Olá, Sardinhas. Estou engasquetado com uma conta que fiz! Pensando em um investimento de longo prazo, de 10 anos, fiz o seguinte cálculo: se há 10 anos eu tivesse comprado dólares e investido no S&P 500 durante esse período, e hoje convertido o valor aplicado de volta para real, eu teria uma rentabilidade média de 20,3% ao ano. Ou seja, a valorização do S&P 500 somada à desvalorização do real perante o dólar. Uma excelente rentabilidade, certo? Agora, alguém me explica por que diabos vou manter o dinheiro aqui no Brasil? Comparei com o resultado dos fundos de investimento aqui no Brasil, com patrimônio acima de 1 bilhão, e não achei nenhum que superasse esse resultado. Sei que existe o risco país, mas qual país é mais arriscado, Brasil ou EUA? Acredito também que, para os próximos 10 anos, o real continuará desvalorizando perante o dólar. Alguém pode me dar uma luz se esse raciocínio está correto ou se esqueci de considerar algum fator?
Pergunta
Leo Araujo
Olá, Sardinhas. Estou engasquetado com uma conta que fiz! Pensando em um investimento de longo prazo, de 10 anos, fiz o seguinte cálculo: se há 10 anos eu tivesse comprado dólares e investido no S&P 500 durante esse período, e hoje convertido o valor aplicado de volta para real, eu teria uma rentabilidade média de 20,3% ao ano. Ou seja, a valorização do S&P 500 somada à desvalorização do real perante o dólar. Uma excelente rentabilidade, certo? Agora, alguém me explica por que diabos vou manter o dinheiro aqui no Brasil? Comparei com o resultado dos fundos de investimento aqui no Brasil, com patrimônio acima de 1 bilhão, e não achei nenhum que superasse esse resultado. Sei que existe o risco país, mas qual país é mais arriscado, Brasil ou EUA? Acredito também que, para os próximos 10 anos, o real continuará desvalorizando perante o dólar. Alguém pode me dar uma luz se esse raciocínio está correto ou se esqueci de considerar algum fator?
vlw!!
Link para compartilhar
Top Posters For This Question
2
2
1
1
DIAS POPULARES
6/Mai
6
Top Posters For This Question
Rafael Antunes Teixeira Silva 2 posts
Leo Araujo 2 posts
Marcelo R 1 post
Adriano Umemura 1 post
DIAS POPULARES
6/Mai 2024
6 posts
Os mais famosos desse tópico
Adriano Umemura
Boa noite @Leo Araujo. Existem algumas variaveis que devem ser tambem consideradas neste contexto. Se voce ira usufruir do patrimonio aqui no BRasil deverá considerar tambem o spread de compra e venda
Marcelo R
Só tem que tomar cuidado com as certezas do passado... a unica certeza que deveríamos ter é que diversificar é bom rsrs Usando seu exemplo... Se tivesse comprado o S&P em janeiro de 2022 ...
Leo Araujo
Olá, Sardinhas. Estou engasquetado com uma conta que fiz! Pensando em um investimento de longo prazo, de 10 anos, fiz o seguinte cálculo: se há 10 anos eu tivesse comprado dólares e investido no S&
Posted Images
5 respostas para essa pergunta
Recommended Posts