Jump to content

Recommended Posts

E aí, turma!

Aí onde vocês moram está complicado essa situação também?

Aqui na minha região do interior de SP (Várzea Paulista e Jundiaí) está tendo surto adoidado. Inclusive descobrimos ontem que minha mãe pegou  ;/

Já é o quinto ou sexto caso aqui na rua. E olha que aqui em casa olho todo dia pra ver se não tem água parada nem nada.

Hospital que fomos ontem quase impossível de se andar no meio.

 

Espero que esteja tudo bem por aí!

  • Triste demais irmão 4
Link para compartilhar
Share on other sites

32 minutes ago, Edison Luis Paulini disse:

E aí, turma!

Aí onde vocês moram está complicado essa situação também?

Aqui na minha região do interior de SP (Várzea Paulista e Jundiaí) está tendo surto adoidado. Inclusive descobrimos ontem que minha mãe pegou  ;/

Já é o quinto ou sexto caso aqui na rua. E olha que aqui em casa olho todo dia pra ver se não tem água parada nem nada.

Hospital que fomos ontem quase impossível de se andar no meio.

 

Espero que esteja tudo bem por aí!

@Edison Luis Paulini aqui em Sorocity, conhecida como Sorocaba/SP, também está com vários casos. A raquete elétrica está trabalhando loucamente. Cada saidinha no hall do andar são mais de 50 pernilongos eletrocutados.

Melhoras para a Mamis.

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

2 horas atrás, Edison Luis Paulini disse:

E aí, turma!

Aí onde vocês moram está complicado essa situação também?

Aqui na minha região do interior de SP (Várzea Paulista e Jundiaí) está tendo surto adoidado. Inclusive descobrimos ontem que minha mãe pegou  ;/

Já é o quinto ou sexto caso aqui na rua. E olha que aqui em casa olho todo dia pra ver se não tem água parada nem nada.

Hospital que fomos ontem quase impossível de se andar no meio.

 

Espero que esteja tudo bem por aí!

Aqui onde moro, Pirapora-MG, não teve esse surto todo. Mas teve uma alta. Inclusive, eu fui deslocado para atender exclusivamente a demanda de dengue da cidade e não estou sobrecarregado. Tanto que esse serviço encerrará dia 30 de maio. Já estou bem ocioso há 2 semanas.  

  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

2 horas atrás, Edison Luis Paulini disse:

E aí, turma!

Aí onde vocês moram está complicado essa situação também?

Aqui na minha região do interior de SP (Várzea Paulista e Jundiaí) está tendo surto adoidado. Inclusive descobrimos ontem que minha mãe pegou  ;/

Já é o quinto ou sexto caso aqui na rua. E olha que aqui em casa olho todo dia pra ver se não tem água parada nem nada.

Hospital que fomos ontem quase impossível de se andar no meio.

 

Espero que esteja tudo bem por aí!

Aqui em Goiânia está passando o caos de dengue, mas ainda tem bastante. Mas misturou com COVID , H1N1 e estao passando tb. Agora começou as enteroviroses e síndrome mão pé boca. No Brasil já tem confirmados 1.657 mais ou menos, de óbitos por dengue. 

  • Brabo 1
  • Triste demais irmão 2
Link para compartilhar
Share on other sites

2 horas atrás, Rafael Antunes Teixeira Silva disse:

Aqui onde moro, Pirapora-MG, não teve esse surto todo. Mas teve uma alta. Inclusive, eu fui deslocado para atender exclusivamente a demanda de dengue da cidade e não estou sobrecarregado. Tanto que esse serviço encerrará dia 30 de maio. Já estou bem ocioso há 2 semanas.  

Cara que diferença daqui.

Ontem fomos de manhãzinha ao hospital quando ela estava com fortes dores. Mal deu uma hora depois que estávamos lá (inclusive fomos surpreendidos de ser atendidos rápido pois o nosso convênio está bem lamentável ultimamente) e mal dava para transitar.

Tenso  ;/

  • Brabo 2
  • Triste demais irmão 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Just now, Edison Luis Paulini disse:

Cara que diferença daqui.

Ontem fomos de manhãzinha ao hospital quando ela estava com fortes dores. Mal deu uma hora depois que estávamos lá (inclusive fomos surpreendidos de ser atendidos rápido pois o nosso convênio está bem lamentável ultimamente) e mal dava para transitar.

Tenso  ;/

Hospitais no geral são sempre cheios. Tem que ver se é dengue mesmo que está sobrecarregando. Aqui o hospital está cheio, inclusive, enviam os pacientes de dengue que não forem grupo C e D pra mim. E,  como pode ver,  estou bem frequente aqui porque não estou sobrecarregado. 

  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

13 minutes ago, Edison Luis Paulini disse:

Posso estar errado mas COVID, H1N1 e dengue tem sintomas deveras parecidos e pode confundir um pouco um diagnóstico rápido necessitando de uma investigação, não?

