Jump to content
  • 0

As vezes desanima


Edison Luis Paulini

Pergunta

14 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

  • 0

É menino @Edison Luis Paulini, ta complicado em maninho... 
 

Acho que a pior parte de tudo isso é se sentir meio "inútil" como trabalhador... A pressão psico que isso trás é enorme... Passei por algo parecido e melhorei depois de arranjar um trabalho HomeOffice por um tempo... 

Não vou vir dar uma de Coach, mas espero que tua mãe fique bem logo e que vc arrume alguma coisa para ocupar a cabeça, que não seja ficar em alerta 24/7.... 

Precisar de alguém para trocar uma ideia, só mandar msg!! 

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
3 horas atrás, Renan Porto Sanches disse:

Acho que a pior parte de tudo isso é se sentir meio "inútil" como trabalhador... A pressão psico que isso trás é enorme... Passei por algo parecido e melhorei depois de arranjar um trabalho HomeOffice por um tempo... 

É exatamente essa a sensação que quebra no meio  ;/

 

Eu até cogito também home office novamente. Apesar que essa seria uma alternativa que vai 100% contra a minha área.

Mas na hora do aperto  😅

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0

@Edison Luis Paulini cara que verdadeira Batalha meu amigo!

referente a sua situação com sua mãe, voce está sendo um filho exemplar e realmente como vem de uma longa data, e voce tem que se lembrar que voce é um ser humano normal e nao um super heroi, e vai sentir o baque sim...

A ideia da cuidadora se voce conseguisse em algumas datas seria uma alternativa pra te dar um folego.

Quando a não trabalhar, discordo do que o Renan disse, entendi o contexto, mas se achar inutil por que não esta trabalhando é meio idiota, pois voce esta praticamente trabalhando muito para cuidar de sua mãe, coisas que nem todos conseguem fazer na pratica (para a maioria é mais facil enfiar a cara no trabalho dos outros do que cuidar de algum familiar) .

Entendo quando voce diz o valor em que sente em ter seu trabalho e estar fazendo algo que gera renda, e sei que voce vai chegar lá, o que ocorre é que voce esta em uma fase que esta te exigindo outras responsabilidades.

Aqui queria te dizer, que a soma de stress, preocupações, inseguranças etc podem inclusive estar aumentando sua percepção e ou ate te inclinando a ter esta dores que voce comentou (em escala muito diferente e nem se compara ao seu caso, eu como vc sabe treino regularmente , acabo sendo bem resistente a dor, e quando tive semanas em que precisei pausar minhas atividades por uma inflamação no joelho, comecei sentir dores em tudo que era lugar, simplesmente por ficar ansioso, voltei a rotina e as dores foram sumindo). Claro volto a dizer, seu caso é muito intenso, tem preocupacoes serissimas para com sua maezinha, e esta questao do seu desemprego...

Meu amigo, se mantenha firma, tente na medida do possivel fazer pequenas pausas (pequenas pq sei que esta em alerta sempre), e não se cobre demais nesta fase meu amigo, eu admiro sua dedicação cuidando de sua mãe, mas pra isso voce precisa estar bem também...

abracos cara, e força, muita força mesmo

  • Me ajudou 3
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
5 horas atrás, Henrique Magalhães disse:

@Edison Luis Paulini cara que verdadeira Batalha meu amigo!

referente a sua situação com sua mãe, voce está sendo um filho exemplar e realmente como vem de uma longa data, e voce tem que se lembrar que voce é um ser humano normal e nao um super heroi, e vai sentir o baque sim...

A ideia da cuidadora se voce conseguisse em algumas datas seria uma alternativa pra te dar um folego.

Quando a não trabalhar, discordo do que o Renan disse, entendi o contexto, mas se achar inutil por que não esta trabalhando é meio idiota, pois voce esta praticamente trabalhando muito para cuidar de sua mãe, coisas que nem todos conseguem fazer na pratica (para a maioria é mais facil enfiar a cara no trabalho dos outros do que cuidar de algum familiar) .

