João Peralta Postado 2 de Maio Compartilhar Postado 2 de Maio Boa noite, pessoal O que acham da estratégia do Barsi? De apenas comprar ações de empresas que pagam dividendo altos. Sem se importar, aparentemente, com o crescimento da empresa. Acham uma boa estratégia? 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Henrique Magalhães Postado 2 de Maio Compartilhar Postado 2 de Maio 19 minutes ago, João Peralta disse: Boa noite, pessoal O que acham da estratégia do Barsi? De apenas comprar ações de empresas que pagam dividendo altos. Sem se importar, aparentemente, com o crescimento da empresa. Acham uma boa estratégia? @João Peralta é muito relativo , claro que hoje quando o Barsi e filha dele falam do método ele é bom , mas de forma racional ele também estuda as empresas vira sócio (compra ações ) e não vende , e com o passar das décadas o PM dele é tão baixo que a % de dividendos que ele recebe é bem alta ! Mas cada um vai ter estratégia que mais se adequa a sua realidade , você concluiu os módulos da AUVP ? Pois somos doutrinados no método buy and hold , a diversificar e manter bons ativos , mas não apenas pagadores de dividendos … outra diferença do Barsi é que ele recebe mais de 1milhao por dia em dividendos ( oscilando os valores dos ativos ou não ele recebe muito dividendo pq tem muitas muitas e muitas ações acumuladas em décadas ) 1 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Rafael Antunes Teixeira Silva Postado 3 de Maio Compartilhar Postado 3 de Maio 3 horas atrás, João Peralta disse: Boa noite, pessoal O que acham da estratégia do Barsi? De apenas comprar ações de empresas que pagam dividendo altos. Sem se importar, aparentemente, com o crescimento da empresa. Acham uma boa estratégia? A estratégia dele não é ruim, já que provavelmente uma empresa que paga dividendos está lucrando. Mas o problema é ficar obcecado com dividendos e girando a carteira atrás das maiores pagadoras de dividendos do momento. As ações variam períodos de reinvestir os lucros pra crescer e períodos de pagamentos de dividendos. Itausa mesmo estava quase sem pagar dividendos, agora voltou a pagar. O importante é o foco em boas empresas, longo prazo e não girar. E tem outro detalhe, dividendo é descontado do preço da ação. Então é indiferente pagar ou não desde que a empresa tenha lucros crescentes. 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Raul Tomaz Graczyk Postado 3 de Maio Compartilhar Postado 3 de Maio Olá. Eu sempre falo da mesma maneira, se a empresa é boa e o dividendo está saindo do caixa da empresa, quem tem melhores condições de fazer esse dinheiro multiplicar você ou essa empresa boa? Neste caso, se a empresa é lucrativo e não esta distribuindo dividendos, ela está reinvestindo esse lucro. Teoricamente a empresa irá crescer mais ainda. Por outro lado, se você já está na idade de começar a balancear sua carteira a fim de viver de renda, vale a pena começar a comprar mais de empresas que tem uma politica e histórico de distribuição dos lucros. Abraço. 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Flavio Prado Postado 4 de Maio Compartilhar Postado 4 de Maio On 02/05/2024 at 20:13, João Peralta disse: Boa noite, pessoal O que acham da estratégia do Barsi? De apenas comprar ações de empresas que pagam dividendo altos. Sem se importar, aparentemente, com o crescimento da empresa. Acham uma boa estratégia? @João Peralta difícil falar algo de alguém que investe a mais de 60 anos. Com o volume de dividendos que ele recebe hoje fica fácil "defender" uma estratégia pura de dividendos. Com tudo que aprendemos aqui na AUVP sabemos que a história não é tão bonita assim. Os dividendos não brotam do nada, eles saem da cotação da empresa, ou seja, só sai do bolso da empresa e entra no nosso bolso. O nosso patrimônio não muda com isto. O Barsi não investe em FII, basicamente por dois motivos. O Barsi investe a pelo menos 3x mais tempo que os FIIs existem, então por qual motivo ele mudaria algo? E pelo volume de caixa que ele tem disponível, não tem FII que suporte ele entrar no ativo. E se ele quisesse sair, seria outro perrengue rsrsrs Eu acho dividendos válidos sim, mas não na "fissura" que ele prega. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Bruno Rangel Postado 5 de Maio Compartilhar Postado 5 de Maio Nao necessariamente investem em empresas que pagam dividendos e nao Crescimento... Tem uns Videos do menino @Raul Sena que desmitifica a questão de Empresa de Cracimento x Dividendos... Isso ajda a nao levar a coisa a o pe da letra. A Estrategia em suma do Barsi é o tal do Acronimo BEST que acho bem legal mas note que eles aparentemente nao Seguem a Risca e o T ainda nao descobri mada atrativo, existem outra que acho legal que é a ARCA que ja é mais Generica O conselho nessa caso é sempre biblico "Provai de Tudo, Retenha o que é Bom" (Carai mitei filosofei) 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Karoly Hunkar Postado 5 de Maio Compartilhar Postado 5 de Maio Trabalhar em cima de empresas que pagam dividendos é bom. Mas tb é bom as empresas que investem em si msm, elevando o patrimônio da empresa. Roda uma série de filosofias em cima de tudo. Na construção de patrimônio o que vc recebe vc reinveste e vai girando a roda em cima disso. São anos e anos que barsi construiu. É uma estrada muito longa. A estratégia principal dele é o BEST, de empresas perenes. O Telecomunicações é uma área que haverá mudanças pelo ciclo do setor. A curto e médio prazo, interessante. A médio longo prazo há muitas ressalvas. Igual a história da Kodak, da blockbuster. O que sabemos e aprendemos. E vejo a evolução de pouco tempo que tenho nesse mundo, é diversificação. Eu não tenho dinheiro para pegar pesado. Então estou indo no meu ritmo e na minha pequenez. Vendo acontecer. O tempo dirá. Como sempre falo, dar tempo ao tempo, para ter tempo. E seguimos navegando. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Pergunta
João Peralta
Boa noite, pessoal
O que acham da estratégia do Barsi? De apenas comprar ações de empresas que pagam dividendo altos. Sem se importar, aparentemente, com o crescimento da empresa. Acham uma boa estratégia?
Link para compartilhar
Top Posters For This Question
1
1
1
1
DIAS POPULARES
5/Mai
2
2/Mai
2
3/Mai
2
4/Mai
1
Top Posters For This Question
Henrique Magalhães 1 post
Raul Tomaz Graczyk 1 post
João Peralta 1 post
Rafael Antunes Teixeira Silva 1 post
DIAS POPULARES
5/Mai 2024
2 posts
2/Mai 2024
2 posts
3/Mai 2024
2 posts
4/Mai 2024
1 post
Os mais famosos desse tópico
Henrique Magalhães
@João Peralta é muito relativo , claro que hoje quando o Barsi e filha dele falam do método ele é bom , mas de forma racional ele também estuda as empresas vira sócio (compra ações ) e não vende , e c
Raul Tomaz Graczyk
Olá. Eu sempre falo da mesma maneira, se a empresa é boa e o dividendo está saindo do caixa da empresa, quem tem melhores condições de fazer esse dinheiro multiplicar você ou essa empresa boa? Ne
Bruno Rangel
Nao necessariamente investem em empresas que pagam dividendos e nao Crescimento... Tem uns Videos do menino @Raul Sena que desmitifica a questão de Empresa de Cracimento x Dividendos... Isso ajda a na
6 respostas para essa pergunta
Recommended Posts