Jump to content
  • 0

COE e cair atirando


Pergunta

Infelizmente como alguns aqui cai no golpe do COE, agora é esperar passar o período e vida que segue.  De toda forma mesmo com ódio no coração não xinguei nem interrompi o relacionamento com o meu assessor. Ele continua ligando no propósito de oferecer as suas recomendações e eu agora não mas como um cego sigo argumentando.  Passei a gravar as conversas e confesso que daria um ótimo Stand up comedy, ele indicou um CDB de uma banco com índice de Basileia de 7.1% e então eu perguntei, como você chegou a conclusão que está empresa é boa? Baseado em que?  O rapaz gagueja e não consegue concluir o raciocínio.  Ontem ele sabendo que eu tenho dinheiro em mais de uma corretora me pediu para transferir tudo para corretora dele.  Perguntei o porquê e ele disse que era melhor rsrs.  Pedi para ele definir o que é melhor, e como é um dinheiro que pretendo usar em um período curto de tempo conclui para ele.  Você está me propondo a retirar o dinheiro, pagar o IR e investir na sua indicação para ter um novo custo de IR?  Ele então falou, "Na verdade estou muito próximo de ser top 100 na corretora e se a sua carteira aumentar eu ganho pontos, isto é muito importante para mim" 

Fico agora na dúvida, quando receber o e-mail da corretora para avaliação do meu assessor se descrevo tudo isto é mando as gravações? 

O que acham?

Editado por Cristiano Cardoso Da Silva
  • Brabo 1
  • HAHAHAHA 1
  • Triste demais irmão 1
Link para compartilhar
Share on other sites

11 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

  • 0
47 minutes ago, Cristiano Cardoso Da Silva disse:

Infelizmente como alguns aqui cai no golpe do COE, agora é esperar passar o período e vida que segue.  De toda forma mesmo com ódio no coração não xinguei nem interrompi o relacionamento com o meu assessor. Ele continua ligando no propósito de oferecer as suas recomendações e eu agora não mas como um cego sigo argumentando.  Passei a gravar as conversas e confesso que daria um ótimo Stand up comedy, ele indicou um CDB de uma banco com índice de Basileia de 7.1% e então eu perguntei, como você chegou a conclusão que está empresa é boa? Baseado em que?  O rapaz gagueja e não consegue concluir o raciocínio.  Ontem ele sabendo que eu tenho dinheiro em mais de uma corretora me pediu para transferir tudo para corretora dele.  Perguntei o porquê e ele disse que era melhor rsrs.  Pedi para ele definir o que é melhor, e como é um dinheiro que pretendo usar em um período curto de tempo conclui para ele.  Você está me propondo a retirar o dinheiro, pagar o IR e investir na sua indicação para ter um novo custo de IR?  Ele então falou, "Na verdade estou muito próximo de ser top 100 na corretora e se a sua carteira aumentar eu ganho pontos, isto é muito importante para mim" 

Fico agora na dúvida, quando receber o e-mail da corretora para avaliação do meu assessor se descrevo tudo isto é mando as gravações? 

O que acham?

Boa tarde, Cristiano!

Apesar de dar vontade de responder a altura, acredito que você seja melhor que isso e não precise prejudicar ninguém para seguir seu caminho nos investimentos a sua maneira e com seus conhecimentos.

Assessores tem raras exceções de serem bons mas infelizmente a maioria esmagadora só quer o bem próprio.

Francamente, eu ignoraria e até mesmo cessaria serviços assim com assessores em vista que você está aprendendo a gerir o seu dinheiro com o que julga ser bom para você. Sensação melhor que essa quase impossível.

  • Brabo 2
  • Aí cê deu aula... 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0

Cristiano, seu corretor é igual ao meu e tantos outros, infelizmente.

Alheio por completo às necessidades pessoais do meu, de cuja carreira não sou responsável (ele que se vire!), não vou mais a reuniões e não aceito NADA de recomendação dele, NADA!

Voltou a ofertar produtos podres, que ignorei sem qualquer receio. Vou pelos estudos, decido e em mais de uma corretora. Em todas, como o dinheiro é meu, assim como o conhecimento, se errar, erro sozinho.

Mas tenho acertado até aqui. Na última avaliação dele, não menti não. 

  • Brabo 1
  • Aí cê deu aula... 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
8 horas atrás, Evandro disse:

Vejam só: assessor me oferece na xp cri mrv flex juros mensais 8,16% dezembro de 2032.

Alguém conhece ou tem? É bom 😃 ou é bomba 💣

Bom dia @Evandro. Teria o prospecto do CRI? 

A principio sem maiores informações eu estou achando a taxa baixa para o tipo de investimento e para o tempo que seu dinheiro ira ficar travado. Alem disso, voce esta procurando investimentos com pagamentos mensais para fazer uso do valor pago? Porque caso va reinvestir o montante pago mensalmente voce tera um risco de reinvestimento maior, ja que podera não encontrar algo que lhe pague o mesmo valor. 

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
9 horas atrás, Evandro disse:

Vejam só: assessor me oferece na xp cri mrv flex juros mensais 8,16% dezembro de 2032.

Alguém conhece ou tem? É bom 😃 ou é bomba 💣

Bom dia. Não conheço, não tenho, nem pretendo. 😅

Para o acessor da XP é bom. Ele vai receber uma boa comissão. Pra você é ruim por vários motivos. 

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
On 25/04/2024 at 22:00, Evandro disse:

Cristiano, seu corretor é igual ao meu e tantos outros, infelizmente.

 

Para provocar algumas risadas:  corretores não são todos iguais!  cada um é pior que o outro.

Claro que existem excessões, mas para quem trabalha comissionado, é muito difícil ser neutro, ainda mais quando a pessoa "do outro lado da linha" é apenas um nome, ou número.

  • Brabo 1
  • HAHAHAHA 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
11 horas atrás, Evandro disse:

Vejam só: assessor me oferece na xp cri mrv flex juros mensais 8,16% dezembro de 2032.

Alguém conhece ou tem? É bom 😃 ou é bomba 💣

Cilada Bino :)

A Taxa é muito baixa.  para efeitos de comparação no mesmo período esta taxa corresponde a 90,15% do CDI, a IPCA + 5,67% e a um Pré-fixado de 9,60%  todas as taxas que mencionei voce encontra com facilidade.

A empresa não paga dividendos desde 2022 e registra prejuízo, devido a este cenário, 8.16% oferecido não justifica o risco. 

Moderadores, por favor me corrijam caso tenha falado alguma besteira rsrs.

 

image.png

image.png

Editado por Cristiano Cardoso Da Silva
  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...