Jump to content

Recommended Posts

3 horas atrás, Károly Hunkár disse:

Espero que a sua mãe esteja melhor. Se precisar trocar uma ideia dela. Pode me chamar. 

A parte das dores pelo corpo é o que mais pega. Ela já tem problema reumatológico e estamos investigando um caso mais a fundo disso. Tudo coisa que já não dói pouco. Aí vem a dengue pra coroar  ;/

Mas hoje ela já está até melhor. Nem precisou intervir com remédio. Só está se hidratando bastante e as vezes fica com tontura.

 

Mas obrigado mesmo assim!

Editado por Edison Luis Paulini
  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

26 minutes ago, Edison Luis Paulini disse:

A parte das dores pelo corpo é o que mais pega. Ela já tem problema reumatológico e estamos investigando um caso mais a fundo disso. Tudo coisa que já não dói pouco. Aí vem a dengue pra coroar  ;/

Mas hoje ela já está até melhor. Nem precisou intervir com remédio. Só está se hidratando bastante e as vezes fica com tontura.

 

Mas obrigado mesmo assim!

Fique atento em relação à tontura. Pode ser um possível sinal de alarme. Não te forneceram uma lista de sinais de alarme?  Calcularam a quantidade de hidratação a ser feita em casa? 

  • Brabo 4
Link para compartilhar
Share on other sites

10 horas atrás, Edison Luis Paulini disse:

E aí, turma!

Aí onde vocês moram está complicado essa situação também?

Aqui na minha região do interior de SP (Várzea Paulista e Jundiaí) está tendo surto adoidado. Inclusive descobrimos ontem que minha mãe pegou  ;/

Já é o quinto ou sexto caso aqui na rua. E olha que aqui em casa olho todo dia pra ver se não tem água parada nem nada.

Hospital que fomos ontem quase impossível de se andar no meio.

 

Espero que esteja tudo bem por aí!

Meu amigo, sou da região metropolitana de BH aqui está um surto como nunca foi visto é raro conhecer alguém que nao pegou dengue viu! Complicado demais.

  • Triste demais irmão 2
Link para compartilhar
Share on other sites

1 hora atrás, Rafael Antunes Teixeira Silva disse:

Fique atento em relação à tontura. Pode ser um possível sinal de alarme. Não te forneceram uma lista de sinais de alarme?  Calcularam a quantidade de hidratação a ser feita em casa? 

A médica que atendeu recomendou uns três litros de líquido por dia.

Ela comentou sobre alguns sinais a se ficar alerta mas tontura não era um deles.

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

21 horas atrás, Rafael Antunes Teixeira Silva disse:

Aqui onde moro, Pirapora-MG, não teve esse surto todo. Mas teve uma alta. Inclusive, eu fui deslocado para atender exclusivamente a demanda de dengue da cidade e não estou sobrecarregado. Tanto que esse serviço encerrará dia 30 de maio. Já estou bem ocioso há 2 semanas.  

Já em Montes Claros, pertinho de Pirapora, no norte de Minas Gerais, tivemos a 3ª morte por Dengue esse ano e tenho visto algumas pessoas próximas infectadas, mas nada que seja a loucura que percebi ano passado.

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

On 26/04/2024 at 19:03, Edison Luis Paulini disse:

A parte das dores pelo corpo é o que mais pega. Ela já tem problema reumatológico e estamos investigando um caso mais a fundo disso. Tudo coisa que já não dói pouco. Aí vem a dengue pra coroar  ;/

Mas hoje ela já está até melhor. Nem precisou intervir com remédio. Só está se hidratando bastante e as vezes fica com tontura.

 

Mas obrigado mesmo assim!

Eu li em outro lugar você falando sobre a saúde de sua mãe, ela esta melhor da dengue?
Uma observação, vocês já fizeram exame nela de 'espondilite' ?

Estou com caso na família com 3 tias (irmãs) que descobriram o diagnostico e com uma injeção específica fornecida pelo SUS tiveram uma melhora absurda da qualidade de vida.

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

17 minutes ago, Erik Mellin disse:

Eu li em outro lugar você falando sobre a saúde de sua mãe, ela esta melhor da dengue?
Uma observação, vocês já fizeram exame nela de 'espondilite' ?

Estou com caso na família com 3 tias (irmãs) que descobriram o diagnostico e com uma injeção específica fornecida pelo SUS tiveram uma melhora absurda da qualidade de vida.

Bom dia, Erik!

Hoje ela amanheceu um pouco melhor sem dores fortes nas juntas até o momento. Ontem fomos ao médico realiza novamente o exame de sangue para acompanhar as plaquetas e estão aparentemente estáveis. Repetiremos o exame de sangue na quarta.

