Se eu abrisse a corretora HOJE e me deparasse com os seguintes titulos:
1- ORIGINAL PRÉ-FIXADO 10.75% 2025
2- ORIGINAL SELIC (10.75%) VENC 2025
3- ORIGINAL IPCA + 6.65% 2025
Considerando o IPCA de 3%, qual dos titulos seria melhor para eu aportar no momento? Qual a linha de raciocínio?
Todos os títulos tem a mesma porcentagem de rendimento nesse momento. Em minha análise penso logo na SELIC, que está em queda, o que me deixa sem confiança na rentabilidade do título ser 10.75% de fato; da mesma forma o IPCA, se a SELIC realmente cair, o IPCA aumenta, tornando o título 3 mais rentável, mas se a SELIC continuar igual no próximo ano o IPCA pode ficar igual ou cair, o que implica na piora da rentabilidade do título 3. Já o 1 vai ser problema se a SELIC abaixar muito e o IPCA subir.
Dito isso, meu entendimento sobre contrafluxo está um pouco nebuloso, eu entendo o movimento, e acho que sei o que pode acontecer em cada movimento, mas nao sei em qual movimento "apostar". Se eu tivesse que escolher um titulo com vencimento maior, iria de IPCA+6.65% porque o movimento do mercado é de queda na SELIC.
Pergunta
Gustavo Zanotti Souza
Prezados, boa tarde! Por favor, me ajude?
Se eu abrisse a corretora HOJE e me deparasse com os seguintes titulos:
1- ORIGINAL PRÉ-FIXADO 10.75% 2025
2- ORIGINAL SELIC (10.75%) VENC 2025
3- ORIGINAL IPCA + 6.65% 2025
Considerando o IPCA de 3%, qual dos titulos seria melhor para eu aportar no momento? Qual a linha de raciocínio?
Todos os títulos tem a mesma porcentagem de rendimento nesse momento. Em minha análise penso logo na SELIC, que está em queda, o que me deixa sem confiança na rentabilidade do título ser 10.75% de fato; da mesma forma o IPCA, se a SELIC realmente cair, o IPCA aumenta, tornando o título 3 mais rentável, mas se a SELIC continuar igual no próximo ano o IPCA pode ficar igual ou cair, o que implica na piora da rentabilidade do título 3. Já o 1 vai ser problema se a SELIC abaixar muito e o IPCA subir.
Dito isso, meu entendimento sobre contrafluxo está um pouco nebuloso, eu entendo o movimento, e acho que sei o que pode acontecer em cada movimento, mas nao sei em qual movimento "apostar". Se eu tivesse que escolher um titulo com vencimento maior, iria de IPCA+6.65% porque o movimento do mercado é de queda na SELIC.
Link para compartilhar
Top Posters For This Question
2
1
DIAS POPULARES
16/Abr
3
Top Posters For This Question
Gustavo Zanotti Souza 2 posts
Adriano Umemura 1 post
DIAS POPULARES
16/Abr 2024
3 posts
Os mais famosos desse tópico
Adriano Umemura
Boa tarde @Gustavo Zanotti Souza. A primeira informação a ser avaliada é o tipo do titulo e não a rentabilidade. Pelo contrafluxo, caso voce acredite que a taxa de juros continue a cair, os titulos in
Gustavo Zanotti Souza
Obrigado! Acredito ter entendido. Amanhã vejo os titulos novamente e confirmo
Gustavo Zanotti Souza
Prezados, boa tarde! Por favor, me ajude? Se eu abrisse a corretora HOJE e me deparasse com os seguintes titulos: 1- ORIGINAL PRÉ-FIXADO 10.75% 2025 2- ORIGINAL SELIC (10.75%) V
2 respostas para essa pergunta
Recommended Posts