Olá, sei que quando realizo vendas de ações e o lucro é inferior a 20 mil eu não preciso pagar imposto sobre essa venda, no entanto eu sou obrigado a declarar, correto? Se sim eu não consegui encontrar muito bem o lugar onde devo declarar essa venda.
Outro ponto que notei é que se realizar venda com lucro de qualquer FII é preciso pagar 20% em sobre o lucro, no vídeo emitindo a DARF, mostra que esses 20% tem que ser superior a 10 reais. Mesmo se for inferior eu devo declarar?
Minha preocupação principal não é se vou pagar imposto ou não, é mais para deixar a declaração organizada pensando nos anos futuros.
Pergunta
Samuel Henrique Da Silva
Olá, sei que quando realizo vendas de ações e o lucro é inferior a 20 mil eu não preciso pagar imposto sobre essa venda, no entanto eu sou obrigado a declarar, correto? Se sim eu não consegui encontrar muito bem o lugar onde devo declarar essa venda.
Outro ponto que notei é que se realizar venda com lucro de qualquer FII é preciso pagar 20% em sobre o lucro, no vídeo emitindo a DARF, mostra que esses 20% tem que ser superior a 10 reais. Mesmo se for inferior eu devo declarar?
Minha preocupação principal não é se vou pagar imposto ou não, é mais para deixar a declaração organizada pensando nos anos futuros.
Desde já fico agradecido pela atenção.
Link para compartilhar
Top Posters For This Question
2
1
1
1
DIAS POPULARES
4/Mai
2
8/Mai
2
12/Mai
1
9/Mai
1
Top Posters For This Question
Adriano Umemura 2 posts
Samuel Henrique Da Silva 1 post
Sheila Bigolin Teixeira 1 post
Rafael Antunes Teixeira Silva 1 post
DIAS POPULARES
4/Mai 2024
2 posts
8/Mai 2024
2 posts
12/Mai 2024
1 post
9/Mai 2024
1 post
Os mais famosos desse tópico
Adriano Umemura
Bom dia @Samuel Henrique Da Silva. Somente uma correção. Não seria o lucro inferior a R$20mil, mas sim a venda que totaliza até R$20mil independente de quanto foi o lucro. O lançamento deve ser f
Rafael Antunes Teixeira Silva
Sim. Só acima de 20 mil ou operações de Day-Trade.
Adriano Umemura
Boa noite @Sheila Bigolin Teixeira. Isso mesmo. Caso a venda seja superior a R$20mil voce declara em “Renda Variável”, “Operações Comuns / Day Trade”
5 respostas para essa pergunta
Recommended Posts