Jump to content
  • 0

Vai dar B.O ?


Convidado Anônimo

Pergunta

Se eu ganho algumas bonificações na empresa em que eu trabalho nas quais posso chegar até a triplicar o meu salário, só que a empresa faz o pagamento por fora sem constar no contracheque. Quando eu for declarar meu IR esse valor que recebo por fora pode me causar algum problema ? 

Link para compartilhar
Share on other sites

2 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

  • 0
2 horas atrás, Convidado Anônimo disse:

Se eu ganho algumas bonificações na empresa em que eu trabalho nas quais posso chegar até a triplicar o meu salário, só que a empresa faz o pagamento por fora sem constar no contracheque. Quando eu for declarar meu IR esse valor que recebo por fora pode me causar algum problema ? 

Anônimo, sempre pode dar problema. Uma opção é você abrir um MEI para dar origem a este pagamento. O ideal é conversar com um Contador para ver a melhor opção.

  • Brabo 4
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
3 horas atrás, Convidado Anônimo disse:

Se eu ganho algumas bonificações na empresa em que eu trabalho nas quais posso chegar até a triplicar o meu salário, só que a empresa faz o pagamento por fora sem constar no contracheque. Quando eu for declarar meu IR esse valor que recebo por fora pode me causar algum problema ? 

Boa noite, anônimo!

Tudo que se deixa de declarar é abrir margem para problemas.

Procurar um contador de confiança e avaliar essa questão seria o melhor caminho para inclusive retificar anos anteriores se for o caso pois se o valor "aparecer" do nada nessa declaração sendo que já se tem histórico, imagino ser ainda mais complexo.

  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...