Cara, espondilite em específico não. Confesso que não sabia disso mas dei uma "gugada" rápida para entender e vou ver se consigo pedir isso ou providenciar algo sobre. Tenho certeza que poderá ajudar.

Muito obrigado pela dica  🙏

  • Me ajudou 2
Link para compartilhar
Share on other sites

On 27/04/2024 at 09:14, Edison Luis Paulini disse:

Rapaz, estou aqui no hospital neste exato momento para repetir os exames de sangue e acompanhar o caso.

Agora ela está melhorzinha e até que não passou tão mal os dois últimos dias. O que pegou um pouco mais as vezes foram as dores nas juntas. Ela já tem problema que não dói pouco, dengue só lascou.

Mas ela segue firme.

A véia é forte, pqp. Dá até inveja  😅

Que bom que ela é forte que nunca perca essa força!!!

Esperei um pouco para escrever pq hoje um novo dia e espero que ela já esteja mto melhor que no sábado qdo mandei a primeira mensagem!!!

  • Me ajudou 1
Link para compartilhar
Share on other sites

2 horas atrás, Edison Luis Paulini disse:

Bom dia, Erik!

Hoje ela amanheceu um pouco melhor sem dores fortes nas juntas até o momento. Ontem fomos ao médico realiza novamente o exame de sangue para acompanhar as plaquetas e estão aparentemente estáveis. Repetiremos o exame de sangue na quarta.

Cara, espondilite em específico não. Confesso que não sabia disso mas dei uma "gugada" rápida para entender e vou ver se consigo pedir isso ou providenciar algo sobre. Tenho certeza que poderá ajudar.

Muito obrigado pela dica  🙏

Que bom que ela esta melhor 🙏

Então, aqui disseram que as dores era fibromialgia e tals, mas não dão diagnostico né... Ai fizeram um exame específico e deu essa coisa chamada espondilite, e melhorou muito pra elas. Tinham dor, travaram a coluna, uma estava atrofiando as mãos, enfim, ajudou em tudo isso. Vou pegar o nome do exame e te envio. 

  • Me ajudou 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Na minha cidade, Itajubá, Sul de Minas, o surto está grande mas tomamos a vacina da dengue na rede particular. Em janeiro, quando ainda não tinha surto, tomamos a primeira dose da vacina em clínica particular e pagamos a segunda dose para garantir. Depois disso ficou difícil encontrar a vacina. Infelizmente a vacina não foi disponibilizada em massa na rede púbica e é cara para a população. Quem conseguir tomar, eu recomendo. 

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

On 26/04/2024 at 10:12, Edison Luis Paulini disse:

E aí, turma!

Aí onde vocês moram está complicado essa situação também?

Aqui na minha região do interior de SP (Várzea Paulista e Jundiaí) está tendo surto adoidado. Inclusive descobrimos ontem que minha mãe pegou  ;/

Já é o quinto ou sexto caso aqui na rua. E olha que aqui em casa olho todo dia pra ver se não tem água parada nem nada.

Hospital que fomos ontem quase impossível de se andar no meio.

 

Espero que esteja tudo bem por aí!

Melhoras pra sua mãe <3 Espero que ele fique boa rápido.

Eu nunca peguei, mas já me falaram que é muito ruim.

Está com surto em todas as regiṍes de SP =(

  • Me ajudou 1
Link para compartilhar
Share on other sites

6 horas atrás, Daniele Lira Vilela disse:

Melhoras pra sua mãe <3 Espero que ele fique boa rápido.

Eu nunca peguei, mas já me falaram que é muito ruim.

Está com surto em todas as regiṍes de SP =(

Obrigado, Dani!

 

Cara, é uma merda. Peguei há muitos anos e realmente é horrível. As dores nas pernas para mim foi o pior. Eu andava no hospital de cadeira de rodas pois não aguentava ficar em pé  ;/

Editado por Edison Luis Paulini
  • Triste demais irmão 1
Link para compartilhar
Share on other sites

49 minutes ago, Edison Luis Paulini disse:

Obrigado, Dani!

 

Cara, é uma merda. Peguei há muitos e realmente é horrível. As dores nas pernas para mim foi o pior. Eu andava no hospital de cadeira de rodas pois não aguentava ficar em pé  ;/

Tadinho.... Todo mundo que teve fala que é horrível...

Se cuide e fique longe dos mosquitos suspeitos hehehe

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

10 minutes ago, Edison Luis Paulini disse:

Bom dia, sardinhas!

 

Apenas passando para avisar que a mamis aqui em escada recebeu alta hoje dessa caceta de dengue  🙏🏻

Sem nenhum sintoma mais, tudo caminhando bem!!

 

Obrigado a todos pela preocupação!

Que bom que deu tudo certo. Ela chegou a ser internada? 

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...