Jump to content

1 Milhão para limpar a bunda


Recommended Posts

Quase todas as casas mais antigas aqui em PT tem o bidê já instalado, na maioria das vezes tem um bidê e banheira, o que não tem é um box com chuveiro (tivemos que instalar um). 

On 05/04/2024 at 22:25, Levy Anesi Py Júnior disse:

 

Minha única dúvida, já que não tenho verba nem pra sair do RJ, haha. Você sai "pingando" ali e se veste, ou tem um secado embutido.

 

Por norma tem um porta-toalha do lado, justamente para já secar!

 

Mas a economia portuguesa não para só no papel higienico, os mais antigos tomam banho 1x por semana só (uso minha sogra como exemplo) já ai é uma grande economia de água, luz e gás, minhas enteadas já são um pouco melhor, 2-3 banhos na semana, só eu e minha esposa não falhamos o banho diário kkkk

  • HAHAHAHA 3
Link para compartilhar
Share on other sites

51 minutes ago, Andre Bianchi disse:

Mas a economia portuguesa não para só no papel higienico, os mais antigos tomam banho 1x por semana só (uso minha sogra como exemplo) já ai é uma grande economia de água, luz e gás, minhas enteadas já são um pouco melhor, 2-3 banhos na semana, só eu e minha esposa não falhamos o banho diário kkkk

O suvaquinho pode ficar sem água 1 semana neh kkk cara mas eh incrível está questão cultural ! O Brasileiro médio deve ser um dos que mais tomam banho por dia ! 
mas ainda tô esperando as comparações financeiras na ponta do lápis do 

time PACU x Time BiDE

  • HAHAHAHA 3
Link para compartilhar
Share on other sites

44 minutes ago, Henrique Magalhães disse:

O suvaquinho pode ficar sem água 1 semana neh kkk cara mas eh incrível está questão cultural ! O Brasileiro médio deve ser um dos que mais tomam banho por dia ! 
mas ainda tô esperando as comparações financeiras na ponta do lápis do 

time PACU x Time BiDE

Pse, minha esposa sendo europeia, achava bizarro quando eu comentava que no brasil tomava de 2 a 3 banhos por dia, em novembro do ano passado levei ela até minha terrinha (Porto Alegre) e ai ela própria comentou "como é possível tomar só 3 banhos por dia?? Isso aqui é quase um inferno".

Com relação as comparações financeiras, não vou conseguir dar detalhes, como temos um "furo" a água é puxada dos lençóis freáticos, logo, custo da água é zero. Mas pelo o que minha esposa diz, antes de fazer o furo, gastava-se entre 60 e 80 euros de água por mês e em contrapartida, a conta de luz aumentou apenas 10-15 euros.

Mas o pior é que agora sou Time BIDE não pela economia, mas pq sinto que já não consigo mais viver sem um 🤣

Editado por Andre Bianchi
  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

35 minutes ago, Andre Bianchi disse:

Pse, minha esposa sendo europeia, achava bizarro quando eu comentava que no brasil tomava de 2 a 3 banhos por dia, em novembro do ano passado levei ela até minha terrinha (Porto Alegre) e ai ela própria comentou "como é possível tomar só 3 banhos por dia?? Isso aqui é quase um inferno".

 

35 minutes ago, Andre Bianchi disse:

Mas o pior é que agora sou Time BIDE não pela economia, mas pq sinto que já não consigo mais viver sem um 🤣

Belo exemplos culturais  😂😂

  • HAHAHAHA 2
Link para compartilhar
Share on other sites

7 horas atrás, Andre Bianchi disse:

Quase todas as casas mais antigas aqui em PT tem o bidê já instalado, na maioria das vezes tem um bidê e banheira, o que não tem é um box com chuveiro (tivemos que instalar um). 

Por norma tem um porta-toalha do lado, justamente para já secar!

Fiquei mais confuso, tem uma pilha de toalhas, ou uma só? Tu usa e depois joga pra lavar, ou geral usa a mesma toalha?

6 horas atrás, Henrique Magalhães disse:

mas ainda tô esperando as comparações financeiras na ponta do lápis do 

time PACU x Time BiDE

Cadê o cagão investidor de papel higiênico? Largou o barro tópico e nunca mais voltou.

5 horas atrás, Andre Bianchi disse:

Pse, minha esposa sendo europeia, achava bizarro quando eu comentava que no brasil tomava de 2 a 3 banhos por dia, em novembro do ano passado levei ela até minha terrinha (Porto Alegre) e ai ela própria comentou "como é possível tomar só 3 banhos por dia?? Isso aqui é quase um inferno".