Entendo quando voce diz o valor em que sente em ter seu trabalho e estar fazendo algo que gera renda, e sei que voce vai chegar lá, o que ocorre é que voce esta em uma fase que esta te exigindo outras responsabilidades.

Aqui queria te dizer, que a soma de stress, preocupações, inseguranças etc podem inclusive estar aumentando sua percepção e ou ate te inclinando a ter esta dores que voce comentou (em escala muito diferente e nem se compara ao seu caso, eu como vc sabe treino regularmente , acabo sendo bem resistente a dor, e quando tive semanas em que precisei pausar minhas atividades por uma inflamação no joelho, comecei sentir dores em tudo que era lugar, simplesmente por ficar ansioso, voltei a rotina e as dores foram sumindo). Claro volto a dizer, seu caso é muito intenso, tem preocupacoes serissimas para com sua maezinha, e esta questao do seu desemprego...

Meu amigo, se mantenha firma, tente na medida do possivel fazer pequenas pausas (pequenas pq sei que esta em alerta sempre), e não se cobre demais nesta fase meu amigo, eu admiro sua dedicação cuidando de sua mãe, mas pra isso voce precisa estar bem também...

abracos cara, e força, muita força mesmo

Meu amigo, não sei o que acontece mas sempre que leio suas mensagens me dá uma sensação boa.

Até por isso demorei um pouco pra responder  😅🙈

 

Cara, valeu mesmo pelas palavras. Acho que realmente estou me cobrando demais e misturando um pouco as coisas. Talvez a justificativa é a carga pesada mesmo que parece que bagunça a forma de pensarmos. Na verdade já não seria a primeira vez que eu passo por algo assim nesse quesito, sabe.

 

Mas me manterei firme sim e darei conta dentro dos limites claro, pra não dar ruim.

 

Brigadão mesmo, Henrique  🙏🏻

  • Aí cê deu aula... 2
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0

Parabéns pra sua mãe e pai, pelo filho que eles criaram e pra você, que está se esforçando tanto por ela!

Não esqueça de se cuidar (física e psicológicamente) e tirar um tempo pra você, creio que seu senso de responsabilidade e "perfeccionismo" podem te gerar algum nível de ansiedade. É necessário estar bem para poder cuidar dos outros.

Lembro de ter lido sua "carta para o seu "eu" do passado",  sei que faz pouco tempo, mas se fizer sentido, leia de novo. 

Sinta-se  abraçado @Edison Luis Paulinidesejo que vocês dois se recuperem.

Grande abraço e força 👊

  • Me ajudou 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
11 horas atrás, Fernando Rocha disse:

Parabéns pra sua mãe e pai, pelo filho que eles criaram e pra você, que está se esforçando tanto por ela!

Não esqueça de se cuidar (física e psicológicamente) e tirar um tempo pra você, creio que seu senso de responsabilidade e "perfeccionismo" podem te gerar algum nível de ansiedade. É necessário estar bem para poder cuidar dos outros.

Lembro de ter lido sua "carta para o seu "eu" do passado",  sei que faz pouco tempo, mas se fizer sentido, leia de novo. 

Sinta-se  abraçado @Edison Luis Paulinidesejo que vocês dois se recuperem.

Grande abraço e força 👊

Bom dia, Fernando!

E obrigado pelas palavras.

Me reforçou para eu continuar me cuidando sim e curti muito sua sugestão de rever aquela carta. Me lembro de algumas coisas escritas nela e realmente faz total sentido revisitar ela.

Valeu por recordar disso  🙏🏻

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
On 05/04/2024 at 09:45, Edison Luis Paulini disse:

Bom dia, Fernando!

E obrigado pelas palavras.

