Terminei o módulo 2 do curso já e estou com uma dúvida em relação a fundos imobiliários e aluguel. Apesar de ainda não chegar no módulo que trata sobre fundos (as vezes essa dúvida vai ser respondida lá, mas sou mega curiosa), sei que os fundos funcionam de forma parecida com o aluguel de um imóvel (perdão pelo meu conhecimento superficial hahaha), em que você adquire parte de um empreendimento e recebe um "aluguel" dele.
No módulo 2, o Raul fala sobre o rendimento do aluguel, que é na faixa de 0,5% ao mês. Porém vi que os fundos costumam render cerca de 8% ao mês (alguns até mais que isso). Minha dúvida é, se os dois partem do mesmo princípio, como é possível o aluguel ter um rendimento bem mais baixo que os fundos? O que justifica o maior rendimento?
Pergunta
Sandy Eduarda
Boa tarde,
Terminei o módulo 2 do curso já e estou com uma dúvida em relação a fundos imobiliários e aluguel. Apesar de ainda não chegar no módulo que trata sobre fundos (as vezes essa dúvida vai ser respondida lá, mas sou mega curiosa), sei que os fundos funcionam de forma parecida com o aluguel de um imóvel (perdão pelo meu conhecimento superficial hahaha), em que você adquire parte de um empreendimento e recebe um "aluguel" dele.
No módulo 2, o Raul fala sobre o rendimento do aluguel, que é na faixa de 0,5% ao mês. Porém vi que os fundos costumam render cerca de 8% ao mês (alguns até mais que isso). Minha dúvida é, se os dois partem do mesmo princípio, como é possível o aluguel ter um rendimento bem mais baixo que os fundos? O que justifica o maior rendimento?
Link para compartilhar
Top Posters For This Question
3
2
2
1
DIAS POPULARES
10/Mai
6
11/Mai
3
Top Posters For This Question
Sandy Eduarda 3 posts
Flavio Prado 2 posts
Rafael Antunes Teixeira Silva 2 posts
Adriano Umemura 1 post
DIAS POPULARES
10/Mai 2024
6 posts
11/Mai 2024
3 posts
Os mais famosos desse tópico
Flavio Prado
@Sandy Eduarda o seu raciocínio está correto, porém os fundos imobiliários pagam 8% ao ano e não ao mês rsrsrs PS: tem FII que paga mais que 8%aa.
Adriano Umemura
Boa noite @Sandy Eduarda. O primeio fator seria o fato de serem imoveis comerciais que, quando bem localizados e bem gerenciados irão receber um rendimento via alugueis superior a um imovel residencia
Fernando Queiroz
Alô Sandy, hoje sou forte defensor dos FIIs , invisto a 5 anos e não conheci até hoje investimento melhor para atingir a renda passiva, tive uma frustração grande no passado com um imóvel aluga
8 respostas para essa pergunta
Recommended Posts