Jump to content
  • 0

Sites para análise de empresas e ações


Franco Junqueira

Pergunta

11 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

  • 0
1 hora atrás, Franco Junqueira disse:

Nas aulas, Raul apresenta alguns sites para informações sobre empresas e ações, como fundamentus, fundamentei, investidor10 etc. Ocorre que para uma análise mais detalhada, o acesso é pago. Há algum site onde as informações são disponíveis sem precisar assinar?

Boa noite, Franco!

A melhor fonte de dados sempre será o RI da empresa que é a fonte em si dos dados e o mais confiável além de ser imensamente rica em detalhes que vão além de indicadores fundamentalistas.

Na minha opinião, estes sites oferecem já boas informações para uma análise inicial e até mesmo eliminatória. Mas é importante frisar que eles podem ter alguns delays de informações ou até mesmo inconsistências. Cito o exemplo do banco do Brasil. No investidor10 é mostrado um gráfico onde indica que o banco teve um prejuízo no ano de 2013. Se olhar no RI da empresa em seus relatórios, este prejuízo na existiu.

 

Espero que ajude no tema!

  • Me ajudou 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
3 horas atrás, Franco Junqueira disse:

Nas aulas, Raul apresenta alguns sites para informações sobre empresas e ações, como fundamentus, fundamentei, investidor10 etc. Ocorre que para uma análise mais detalhada, o acesso é pago. Há algum site onde as informações são disponíveis sem precisar assinar?

Além desses, existe Oceans14, statusinvest, msndinheiro. De uma olhada nesses e veja se algum tem o que quer. Esse último tem até compilado de indicações de analistas, eu não uso isso, mas tem quem goste. Não acho que precisa de tanto detalhe. Mas se você quer, encontrará muita coisa. 

  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
12 horas atrás, Franco Junqueira disse:

Nas aulas, Raul apresenta alguns sites para informações sobre empresas e ações, como fundamentus, fundamentei, investidor10 etc. Ocorre que para uma análise mais detalhada, o acesso é pago. Há algum site onde as informações são disponíveis sem precisar assinar?

Eu uso StatusInvest e Fundamentus. Para as informações necessárias é completamente gratis.

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0

As análises detalhadas que o investidor 10 oferece só permite que você veja o ativo conforme método bazin e graham, e mostra um checklist ( empresa com mais de 5 anos na bolsa..) para o investidor ter uma idéia se pode comprar aquela ação ou não. Eu assinei mais pela compilação de todas as carteiras em um lugar só, apesar de ter o gorila gostei mais do outro. Enfim.. Acho que esses outros que o pessoal indicou grátis seria melhor.. 

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0

Lembrando também que temos a AUVP analítica que é bom também para se ter um panorama de indicadores fundamentalistas incluindo Bazin e Graham como indicados  pela @Maria Valderez Tenório além de já dar também praticamente pronto a viabilidade de estudos ou não da empresa.

Mais uma boa ferramenta para fazer análises preliminares.

  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
38 minutes ago, Edison Luis Paulini disse:

Lembrando também que temos a AUVP analítica que é bom também para se ter um panorama de indicadores fundamentalistas incluindo Bazin e Graham como indicados  pela @Maria Valderez Tenório além de já dar também praticamente pronto a viabilidade de estudos ou não da empresa.

Mais uma boa ferramenta para fazer análises preliminares.

Como funciona? É algo assinado a parte? Entrei no site pela busca e pediu pra entrar em uma lista de espera.

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
2 horas atrás, Rafael Antunes Teixeira Silva disse:

Como funciona? É algo assinado a parte? Entrei no site pela busca e pediu pra entrar em uma lista de espera.

É um produto a parte mas salvo engano, sendo aluno e assinando a AUVP pra sempre você leva junto no pacote a AUVP analítica.

Confere @Adriano Umemura e @Flavio Prado ?

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
On 18/04/2024 at 14:28, Edison Luis Paulini disse:

Lembrando também que temos a AUVP analítica que é bom também para se ter um panorama de indicadores fundamentalistas incluindo Bazin e Graham como indicados  pela @Maria Valderez Tenório além de já dar também praticamente pronto a viabilidade de estudos ou não da empresa.

Mais uma boa ferramenta para fazer análises preliminares.

Verdade, quando abriram uma promoção pra quem tinha entrado na AUVP, eu já tinha feito a assinatura do investidor10, agora tenho que esperar expirar pra tentar a AUVP analítica.

Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...