Jump to content
  • 0

FII - XPCA11


Daiane Lopes

Pergunta

5 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

  • 0
3 minutes ago, Daiane Lopes disse:

Boa tarde, algum investidor do XPCA11, o valor estĂĄ cada dia menor, estĂŁo tomando alguma providĂȘncia ou mantĂ©m ele na carteira? 

Esse fundo é IPO recente, 2 anos. Não tem histórico suficiente. Não passaria em meus critérios. Por que comprou?

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
20 minutes ago, Rafael Antunes Teixeira Silva disse:

Esse fundo é IPO recente, 2 anos. Não tem histórico suficiente. Não passaria em meus critérios. Por que comprou?

Comprei antes de realizar o curso, não tinha os critérios definidos.

 

Mas agora, o que fazer ? Vender ?

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
13 minutes ago, Daiane Lopes disse:

Comprei antes de realizar o curso, não tinha os critérios definidos.

 

Mas agora, o que fazer ? Vender ?

Vender apenas porque estĂĄ caindo nĂŁo Ă© o melhor critĂ©rio. Eu tenho FIIs que comprei sem critĂ©rios, alguns desfiz, porque eram muito ruins, outros mais ou menos mantive. Olhei o fundo em questĂŁo e os Ășltimos resultados nĂŁo estĂŁo ruins. Eu nĂŁo venderia, mas nĂŁo aportaria mais tambĂ©m nele.

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
1 hora atrĂĄs, Daiane Lopes disse:

Boa tarde, algum investidor do XPCA11, o valor estĂĄ cada dia menor, estĂŁo tomando alguma providĂȘncia ou mantĂ©m ele na carteira? 

Boa tarde, Daiane!

VocĂȘ possuo uma quantia relevante aplicada neste fundo?

A princĂ­pio, a melhor alternativa seria zerar a nota do ativo no seu diagrama para fazer com que ele nĂŁo receba mais aportes.

Como Ă© um fundo de papel, normalmente a primeira coisa que pensamos Ă© que o fundo estĂĄ com um portifĂłlio mal gerido. Por exemplo: o indexador majoritĂĄrio dos tĂ­tulos pode ser o DI e estamos em tendĂȘncia de queda da Selic. Logo, os rendimentos sofrem quedas e consequentemente os preços tambĂ©m.

Tenho ele também mas ainda não cheguei nele para reavaliar o ativo e fazer a atualização da nota para este ano.

Chegou a dar uma avaliada no fundo?

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0

O Rafael jĂĄ definiu um bom caminho, se vocĂȘ nĂŁo teve critĂ©rio pra compra o que aconselho Ă© terminar a AUVP, e ao final fazer um "pente fino", avaliando investimento por investimento que vocĂȘ colocou o dinheiro. AtĂ© esse momento eu nĂŁo iria tirar o dinheiro, mas se vocĂȘ estĂĄ com medo de perder o dinheiro acho que pode vender e aplicar o dinheiro no Tesouro Direto, deixar lĂĄ atĂ© terminar a AUVP e entĂŁo definir um novo investimento seguindo a anĂĄlise que Ă© ensinada. Se tiver prejuĂ­zo vocĂȘ pode ir "carregando", mas eu acho muito chato ficar fazendo isso, ainda acho que o mais prĂĄtico Ă© reavaliar sĂł quando terminar mesmo, atĂ© porque atĂ© o momento vocĂȘ nĂŁo teria ideia, mais um tempo, menos um tempo nĂŁo faz tanta diferença no longo prazo. 

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...