Fala galera! (texto/livro completamente sem acentuacao pois uso teclado americano, entao relevem este detalhe haha)
Assunto muito pessoal, mas gostaria da sincera opiniao dos senhores adultos ja que a unica coisa que eu ganhei com a idade foram dores nas costas😅
Parte nao importante:
Agora que completei 30 anos, acredito que seja um bom momento da minha vida para a compra de um pedaco de terra para chamar de meu e hoje foi o pre-lancamento de um condominio que sera construido em uma regiao que muito me interessa, por isso da criacao deste topico (gostaria de ouvir outras opinioes considerando o meu perfil / idade / salario e evitar de agir no impulso)
A Riva Incorporadora esta lancando 3 condominios em frente ao Shopping Dom Pedro (Le Monde): um em fase avancada de construcao, um segundo que vai comecar a construcao ainda (meu interesse), e um terceiro que sera de alto padrao sem data ainda.
Salario atual: ~R$ 15.000,00 CLT (aqui contando com R$ 1.8k de VA/VR)
Patrimonio: R$ 130.000,00 (50% IVVB11 / 50% divididos em acoes/fiis/fiagro) (sim, comecei a investir bem tarde)
+ R$ 30.000,00 em caixa + R$ 42.000,00 de FGTS acumulado
Solteiro, sem filhos (que eu saiba, toc-toc-toc na madeira)
Atualmente pago R$ 3.200,00 de aluguel + R$ 480,00 de condominio
Sobre o imovel: Prev. entrega: Dez/2027 - 58m2 / 2 dormitorios (1 suite) - R$ 650.000,00, sendo:
35% entrada
10% no ato: R$ 65.000,00
5% nas chaves: R$ 32.500,00
20% em 37 meses durante a construcao: ~R$ 3.500,00 (+ INCC)
65% financiamento na entrega das chaves: R$ 422.500,00
Durante esse tempo que pagaria a entrada durante a construcao + aluguel, eu pararia completamente meus aportes mensais (apenas reinvestir os dividendos).
Loucura? Faz sentido? Deveria tirar tudo que tenho investido e multiplicar ele no jogo do bixo para depois comprar a vista?
Super agradeco toda e qualquer opiniao, seja priorizando o financeiro ou o emocional 😁
PS: Eu nao tenho necessidade de ter um imovel proprio, mas com certeza me deixaria mais feliz do que continuar pagando aluguel. Por conta disso, nao considero a compra de um apartamento "de entrada / "baixo custo" ", mas sim um apartamento para passar bons anos nele.
PS2: Talvez eu tenha exagerado no titulo sobre "idade avancada", mas minhas costas doem, entao nao esta de todo errado haha
Pergunta
Kauan Hasimoto
Fala galera! (texto/livro completamente sem acentuacao pois uso teclado americano, entao relevem este detalhe haha)
Assunto muito pessoal, mas gostaria da sincera opiniao dos senhores adultos
ja que a unica coisa que eu ganhei com a idade foram dores nas costas😅Parte nao importante:
Parte importante:
Sobre o imovel: Prev. entrega: Dez/2027 - 58m2 / 2 dormitorios (1 suite) - R$ 650.000,00, sendo:
Durante esse tempo que pagaria a entrada durante a construcao + aluguel, eu pararia completamente meus aportes mensais (apenas reinvestir os dividendos).
Loucura? Faz sentido? Deveria tirar tudo que tenho investido e multiplicar ele no jogo do bixo para depois comprar a vista?
Super agradeco toda e qualquer opiniao, seja priorizando o financeiro ou o emocional 😁
PS: Eu nao tenho necessidade de ter um imovel proprio, mas com certeza me deixaria mais feliz do que continuar pagando aluguel. Por conta disso, nao considero a compra de um apartamento "de entrada / "baixo custo" ", mas sim um apartamento para passar bons anos nele.
PS2: Talvez eu tenha exagerado no titulo sobre "idade avancada", mas minhas costas doem, entao nao esta de todo errado haha
Top Posters For This Question
11
3
3
2
DIAS POPULARES
28/Abr
12
27/Abr
5
29/Abr
2
3/Mai
1
Top Posters For This Question
Kauan Hasimoto 11 posts
Adriano Umemura 3 posts
Rafael Antunes Teixeira Silva 3 posts
Fernando Queiroz 2 posts
DIAS POPULARES
28/Abr 2024
12 posts
27/Abr 2024
5 posts
29/Abr 2024
2 posts
3/Mai 2024
1 post
Os mais famosos desse tópico
Kauan Hasimoto
Bom dia, pessoal! Vindo para dar uma atualizacao sobre o assunto rs Eu gostaria de SUPER agradecer a todos que tiraram um tempo para comentar aqui, dando suas opinioes, levantar pontos a serem co
Henrique Magalhães
@Kauan Hasimoto ao ler o post todo , a impressão que dá é que você está bem enviesado sobre “comprar na planta e financiar “ você tem 30 anos , é novo e está construindo patrimônio , um aluguel n
Fernando Queiroz
Kauan, aqui vai minha opinião e talvez um pouco da minha experiência própria, na sua idade já era casado e com 2 filhas e decidi comprar meu imóvel próprio e faria de novo, pq a tranquilidade e
Posted Images
22 respostas para essa pergunta
Recommended Posts