Jump to content
  • 0

Declaração de Imposto de renda para ações


Pergunta

4 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

  • 0
4 horas atrás, Renato De Magalhães Amorim disse:

Bom dia,

Meu contador e eu estamos com duvida, como declarar minhas ações comprada no ano de 2023 no formulário de imposto de renda.

Opero na XP e nenhum extrato que extrai fala sobre as ações  apenas sobre os dividendos.

Poderiam meu ajudar por gentileza.

Att

Boa tarde @Renato De Magalhães Amorim. As ações deverão ser lançadas na aba de bens e direitos. Como os amigos citaram no modulo de IR é explicado de forma detalhada como é o preenchimento. As informações referentes as ações e ao seu preço medio, a maioria das corretoras apresenta em seu relatorio para IR, mas caso não encontre, no portal da B3 esta informação tambem é apresentada.

Vou deixar abaixo o link do post a qual o @Flavio Prado explica detalhadamente os passos para o preenchimento

 

  • Me ajudou 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
1 hora atrás, Renato De Magalhães Amorim disse:

Bom dia,

Meu contador e eu estamos com duvida, como declarar minhas ações comprada no ano de 2023 no formulário de imposto de renda.

Opero na XP e nenhum extrato que extrai fala sobre as ações  apenas sobre os dividendos.

Poderiam meu ajudar por gentileza.

Att

@Renato De Magalhães Amorim bom dia ! Você já tem acesso ao módulo 7 sobre IR? Pergunto isso pois as aulas para este caso são bem detalhadas e mostram na prática como lançar !

Basicamente  você precisa da sua posição no final de 2023 ( quantidade de ações de cada ticker), vai precisar do seu preço médio até a data de 31.12.2023!

no site da B3 você consegue extrair e apurar estas informações !

xp mais uma vez mostrando que é famosinha mas nao fornece um bom serviço … 

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
1 hour ago, Henrique Magalhães disse:

xp mais uma vez mostrando que é famosinha mas nao fornece um bom serviço … 

Isso é fato.

Ainda tenho um valor aplicado na famosinha por conta do cartão de crédito. (Até o nosso da auvp não sair, é claro!)

Puxei os relatórios lá e nenhum me satisfez e/ou atendeu.

Puxei tudo pela B3 que é mais preciso e confiável.

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
On 27/04/2024 at 11:27, Henrique Magalhães disse:

@Renato De Magalhães Amorim bom dia ! Você já tem acesso ao módulo 7 sobre IR? Pergunto isso pois as aulas para este caso são bem detalhadas e mostram na prática como lançar !

Basicamente  você precisa da sua posição no final de 2023 ( quantidade de ações de cada ticker), vai precisar do seu preço médio até a data de 31.12.2023!

no site da B3 você consegue extrair e apurar estas informações !

xp mais uma vez mostrando que é famosinha mas nao fornece um bom serviço … 

Henrique ainda não cheguei nesse módulo. Mais pelo o que você e os colegas responderam a melhor forma vai ser ser pelo site da B3 mesmo. 
Muito obrigado!!!

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Convidado
This topic is now closed to further replies.
×
×
  • Criar novo...