Com relação as comparações financeiras, não vou conseguir dar detalhes, como temos um "furo" a água é puxada dos lençóis freáticos, logo, custo da água é zero. Mas pelo o que minha esposa diz, antes de fazer o furo, gastava-se entre 60 e 80 euros de água por mês e em contrapartida, a conta de luz aumentou apenas 10-15 euros.

Mas o pior é que agora sou Time BIDE não pela economia, mas pq sinto que já não consigo mais viver sem um 🤣

Em Mendes-RJ a água é gratuita, tratada e encanada certinha, mas é grátis.

 

Sobre o time água x papel. Eu que nunca tive bidê aprendi um misto de técnicas, (após analisar as técnicas disponibilizadas nesse tópico) eu uso ducha higiênica e seco no papel, to tentando entender como usar só o bidê pra valer a economia 🤣🤣

  • HAHAHAHA 4
Link para compartilhar
Share on other sites

1 hora atrás, Levy Anesi Py Júnior disse:

Fiquei mais confuso, tem uma pilha de toalhas, ou uma só? Tu usa e depois joga pra lavar, ou geral usa a mesma toalha?

Cara o q eu tô rindo disso kkkk toalha de pano branquinha , e o cara erra e por em cima da pia ( o cara que entra no banheiro depois está vivendo uma paculeta russa )

  • HAHAHAHA 4
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 2 semanas depois...

Caraca, fazia algum tempo que eu não parava para ler com tanta atenção todas as mensagens de um tópico huhauhauhauau

A economia do rabo mexeu com vocês, o $ economizado com o uso do bidê voces poderiam aplicar no Rabobank, já para ficar tudo em sintonia... o que acham?

Eu sei que o bidê evoluiu no Japão, por la parece que tem umas privadas que após vc despachar a encomenda ja manda uns jatos d'agua no furico e depois soltam uns jatos de ar para dar aquela secada marota...

  • HAHAHAHA 1
Link para compartilhar
Share on other sites

On 05/04/2024 at 17:54, William Ferreira Moreno Oliverio disse:

Recentemente fiz uma viagem para Portugal e noite que os nossos amigos lusitanos não usam papel higiênico, e sim o famoso bidê para lavar a bunda.

Pensei em um momento. Será que isso muda a vida de uma pessoa?

Vamos lá:

Papel Higiênco: Aqui em casa compramos 2 pacotes de papel higiêncio por mês (36 rolos) = 55.00 Reais por mês

Bidê: De acordo com o link abaixo, um bide consome 25 litros por pessoa por semana, ou 300 litros por mês para uma familia de 3 pessoas.

Vamos chutar mais que o triplo disso e serão 1000 litros por mês, ou 1 metro cúbico ou R$5,62 por mês.

No final você guarda 50 por mês.

 

Fiz a curiosidade de ver o que isso impacta na vida de alguem se aprender desde cedo a usar o bidê e o resultado fala por si.

Ao se aposentar aos 65 anos, isso vai custar 1 Milhão de reais.

 

Nunca pensei que fosse tão caro limpar a bunda.

image.png.c6424d9e04eaac269e17b301a5326b37.png

Uso do bidê: https://rr.sapo.pt/artigo/bolsa-de-futuro/2023/06/17/catarina-barreiros-usar-o-bide-consome-muito-menos-agua-do-que-o-papel-higienico/335707/

Tarifa de agua: https://www.metropoles.com/sao-paulo/conta-de-agua-da-sabesp-vai-subir-956-a-partir-de-maio-em-sp

O engraçado dessa história é que na casa de meus pais tinham bidê no banheiro do quarto deles até 2013 quando a casa passou por reforma. Cresci vendo bidê, mas nunca usei. 😂😂😂

Hoje o bidê foi substituído pela ducha higiênica e tem em todos os banheiros da casa. Essa é bem mais barata e ocupa menos lugar. Acredito que a economia seja maior ainda. 😅

Editado por Rafael Antunes Teixeira Silva
Link para compartilhar
Share on other sites

2 horas atrás, Fabiano Gomes disse:

Caraca, fazia algum tempo que eu não parava para ler com tanta atenção todas as mensagens de um tópico huhauhauhauau

A economia do rabo mexeu com vocês, o $ economizado com o uso do bidê voces poderiam aplicar no Rabobank, já para ficar tudo em sintonia... o que acham?

Eu sei que o bidê evoluiu no Japão, por la parece que tem umas privadas que após vc despachar a encomenda ja manda uns jatos d'agua no furico e depois soltam uns jatos de ar para dar aquela secada marota...

Eu já tive um CDB do Rabobank. Pagou muito bem. rsrs

  • HAHAHAHA 2
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...