mas que deve mudar. Das outras corretoras de mercado, tem alguma que indicam? E detalhe sou correntista do Itau mas nunca usei a corretora deles. Eu utilizo o Inter por ter conta corrente e investimento no exterior no mesmo app. Como moro no exterior é muito mais simples manter tudo na mesma conta. Porem quando AUVP liberar essas funcionalidades possivelmente vou migrar. Vejo o pessoal falando muito bem do suporte deles. 7 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Post popular Felipe Gabriel Ferraz Corrêa Postado 3 de Abril Post popular Compartilhar Postado 3 de Abril @Leonardo Do Carmo Cota Atualmente só uso a AUVP Investimentos. Com exceção da Nubank (ou NuInvest) onde uso para outras transferências (como o PIX) e para investir em Tesouro, mas do resto só na AUVP mesmo. Abraços. 6 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Post popular Edison Paulini Postado 4 de Abril Post popular Compartilhar Postado 4 de Abril 6 horas atrás, Leonardo Do Carmo Cota disse: Pessoal, Creio que foi na ultima live, o Raul falou bem mal da XP e eu entendo pois eles ja empurraram COE's em mim e no meu pai no passado. Hoje eu tenho ainda a XP com maior parte do patrimonio e abri conta na plataforma da AUVP, que acho o app bem limitado mas que deve mudar. Das outras corretoras de mercado, tem alguma que indicam? E detalhe sou correntista do Itau mas nunca usei a corretora deles. Leonardo, como pessoal já comentou, AUVP investimentos é a melhor opção. Reforço ainda mais um ponto. Centralizar tudo em uma única corretora de facilita muito a vida no quesito declaração de IR. Como aluno você já tem um monte de benefícios incluindo a taxa private que te fará investir em renda fixa por aqui, por que não fazer as demais operações? 5 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Marco José Pereira Postado 4 de Abril Compartilhar Postado 4 de Abril (edited) 6 horas atrás, Lucas Correia Naves disse: Beleza, Leonardo? Rapaz, a AUVP tem a Analítica pra saber se a empresa vale o seu tempo de estudar ela, tu tem taxa Private pra renda fixa e o suporte é maravilhoso! Pra quê procurar por outra? Concordo com o Lucas. O app ainda vai melhorar mais aqui na AUVP, mas já estou bem satisfeito com que temos por aqui. As Ferramentas nos ajudam demais e em nenhum outro lugar cê tem uma comunidade pra tirar suas dúvidas hehe Editado 4 de Abril por Marco José Pereira 4 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Post popular André Bianchi Postado 4 de Abril Post popular Compartilhar Postado 4 de Abril No começo, antes de conhecer a AUVP, utilizava a Nuinvest, e como o @Henrique Magalhães disse acima, é uma plataforma bem simples e prática de se utilizar, bem intuitiva e até hoje tenho zero reclamações dela, usava apenas para compra de ações na altura, fiis sempre utilizei a plataforma da XP já que não cobra taxa de corretagem nisso. No inicio desse ano já fiz a transferencia de custodia das ações que tinha na NU para a AUVP e foi bem tranquilo, acho a plataforma da AUVP simples? Sim, acho, mas ela tem tudo que precisamos lá e NÃO TEM COE o que é ainda melhor! (Sem contar a Analítica que lançou recentemente e a taxa private). Os Fiis ainda deixei na XP por um motivo apenas, o cartão XP Black, é o único cartão black que tenho até o momento (sem anuidade) e o limite é baseado no valor dos investimetos que tenho lá, mas provavelmente quando o Raul nos fornecer o seu próprio cartão Black, passo tudo para a AUVP sem pensar 2x. 7 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Fabiano Gomes Postado 4 de Abril Compartilhar Postado 4 de Abril Bom todos os colegas acima já disseram tudo, então só para sumarizar: Melhor Corretora? AUVP Investimentos, porque: 1 - Taxa Private nos investimentos de Renda Fixa para quem eh aluno por 1 ano (para manter esse benefício após um ano assine o plano da AUVP Para Sempre, que trará esse e também a AUVP Analítica junto com outros beneficios) 2 - Plataforma em grande e rápido crescimento, ainda mais considerando o momento atual que a plataforma está em processo de Bancarização. 2.1 - Considerando o desenvolvimento da plataforma, em breve além das opções de investimento convencionais que hoje existem teremos também a opção de investimentos internacionais dentro da AUVP Investimentos. 3 - A equipe de suporte eh fera e sempre solicita a ajudar. 4 - Oportunidade de ajudar no crescimento da plataforma interagindo diretamente aqui pelos canais da comunidade. 