Jump to content
  • 0

Método Barsi - Bom?


João Peralta

Pergunta

6 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

  • 0
19 minutes ago, João Peralta disse:

Boa noite, pessoal 

 

O que acham da estratégia do Barsi? De apenas comprar ações de empresas que pagam dividendo altos. Sem se importar, aparentemente, com o crescimento da empresa. Acham uma boa estratégia?

@João Peralta é muito relativo , claro que hoje quando o Barsi e filha dele falam do método ele é bom , mas de forma racional ele também estuda as empresas vira sócio (compra ações ) e não vende , e com o passar das décadas o PM dele é tão baixo que a % de dividendos que ele recebe é bem alta !

Mas cada um vai ter estratégia que mais se adequa a sua realidade , você concluiu os módulos da AUVP ? Pois somos doutrinados no método buy and hold , a diversificar e manter bons ativos , mas não apenas pagadores de dividendos … outra diferença do Barsi é que ele recebe mais de 1milhao por dia em dividendos ( oscilando os valores dos ativos ou não ele recebe muito dividendo pq tem muitas muitas e muitas ações acumuladas em décadas )

  • Brabo 1
  • Aí cê deu aula... 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
3 horas atrás, João Peralta disse:

Boa noite, pessoal 

 

O que acham da estratégia do Barsi? De apenas comprar ações de empresas que pagam dividendo altos. Sem se importar, aparentemente, com o crescimento da empresa. Acham uma boa estratégia?

A estratégia dele não é ruim, já que provavelmente uma empresa que paga dividendos está lucrando. Mas o problema é ficar obcecado com dividendos e girando a carteira atrás das maiores pagadoras de dividendos do momento. As ações variam períodos de reinvestir os lucros pra crescer e períodos de pagamentos de dividendos. Itausa mesmo estava quase sem pagar dividendos, agora voltou a pagar. O importante é o foco em boas empresas, longo prazo e não girar. E tem outro detalhe, dividendo é descontado do preço da ação. Então é indiferente pagar ou não desde que a empresa tenha lucros crescentes. 

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0

Olá.

Eu sempre falo da mesma maneira, se a empresa é boa e o dividendo está saindo do caixa da empresa, quem tem melhores condições de fazer esse dinheiro multiplicar você ou essa empresa boa? Neste caso, se a empresa é lucrativo e não esta distribuindo dividendos, ela está reinvestindo esse lucro. Teoricamente a empresa irá crescer mais ainda.

Por outro lado, se você já está na idade de começar a balancear sua carteira a fim de viver de renda, vale a pena começar a comprar mais de empresas que tem uma politica e histórico de distribuição dos lucros.

Abraço.

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
On 02/05/2024 at 20:13, João Peralta disse:

Boa noite, pessoal 

 

O que acham da estratégia do Barsi? De apenas comprar ações de empresas que pagam dividendo altos. Sem se importar, aparentemente, com o crescimento da empresa. Acham uma boa estratégia?

@João Peralta difícil falar algo de alguém que investe a mais de 60 anos. Com o volume de dividendos que ele recebe hoje fica fácil "defender" uma estratégia pura de dividendos. Com tudo que aprendemos aqui na AUVP sabemos que a história não é tão bonita assim. Os dividendos não brotam do nada, eles saem da cotação da empresa, ou seja, só sai do bolso da empresa e entra no nosso bolso. O nosso patrimônio não muda com isto. 

O Barsi não investe em FII, basicamente por dois motivos. O Barsi investe a pelo menos 3x mais tempo que os FIIs existem, então por qual motivo ele mudaria algo? E pelo volume de caixa que ele tem disponível, não tem FII que suporte ele entrar no ativo. E se ele quisesse sair, seria outro perrengue rsrsrs

Eu acho dividendos válidos sim, mas não na "fissura" que ele prega.

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0

Nao necessariamente investem em empresas que pagam dividendos e nao Crescimento... Tem uns Videos do menino @Raul Sena que desmitifica a questão de Empresa de Cracimento x Dividendos... Isso ajda a nao levar a coisa a o pe da letra.

A Estrategia em suma do Barsi é o tal do Acronimo BEST que acho bem legal mas note que eles aparentemente nao Seguem a Risca e o T ainda nao descobri mada atrativo, existem outra que acho legal que é a ARCA que ja é mais Generica

O conselho nessa caso é sempre biblico "Provai de Tudo, Retenha o que é Bom" 

(Carai mitei filosofei)

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0

Trabalhar em cima de empresas que pagam dividendos é bom. Mas tb é bom as empresas que investem em si msm, elevando o patrimônio da empresa. Roda uma série de filosofias em cima de tudo. Na construção de patrimônio o que vc recebe vc reinveste e vai girando a roda em cima disso. São anos e anos que barsi construiu. É uma estrada muito longa. A estratégia principal dele é o BEST, de empresas perenes. O Telecomunicações é uma área que haverá mudanças pelo ciclo do setor. A curto e médio prazo, interessante. A médio longo prazo há muitas ressalvas. Igual a história da Kodak, da blockbuster. O que sabemos e aprendemos. E vejo a evolução de pouco tempo que tenho nesse mundo, é diversificação. Eu não tenho dinheiro para pegar pesado. Então estou indo no meu ritmo e na minha pequenez. Vendo acontecer. O tempo dirá. Como sempre falo, dar tempo ao tempo, para ter tempo. E seguimos navegando. 

Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...