Me reforçou para eu continuar me cuidando sim e curti muito sua sugestão de rever aquela carta. Me lembro de algumas coisas escritas nela e realmente faz total sentido revisitar ela.

Valeu por recordar disso  🙏🏻

Bom dia caro @Edison Luis Paulini

 

Ontem enquanto lia seu "desabafo" estava pensando de alguma forma pra te dar um pouco mais de ânimo, como somos "vizinhos", eu tenho uma pequena loja de carros aqui em Jundiaí. Não sei qual era sua área de atuação, mas tenho alguns parceiros que trabalham encima dos meus anúncios, e quase nunca precisam vir a loja, de repente se interessar marcar uma conversa, podemos combinar, caso interesse pode me chamar no privado, e conversamos um pouco!

 

Fora isso, queria te dar os parabéns pela sua força e perseverança em ajudar sua mãe, eu perdi minha vó recentemente que estava bem idosa, e via o sofrimento da minha mãe e dos meus tios para cuidarem dela, fico imaginando você sozinho cuidando de tudo. Mas saiba que com certeza você será recompensado por isso, seja nessa sua jornada, ou após ela!

  • Brabo 1
  • Me ajudou 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
4 horas atrás, Felipe Augusto Da Rosa disse:

Bom dia caro @Edison Luis Paulini

 

Ontem enquanto lia seu "desabafo" estava pensando de alguma forma pra te dar um pouco mais de ânimo, como somos "vizinhos", eu tenho uma pequena loja de carros aqui em Jundiaí. Não sei qual era sua área de atuação, mas tenho alguns parceiros que trabalham encima dos meus anúncios, e quase nunca precisam vir a loja, de repente se interessar marcar uma conversa, podemos combinar, caso interesse pode me chamar no privado, e conversamos um pouco!

 

Fora isso, queria te dar os parabéns pela sua força e perseverança em ajudar sua mãe, eu perdi minha vó recentemente que estava bem idosa, e via o sofrimento da minha mãe e dos meus tios para cuidarem dela, fico imaginando você sozinho cuidando de tudo. Mas saiba que com certeza você será recompensado por isso, seja nessa sua jornada, ou após ela!

E aí, Felipe!

Cara, brigadão também pelas palavras e pelo apoio!

Vou dar uma pensada sobre o que falou e em breve te chamo sim! Afinal, conversar não custa nada.

 

Valeu mesmo  🙏🏻

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0

Espero que sua mãe e você consigam sair dessa.

O que posso te dizer é para melhorar sua qualidade de vida é meditar. Em situações como essa de alto estresse, é como se cada evento mínimo catalizasse mais o stress acumulado dentro de você, gerando ansiedade, problemas de saúde, desespero e falta de um norte.

Tente meditar justamente para você poder não só desestressar como também aceitar a situação em que está para poder enxergar como você pode resolver ou melhorar a qualidade de vida sua e de sua mãe.

É meio papo de coach mas é o melhor que eu posso pensar te ajudar de alguma forma.

A NETFLIX tem um programa de meditação guiada que vale a pena se tiver interesse.

Abraço Edison e espero tudo de bom para você e sua mãe.

  • Brabo 1
  • Me ajudou 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0

Big Eddy, fala aí meu amigo!

Nem parece que esses dias estava no seu ombro, e agora quero oferecer o meu!

Quando eu te elogiei por abandonar tudo para cuidar da sua mãe, eu não falei da boca para fora... No mundo de hoje, isso é realmente admirável cara, então esse seu sentimento de inutilidade... Tem algum trabalho mais enobrecedor, do que cuidar daqueles que um dia cuidaram de ti ?

