Jump to content

Gerenciador de Senhas


Recommended Posts

21 horas atrás, Regis Martins Cereda disse:

Olá pessoas... Alguém usa gerenciador de senhas? Se sim, qual?

Dêem umas dicas por favor. Obrigado.

Uso o 1Password há vários anos e acho excelente. Além dele, recomendo o Bitwarden, que tem uma versão free e a versão paga mais simples - mas que aguenta o tranco - custa 10 dólares por ano.

21 horas atrás, Caio César Oliveira Fonseca disse:

Bom dia Regis tudo bem?
Eu uso o do próprio google, se procurar por "google passwords"ele já aparece.

Sugiro nunca usarem gerenciadores de senhas de navegadores, porque são mais fáceis de serem invadidos do que um aplicativo específico para isso, por incrível que pareça.

21 horas atrás, Karolmara Paula Nunes disse:

Uso a minha mente 😂

🤐 🤐 🤐 🤐 🤐🤣

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

Eu pessoalmente uso o 1password, é pago mas pra mim que uso múltiplos dispositivos, vale muito a pena e é um dos únicos que até hoje não vi uma falha/vulnerabilidade de segurança (eu sou de Segurança da Informação). O Dashlane e Bitwarden tbm são bons, indico eles pra quem não quer gastar.

É fundamental que você utilize uma senha diferente pra cada site que acessa, evitando reutilizar sua senha. Em caso de vazamento, só o site daquele cadastro será afetado.

  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

On 10/05/2024 at 05:23, Rodrigo Moretto Da Silva disse:

Eu uso Bitwarden, mas celulares Samsung também têm essa funcionalidade própria para controle de senhas e cartões.

 

On 10/05/2024 at 08:22, RSantos disse:

Acredito que o Bitwarden, como disse meu xará logo aqui em cima, é disparado o melhor custo benefício e gratuito. Existe um plano de 1 dolar mensal que te dá algumas vantagens que você pode viver sem. A febre, há algum tempo era o Lastpass, mas por conta de invasões e acredito que deixou de ser free, perdeu o sentido. Existe o app de senha atrelado a assinatura do antivirus Kaspersky. Trata-se de um bom custo benefício se você compra o pacote anual junto com o Office, vende na Kalunga e custava 250 reais. Nunca curti antivírus gratuito, segurança do seu PC e informações sempre vai te gerar um custo se você quer algum nível de tranquilidade. Jamais guarde suas senhas no navegador, todos os sites de dicas tech mostram claramente que seus dados podem ser pegos. Vai de Bitwarden sem medo.

 

A bitwarden tem algum limite de senhas? Quais seriam os contras dele? Imagino que tenha algo em vista dele ser gratuito.

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

53 minutes ago, Edison Luis Paulini disse:

 

 

A bitwarden tem algum limite de senhas? Quais seriam os contras dele? Imagino que tenha algo em vista dele ser gratuito.

Bitwarden tem versao paga também. A versão free tem todos os recursos "core" 

A versão pessoal paga (10USD/ano) tem algumas características.

Tem a versão família, 6 contas por USD40/ano

Bitwardensenhas.jpg.8453e9d179d2f5fa1c79368dccd644f6.jpg

  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

2 horas atrás, Edison Luis Paulini disse:

 

 

A bitwarden tem algum limite de senhas? Quais seriam os contras dele? Imagino que tenha algo em vista dele ser gratuito.

Mano Edison, se há limite, desconheço. Tinha mais de 300 senhas e nunca paguei nada. Vc pode usar em todas as plataformas de computador e móvel, tem aquele fator zero conhecimento que a empresa não pode ler seu conteúdo, provavelmente aquela encriptação de 256-bit. Tudo gratuito.

Mas se você pagar, não sei se é dólar ou euro, é 1 mensal e 10 anual. vc pode anexar arquivos como se fosse uma nuvem de 1GB, ganha uma função embutida de gerador de token (utilizo authy e já usei google authenticator), ganha suporte técnico prioritário e função de avisar se tuas senhas são fracas ou repetidas. Se vc precisar anexar arquivos, vale a pena o investimento anual de $10, na minha opinião.

Tenho 2 críticas: a interface na área de configurações é da formatação do texto uma junta da outra, eu me assustei nas primeiras vezes e depois acostumei, nada demais. E a área de fazer as notas, pelo menos no computador, tanto no app quanto no navegador, ela sempre abre num formato pequeno pra ler um texto, toda vez vc vai ter que clica lá no cantinho embaixo e expandir a área do texto.

Apesar disso tudo, te recomendo ir de olhos fechados, mergulhar de cabeça. Programa excelente e de graça se vc quiser. Tinha uma promoção na AppStore da assinatura anual do Dashlane a 54 reais, plano família, foi uma verdadeira pechincha. Mesmo assim, quando acabar ano que vem minha assinatura, eu volto pro Bitwarden. Ele ser grátis, pras funções dele, há algum tempo e ainda continua sendo imbatível.

  • Brabo 1
  • Aí cê deu aula... 2
Link para compartilhar
Share on other sites

2 minutes ago, Rodrigo Moretto Da Silva disse:

Se me lembro bem na versão paga do bitwarden incluía um aviso automático caso a sua senha fosse vazada em algum ataque ou coisa do tipo. Não me lembro bem. Pra mim a versão gratuita tem servido muito bem já.

Bem lembrado do assunto, xará. Nunca paguei o bit, não sei se tem, o ideal é que tenha. No Kaspersky antivirus tem essa função. Dashlane e Passwordboss tbm têm. Cada um tem um nome, uns chamam de dark web, outros de vazamento mesmo.

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

Vale uma ressalva ao 1password, que é o queridinho dos usuários Apple. É um dos melhores apps, robusto. Antigamente, você comprava a versão e ficava com ela até sair uma versão nova e vc ter que comprar a atual, acredito que atualmente não seja mais assim.

Acabei de entrar na Appstore e o anual custa R$ 177,90. Pra quem está empolgado para usar o app, muitos no calor da emoção pagam. O problema está em vc pagar esse preço ou mais caro pela renovação ano que vem. É tipo aquele prazer quando você quer instalar uma hidromassagem no seu banheiro. Quando chegar a primeira conta de luz, você nunca mais usa a banheira.

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...