Jump to content
  • 0

Renda Passiva


Douglas Cenci Machado

Pergunta

5 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

  • 0
On 15/04/2024 at 09:41, Adriano Umemura disse:

Voce ira utiilizar a sua carteira como um todo para gerar provisionamentos anuais de modo que não dependa de uma constancia no pagamento de rendimentos. 

Caro @Adriano Umemura, poderia explicar essa parte?

Está cedo para eu pensar nisso, visto que estou um pouco longe de viver de renda kkkkkkkk mas gostaria de entender melhor.

Obrigado!

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
2 horas atrás, Felipe Gabriel Ferraz Corrêa disse:

Caro @Adriano Umemura, poderia explicar essa parte?

Está cedo para eu pensar nisso, visto que estou um pouco longe de viver de renda kkkkkkkk mas gostaria de entender melhor.

Obrigado!

@Felipe Gabriel Ferraz Corrêa vamos imaginar que você fez uma previsão que vai gastar em 2025 R$120mil, então você vai fazer investimentos em renda fixa com vencimentos ao longo de todo o ano de 2025 e entre os títulos também terá títulos com liquidez diária, portanto você vai ter todo mês títulos vencendo que vão te dar a constância de R$10mil/mês e se houver algum mês abaixo, você usa o título de liquidez diária. 

Quando estamos no início da nossa carteira é mais difícil visualizar, mas com o tempo e o crescimento do patrimônio fica mais fácil de organizar.

  • Brabo 3
  • Me ajudou 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • -1
1 hora atrás, Douglas Cenci Machado disse:

Bom dia!!!

Vamos supor, que cheguei na minha liberdade financeira, com uns 10k de proventos mensais. Sei que se todo mês gastar os 10k serei corroído pela inflação, qual a porcentagem ideal que devo usar destes 10k para não perder o poder de compra? 

Bom dia @Douglas Cenci Machado. Em torno de 20 a 25% reinvestidos ja manteria o seu patrimonio sem o risco de perda de poder de compra. Contudo, temos que ter em mente que, baseado nesta linha de raciocinio ja estaremos calculando neste periodo a rentabilidade nominal, desconsiderando os efeitos da inflação, ou seja, sua rentabilidade podera ser maior do que os 8% que calculamos hoje.

Alem disso, tenha em mente de que não necessariamente voce precisara dos R$10k exclusivos em rendimentos mensais. Voce ira utiilizar a sua carteira como um todo para gerar provisionamentos anuais de modo que não dependa de uma constancia no pagamento de rendimentos. 

  • Brabo 3
  • Me ajudou 1
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...