Meu caro, eu sou de igreja, e uma das ações que fiz como caridade foi ir num lar de idosos... A gente entra com triste e sai pior, porque lá você ouve histórias que parecem irreais, de pais que deram tudo por seus filhos, e hoje eles sequer se lembram deles... E abdicar de tudo, para cuidar de sua mãe, talvez tenha sido sua escolha mais difícil, mas escolhas difíceis são as que mais constroem, e pode ter certeza que se tem um arrependimento que você não terá, é de não ter feito o certo... Eu vou dizer uma verdade, não me leve a mal, mas muitos se arrependem de não terem feito tudo que podiam depois que a pessoa se vai, afinal ninguém é eterno aqui na terra. E eu fui um desses, perdi minha irmã, e me arrependo até hoje de não ter estado ao lado dela enquanto poderia, e longe de eu estar dizendo que sua mãe vai morrer agora ok kkkkk tudo isso é apenas para dizer o quanto você está sendo um filho incrível para ela, e ela sabe disso!

Agora, com relação ao resto, tudo vai se encaixando mano, sua coluna também kkkkkkk brinks... Mas é isso, já tem consulta marcada e isso é ótimo, continue estudando como faz, continue cozinhando coisas bonitas e gostosas, e cara, viva! Viva cada dia! Ria, converse, veja filmes, conte histórias, relembre momentos, perdoe os erros... São essas coisas que fazem com que nosso dia fique mais leve, é isso que eu sempre passei para meus alunos: "Não sejam frustrados com as dificuldade da vida, aproveita o que tem de bom"... É o puro suco do limão azedo da vida, e você como cozinheiro gourmet, faz uma calda para uma deliciosa Torta de Limão com massa brisée,creme e calda e raspas em cima... pqp que delícia!

E vamo conversar sobre aquele projeto dos vídeos... Agora que tô de boa em casa voltei a dar uma brincada nas edições de vídeo e motion design, só preciso do cozinheiro pq minhas comidas são gostosas mas não são bonitas HAHAHAHAH

Bom é isso, desculpa aí qualquer coisa, você sabe como ninguém que tenho esse jeito mais cômico, e eu vejo a zoeira como uma forma de tirar a dor... Nada como umas boas risadas! Qualquer coisa você tem meu número, meu insta, meu endereço (pqp, real, tu tem meu endereço HAHAHAHAH medo :O) então qualquer coisa dá um alô que o pai ta sempre on! (Afinal eu trabalho com TI kkkkkk)

Abs meu mano, tmj sempre!

  • Me ajudou 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
15 horas atrás, Kenzo Nakagawa disse:

Big Eddy, fala aí meu amigo!

Nem parece que esses dias estava no seu ombro, e agora quero oferecer o meu!

Quando eu te elogiei por abandonar tudo para cuidar da sua mãe, eu não falei da boca para fora... No mundo de hoje, isso é realmente admirável cara, então esse seu sentimento de inutilidade... Tem algum trabalho mais enobrecedor, do que cuidar daqueles que um dia cuidaram de ti ?

Meu caro, eu sou de igreja, e uma das ações que fiz como caridade foi ir num lar de idosos... A gente entra com triste e sai pior, porque lá você ouve histórias que parecem irreais, de pais que deram tudo por seus filhos, e hoje eles sequer se lembram deles... E abdicar de tudo, para cuidar de sua mãe, talvez tenha sido sua escolha mais difícil, mas escolhas difíceis são as que mais constroem, e pode ter certeza que se tem um arrependimento que você não terá, é de não ter feito o certo... Eu vou dizer uma verdade, não me leve a mal, mas muitos se arrependem de não terem feito tudo que podiam depois que a pessoa se vai, afinal ninguém é eterno aqui na terra. E eu fui um desses, perdi minha irmã, e me arrependo até hoje de não ter estado ao lado dela enquanto poderia, e longe de eu estar dizendo que sua mãe vai morrer agora ok kkkkk tudo isso é apenas para dizer o quanto você está sendo um filho incrível para ela, e ela sabe disso!