Covid e H1N1 não dá pra diferenciar, ambas tem sintomas gripais. Dengue não tem sintoma gripal. 

  • Brabo 1
  • Aí cê deu aula... 2
Link para compartilhar
Share on other sites

16 minutes ago, Edison Luis Paulini disse:

Posso estar errado mas COVID, H1N1 e dengue tem sintomas deveras parecidos e pode confundir um pouco um diagnóstico rápido necessitando de uma investigação, não?

Melhoras pra sua mãe.

Sim, são sintomas semelhantes, mas com umas diferenças... Tem esse panfleto que da mais clareza, mas o correto é mesmo fazer o exame. 

URUTAI-7.png

  • Brabo 1
  • Aí cê deu aula... 3
Link para compartilhar
Share on other sites

35 minutes ago, Edison Luis Paulini disse:

Posso estar errado mas COVID, H1N1 e dengue tem sintomas deveras parecidos e pode confundir um pouco um diagnóstico rápido necessitando de uma investigação, não?

A dengue não tem sintomas gripais. Já o COVID e H1N1 tem bastante, tosse, obstrução nasal e coriza. Mas tivemos vários casos que se misturaram a dengue com eles no resultado dos exames. Como trabalho na rede privada. Temos a facilidade de realizar as sorologias e exames de swab. É um susto a cada resultado dos exs rs 

  • Brabo 1
  • Aí cê deu aula... 1
Link para compartilhar
Share on other sites

37 minutes ago, Rafael Antunes Teixeira Silva disse:

Hospitais no geral são sempre cheios. Tem que ver se é dengue mesmo que está sobrecarregando. Aqui o hospital está cheio, inclusive, enviam os pacientes de dengue que não forem grupo C e D pra mim. E,  como pode ver,  estou bem frequente aqui porque não estou sobrecarregado. 

Está uma verdadeira baguncinha os hospitais e pronto socorros . Fila de espera de 3 a 4 horas. Com 5 a 6 médicos atendendo ao msm tempo 

  • Brabo 1
  • Triste demais irmão 2
Link para compartilhar
Share on other sites

41 minutes ago, Edison Luis Paulini disse:

Cara que diferença daqui.

Ontem fomos de manhãzinha ao hospital quando ela estava com fortes dores. Mal deu uma hora depois que estávamos lá (inclusive fomos surpreendidos de ser atendidos rápido pois o nosso convênio está bem lamentável ultimamente) e mal dava para transitar.

Tenso  ;/

Espero que a sua mãe esteja melhor. Se precisar trocar uma ideia dela. Pode me chamar. 

  • Brabo 1
  • Me ajudou 2
Link para compartilhar
Share on other sites

18 minutes ago, Károly Hunkár disse:

A dengue não tem sintomas gripais. Já o COVID e H1N1 tem bastante, tosse, obstrução nasal e coriza. Mas tivemos vários casos que se misturaram a dengue com eles no resultado dos exames. Como trabalho na rede privada. Temos a facilidade de realizar as sorologias e exames de swab. É um susto a cada resultado dos exs rs 

Existem algumas explicações possíveis. Reação cruzada da sorologia de dengue com Covid, vacinas e outras doenças, fazendo falso positivo. O paciente pode ter covid ou outra síndrome gripal e dengue ao mesmo tempo. O exame específico seria a biologia molecular pra dengue. 

  • Brabo 2
  • Aí cê deu aula... 1
Link para compartilhar
Share on other sites

1 hour ago, Rafael Antunes Teixeira Silva disse:

Existem algumas explicações possíveis. Reação cruzada da sorologia de dengue com Covid, vacinas e outras doenças, fazendo falso positivo. O paciente pode ter covid ou outra síndrome gripal e dengue ao mesmo tempo. O exame específico seria a biologia molecular pra dengue. 

A verdadeira baguncinha rs 

  • HAHAHAHA 3
Link para compartilhar
Share on other sites

3 horas atrás, Erik Mellin disse:

Melhoras pra sua mãe.

Sim, são sintomas semelhantes, mas com umas diferenças... Tem esse panfleto que da mais clareza, mas o correto é mesmo fazer o exame. 

URUTAI-7.png

Tá aí. A febre e a dor de cabeça que me fazia confundir. Principalmente a H1N1 e a dengue que também dá dores pelo corpo.

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

3 horas atrás, Felipe Gabriel Ferraz Corrêa disse:

@Edison Luis Paulini aqui em Bauru e Pederneiras também teve surto. Inclusive eu peguei dengue no mês passado.

Fiquei uma semana com febre e dor no corpo. Uma situação bem chata...

Eu peguei uma vez já muito anos.

Puta azar inclusive. Era meu primeiro dia de férias do escritório e pego essa bosta  🥲

  • Triste demais irmão 4
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...