Jump to content
  • 0

Consórcio ou Financiamento de carro. Qual o menos pior?


Fábio Ramires

Pergunta

8 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

  • 0
5 horas atrás, Henrique Magalhães disse:

@Fábio Ramires já chegou na aula que fala sobre consórcio ? (Apenas para te dar um leve spoiler , consórcio é um produto tão estranho que o Brasil é um dos únicos países que usa) 

Caso já tenha visto a aula e ainda estiver estudando consórcio pra carro, sugiro ler bem a lâmina / contrato e ver todos os pormenores e fazer contas comparando com um financiamento (lembrando que aqui aprendemos que um carro seria como uma meta e está deveria ser provisionada antes , caso contrário você está a antecipando uma meta / sonho e  se endividando )

Vou chegar na aula ainda

Seria para caso eu precise de outro carro, já tenho um que comprei a vista, também não quero esse tipo de dívida 

mas capaz que precise de um outro carro

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
5 horas atrás, Fábio Ramires disse:

Vou chegar na aula ainda

Seria para caso eu precise de outro carro, já tenho um que comprei a vista, também não quero esse tipo de dívida 

mas capaz que precise de um outro carro

sua resposta ja é a resposta...

"não quero este tipo de dívida" - logo, não entre em consorcio (fuja bino) e nem em financiamento (este em ultimo caso e apenas se for realmente uma necessidade)

"capaz que precise de outro carro" pela jeito não é um fato, e sim uma possibilidade, logo uma meta, sendo assim ou vc acelera o aporte nesta meta (para formar um bom volume de dinheiro) e se esta meta precisar ser antecipada (por necessidade real), ai vc avalia da entrada com aportes que fez nesta meta, e financiar o restante (mas ciente que vc esta antecipando uma meta e criando uma divida, e ficando do outro lado, aquele que paga juros abusivos)

o cuidado maior é nao ficar criando motivos para entrar em duvida, isso vai corroendo sua construção de patromonio.

Editado por Henrique Magalhães
  • Me ajudou 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0

@Fábio Ramires bom dia. Como não se trata de uma necessidade com urgencia, pegue o valor que voce iria pagar na parcela do financiamento ou do consórcio e aporte em um investimento de renda fixa com liquidez que te pague ao menos 100% do DI. Voce vera que quando menos esperar ja tera o valor do veiculo para pagar a vista. Existem os 2 lados, aqueles que colocam os juros compostos para trabalhar e ter rendimentos e aqueles que pagam por eles 😄

Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...