Agora, com relação ao resto, tudo vai se encaixando mano, sua coluna também kkkkkkk brinks... Mas é isso, já tem consulta marcada e isso é ótimo, continue estudando como faz, continue cozinhando coisas bonitas e gostosas, e cara, viva! Viva cada dia! Ria, converse, veja filmes, conte histórias, relembre momentos, perdoe os erros... São essas coisas que fazem com que nosso dia fique mais leve, é isso que eu sempre passei para meus alunos: "Não sejam frustrados com as dificuldade da vida, aproveita o que tem de bom"... É o puro suco do limão azedo da vida, e você como cozinheiro gourmet, faz uma calda para uma deliciosa Torta de Limão com massa brisée,creme e calda e raspas em cima... pqp que delícia!

E vamo conversar sobre aquele projeto dos vídeos... Agora que tô de boa em casa voltei a dar uma brincada nas edições de vídeo e motion design, só preciso do cozinheiro pq minhas comidas são gostosas mas não são bonitas HAHAHAHAH

Bom é isso, desculpa aí qualquer coisa, você sabe como ninguém que tenho esse jeito mais cômico, e eu vejo a zoeira como uma forma de tirar a dor... Nada como umas boas risadas! Qualquer coisa você tem meu número, meu insta, meu endereço (pqp, real, tu tem meu endereço HAHAHAHAH medo :O) então qualquer coisa dá um alô que o pai ta sempre on! (Afinal eu trabalho com TI kkkkkk)

Abs meu mano, tmj sempre!

Rapaz, rapaz

Ontem enquanto lia não sabia.se eu dava risada ou se eu tirava um cisquinho que tinha caído no olho  🥲😂

 

Pois é carinha. O que gente dá a gente recebe.

Obrigado mesmo pelas palavras. 

Engraçado como que por aqui todos me fizeram me lembrar das coisas simples que a depender dos momentos até disso esquecemos.

 

PS: não me esqueci sobre as parcerias também  🤘🏻

  • Me ajudou 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
On 03/04/2024 at 23:25, Edison Luis Paulini disse:

E aí, sardinahda, como estão?

 

Lá vem eu de novo para mais um momentinho desabafo. Ou seja, se preparem que é textão.

Como alguns talvez já tenham visto por aqui, tenho 31 anos e moro com minha mãe por motivos de saúde dela. Ela está sem andar fazem uns 6 meses devido a problemas supostamente ortopédicos/reumatológicos (digo supostamente pois existe uma chance de ser um caso oncológico/tumoral. Ainda estamos investigando com médicos e uma bateria infinita de exames).

Com isso tive que ceder uma boa parte da minha vida. Por exemplo, estou fora do mercado de trabalho há mais de ano pois quem faz toda a correria ligando para marcar consultas, exames, as vezes ir em local buscar resultados, sou eu. Além disso, acabo cuidando da casa desde manutenção à boa parte da faxina, das contas e dela em si. Ajudar a levantar da cama, sentar e levantar da cadeira, sentar e levantar no vaso, colocar na cadeira de banho, etc, etc. Podemos dizer que da cintura pra ela se vira bem, ela é lúcida e está bem firme e forte para quem tem quadro de saúde delicado. São as pernas e o quadril que não funcionam mais e ainda não sabemos se isso será permanente ou não.

Bom, e onde vem o tal desânimo que é título desse humilde post?

É o desânimo com a rotina junto do stress e todo o cansaço que isso gera. Já tive trabalhos estressantes mas parece que nada se compara a isso. 

Fico o tempo todo em estado de alerta para caso ela precise de algo, durmo em estado de alerta, estou boa parte do tempo ligado a médicos, exames, fazer curativo na perna dela, farmácia, a casa como já comentei.

Há umas duas semanas comecei a ter umas dores na coluna. Não sei se foi alguma mal jeito de levantar a dona mãe, alguma mal jeito fazendo exercício, se tenho algum BO e resolveu desembestar justo agora. Tenho ortopedista marcado em breve para ver.