5 - Caso prefira utilizar o Home Broker, o mesmo se encontra ainda na plataforma antiga a qual continua funcional mesmo após o APP e novo site da AUVP Investimento. 6 - Dentro da AUVP Investimentos temos a AUVP Análitica, que já traz agrupado os indicadores fundamentalistas que utilizamos e uma nota se a empresa eh uma boa para aportar, se eh ma ou me ou se eh uma bomba completa. Ajuda demais no processo de análise. 7 - Manter todos seus investimentos em um lugar único trará agilidade e praticidade para suas declarações de IR no final do ano. Acho que eh isso... 4 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Cliscerio Cavalcante Uchoa Postado 4 de Abril Compartilhar Postado 4 de Abril Eu uso a rico e não tenho do que reclamar. AUVP tentei usar um tempo atras e não achei muito interessante, demoro pra me acostumar com mudanças de app. Talvez use pra manter a renda fixa q tenho la no inter q é atualmente meu banco. Sobre empurrar COE, é so não aceitar. 4 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Jaquelinne Pinheiro Postado 7 de Abril Compartilhar Postado 7 de Abril Pessoal, entrei nesse tópico justamente porque o Raul falou bastante da XPna aula passada. Meus poucos investimentos estão na NuInvest, e pretendo começar a escalar a renda dentro da AUVP. Mas meu marido que não é aluno, tem conta na Rico e Clear (todas da XP), por isso eu pergunto, mesmo pra quem não é aluno, compensa estar na AUVP sem ter a Taxa Private nos investimentos??? 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Edison Paulini Postado 7 de Abril Compartilhar Postado 7 de Abril 5 minutes ago, Jaquelinne Pinheiro disse: Pessoal, entrei nesse tópico justamente porque o Raul falou bastante da XPna aula passada. Meus poucos investimentos estão na NuInvest, e pretendo começar a escalar a renda dentro da AUVP. Mas meu marido que não é aluno, tem conta na Rico e Clear (todas da XP), por isso eu pergunto, mesmo pra quem não é aluno, compensa estar na AUVP sem ter a Taxa Private nos investimentos??? Jaqueline, acho que a parte chata em outras corretoras é dar brecha para assessores ficarem enchendo a paciência tentando empurrar aqueles produtos ruins. Você como está estudando sabe que não vale a pena cair e tenho certeza que também orienta seu marido a isso. Mas não evita muito de uma assessoria ficar enchendo o saco 😅 Na AUVP investimentos não existe esse serviço e traz um pouco de sossego. 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Jaquelinne Pinheiro Postado 7 de Abril Compartilhar Postado 7 de Abril (edited) 2 minutes ago, Edison Luis Paulini disse: Jaqueline, acho que a parte chata em outras corretoras é dar brecha para assessores ficarem enchendo a paciência tentando empurrar aqueles produtos ruins. Você como está estudando sabe que não vale a pena cair e tenho certeza que também orienta seu marido a isso. Mas não evita muito de uma assessoria ficar enchendo o saco 😅 Na AUVP investimentos não existe esse serviço e traz um pouco de sossego. Simmm, sim! Somos expert em não cair em ciladas. Mas digo em questão de taxas de corretagem, etc. Vale a pena ele usar a UVP pra renda fixa mesmo que ele não tenha a isenção como aluno? Editado 7 de Abril por Jaquelinne Pinheiro 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Edison Paulini Postado 7 de Abril Compartilhar Postado 7 de Abril 14 minutes ago, Jaquelinne Pinheiro disse: Simmm, sim! Somos expert em não cair em ciladas. Mas digo em questão de taxas de corretagem, etc. Vale a pena ele usar a UVP pra renda fixa mesmo que ele não tenha a isenção como aluno? Acredito que sim. A AUVP não possui taxas de corretagem e segundo Raul comenta mesmo para que não tem a taxa private as taxas oferecidas na renda fixa podem ser até melhores. 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Rafael Antunes Teixeira Silva Postado 10 de Abril Compartilhar Postado 10 de Abril Corretora é tudo igual se não for fazer day trade. Qualquer uma que não tenha taxa de corretagem serve. A minha primeira corretora foi XP, uso pra renda fixa e FIIs no momento, ações uso uma de corretagem zero. O chato da XP são os acessores te perturbando querendo girar a carteira e empurrar porcarias como fundo cetipado e outros. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Bruno Rangel Postado 10 de Abril Compartilhar Postado 10 de Abril Manos Aproveitando o Topico eu via alguem falando em girar carteira tava eu Fazendo minha declaração de IR e veja o que a XP/RICO faz com sua Carteira Automatizada: Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Recommended Posts