O problema é juntar tudo isso com mais algumas questões em partes pessoais minhas. Como comentei antes, estou há um senhor tempo sem trabalhar. E pra mim isso é estranho e horroroso. Sempre trabalhei bastante. Sempre gostei de trabalhar, de pertencer a algo, de me colocar a alguma atividade, ganhar aquela remuneração esperta, mas o melhor era estar me sentindo útil para algo. Não que hoje aqui em casa eu não em sinta. Mas são situações diferentes. Fui criado com exemplos aqui em casa inclusive da minha mas também do meu pai sobre trabalhar. E isso é algo que me motiva. Ficar sem isso e ficar sem renda para ajudar aqui com custos médicos (convênio e farmácia principalmente) que estoura e MUITO nosso orçamento doméstico me deixa doido. Ela possui as rendas dela de aposentadoria e pensão. Alguns meses fechamos no 0 a 0 e outros no vermelho. A sorte que o vermelho é coisa pouca e temos boas reservas o que traz uma senhora paz. Mas me incomoda ver que tudo aqui mudou quando parei de trabalhar por ter sido desligado da empresa que eu estava e ela ter começado na mesma época com problemas de saúde.

 

E tuuuudo isso na cabeça para pensar em tomar decisões e também iniciativas para tentar mudar um pouco o cenário é um PORRE absurdo. Não sei talvez não aparenta, mas a carga de stress está grande mesmo eu me cuidando com tratamento psicológico que não fico sem (tenho outros diagnósticos nessa área que não vem ao caos no momento).

Sentar e pensar em alguma forma de fazer um extra, elaborar algum pequeno negócio, retomar o pequeno negocinho que tive ano passado... tudo parece difícil demais. Sou um cara deveras detalhista e perfeccionista. A parte do perfeccionismo sempre tento trabalhar para que isso não vire problema. Mesmo assim, não consigo pensar em qualquer coisa e ir fazer "de qualquer jeito". Só que elaborar tudo o que penso ser necessário, não consigo tirar ânimo e força de lugar algum  ;/

Já pensei em cuidadora pelo menos por alguns dias da semana para quebrar minha rotina mas os orçamentos não fecham.

 

Acho que o jeito é erguer a cabeça e ir seguindo um dia de cada vez, tentando fazer um pouquinho que eu conseguir por dia para tentar elaborar algo que me faça ter renda ou que me faça ficar o máximo possível tranquilo com toda essa rotina. Mas acho que o fator renda para mim é o que mais pega. Apesar de eu ter minhas dificuldades com esse tipo de tema de empreendimento, mas acho que não tenho muito para onde correr. E aqui prefiro nem pensar no que algumas pessoas comentam que se a pessoa tem certas inseguranças em empreender ela simplesmente não serve para isso. Não ando precisando de mais motivos pra desanimar né.

 

Sardinha, se chegou até aqui, valeu por sua atenção e pelo tempo que desprendeu aqui para com seu colega.

Se quiser dizer algo, gostarei de ler!

Opa, na baguncinha em Campinas você havia mencionado que cuidava da sua mãe e eu me identifiquei logo com você,  pois naquela ocasião já fazia 6 anos que eu cuidava da minha mãe também, porque ela teve derrame cerebral e ficou dependente de cuidados especiais. Fiquei 3 anos inteiros sem trabalhar, vivendo apenas com a aposentadoria dela pras despesas de nós dois. Depois  a situação mudou um pouco, minha irmã começou a dar uma ajuda e pude voltar a trabalhar e é claro fiquei esgotado por trabalhar o dia todo, fazer tudo dentro de casa, o que incluía até dar o banho nela e tudo mais e também a correria com médicos e consultas, mas a saúde dela veio deteriorando mais e em dezembro do ano passado ela faleceu.

Eu estava tão cansado e estressado que nos últimos dias da vida dela eu já não tinha mais paciência, algo que me arrependo muito pois a excelente mãe que ela foi eu devia ter tido mais paciência. Mas fiz o possível e até o impossível pra cuidar dela.

O concelho que dou a você é que cuide da sua mãe com todo amor e carinho, mesmo que seja cansativo, pois a recompensa vem.

 

  • Triste demais irmão 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
On 06/04/2024 at 17:32, Ícaro Clever da Fonseca Braga disse:

Espero que sua mãe e você consigam sair dessa.

O que posso te dizer é para melhorar sua qualidade de vida é meditar. Em situações como essa de alto estresse, é como se cada evento mínimo catalizasse mais o stress acumulado dentro de você, gerando ansiedade, problemas de saúde, desespero e falta de um norte.

Tente meditar justamente para você poder não só desestressar como também aceitar a situação em que está para poder enxergar como você pode resolver ou melhorar a qualidade de vida sua e de sua mãe.

É meio papo de coach mas é o melhor que eu posso pensar te ajudar de alguma forma.

A NETFLIX tem um programa de meditação guiada que vale a pena se tiver interesse.

Abraço Edison e espero tudo de bom para você e sua mãe.

Ícaro, eu não vou esconder que por muito tempo eu negligenciei a meditação. E olha que minha psicóloga sempre buzinava na minha orelha sobre isso.

Mas realmente os benefícios são bons e fazem diferença. E obrigado por me reforçar isso pois faz uns bons dias que acabei deixando isso de lado  🙈

 

Obrigado pelas palavras, Ícaro!

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
52 minutes ago, Luciano Elias Dos Santos disse:

Opa, na baguncinha em Campinas você havia mencionado que cuidava da sua mãe e eu me identifiquei logo com você,  pois naquela ocasião já fazia 6 anos que eu cuidava da minha mãe também, porque ela teve derrame cerebral e ficou dependente de cuidados especiais. Fiquei 3 anos inteiros sem trabalhar, vivendo apenas com a aposentadoria dela pras despesas de nós dois. Depois  a situação mudou um pouco, minha irmã começou a dar uma ajuda e pude voltar a trabalhar e é claro fiquei esgotado por trabalhar o dia todo, fazer tudo dentro de casa, o que incluía até dar o banho nela e tudo mais e também a correria com médicos e consultas, mas a saúde dela veio deteriorando mais e em dezembro do ano passado ela faleceu.

Eu estava tão cansado e estressado que nos últimos dias da vida dela eu já não tinha mais paciência, algo que me arrependo muito pois a excelente mãe que ela foi eu devia ter tido mais paciência. Mas fiz o possível e até o impossível pra cuidar dela.

O concelho que dou a você é que cuide da sua mãe com todo amor e carinho, mesmo que seja cansativo, pois a recompensa vem.

 

Poxa cara, sinto muito pela sua mãe.

É, realmente temos uma história e situação parecida. 

Olha, se tem algo que tento colocar na cabeça e agradecer é na linha do que você disse. Eu já tive momentos de trabalho e stress por isso (em um lugar que fiquei por anos e que me destruiu) e ficava meio distante dela mesmo ainda morando na mesma casa. Negligenciei muito ela na minha visão e isso só me dava arrependimentos.

Hoje apesar dos pesares eu estou do lado dela e até considera que foi uma puta chance que ganhei de compensar um pouco o tempo perdido. Eu sempre quis o melhor pra ela como queria para meu pai que hoje é falecido. Mas até então eu só imaginava que poderia ajudar com uma grana, uns prazeres, ajudar ela a passear e curtir a vida, mas agora temos a presença um do outro e isso vale mais do que qualquer coisa.

Tem várias vezes que isso tudo que falei parece que some da cabeça, que eu esqueço. Mas falar isso aqui é mais um dos reforços que venho trabalhando desde que me abri aqui um pouquinho com a comunidade.

 

Obrigado pelas palavras, Luciano!

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...