fala pesoal boa noite, estou com duas duvidas comigo aqui.
A primeira é o seguinte. no video de declaração de ações no exterior o Raul ensina utilizar o GCAP para declarar venda de ativos no exterior. porem o exemplo que ele usa é como se ele tivesse comprado a ação apenas uma vez e depois vendido. no meu caso eu tenho diversas datas de compra do mesmo ativo, porem vendi tudo o que tinha numa data só. dessa maneira como ficaria para declarar isso no GCAP? eu teria que declarar todas as datas de compra uma por uma, e a de venda eu declararia uma vez só? no caso seriam por exemplo 5 lançamentos de aquisição e 1 de alienação (venda) no meu caso que vendi a posição total??? Um detalhe tambem é que tenho aquisições feitas em dezembro do ano passado, que foram adiquiridas mais esse ano, porem eu vendi tudo. Nesse caso posso declarar as aquisições de dezembro do ano passado no GCAP desse ano, pois fiz aquisições do mesmo ativo esse ano. Ou devo informar somente as aquisições desse ano? mas ai seria estranho quando eu fosse vender pois informaria um valor de alienação condizente com uma quantidade , sendo que o valor de aquisição seria condizente a outra quantidade
a segunda duvida é o seguinte, no programa IRPF estão aparecendo essas duas caixas de tickagem que não aparecem nos vídeos:
devo marcar algumas delas para os investimentos internacionais????
Pergunta
Vinicius Costa De Abreu
fala pesoal boa noite, estou com duas duvidas comigo aqui.
A primeira é o seguinte. no video de declaração de ações no exterior o Raul ensina utilizar o GCAP para declarar venda de ativos no exterior. porem o exemplo que ele usa é como se ele tivesse comprado a ação apenas uma vez e depois vendido. no meu caso eu tenho diversas datas de compra do mesmo ativo, porem vendi tudo o que tinha numa data só. dessa maneira como ficaria para declarar isso no GCAP? eu teria que declarar todas as datas de compra uma por uma, e a de venda eu declararia uma vez só? no caso seriam por exemplo 5 lançamentos de aquisição e 1 de alienação (venda) no meu caso que vendi a posição total??? Um detalhe tambem é que tenho aquisições feitas em dezembro do ano passado, que foram adiquiridas mais esse ano, porem eu vendi tudo. Nesse caso posso declarar as aquisições de dezembro do ano passado no GCAP desse ano, pois fiz aquisições do mesmo ativo esse ano. Ou devo informar somente as aquisições desse ano? mas ai seria estranho quando eu fosse vender pois informaria um valor de alienação condizente com uma quantidade , sendo que o valor de aquisição seria condizente a outra quantidade
a segunda duvida é o seguinte, no programa IRPF estão aparecendo essas duas caixas de tickagem que não aparecem nos vídeos:
devo marcar algumas delas para os investimentos internacionais????
Editado por Vinicius Costa De AbreuLink para compartilhar
Top Posters For This Question
5
3
2
2
DIAS POPULARES
16/Mai
5
18/Jun
4
14/Mai
2
15/Mai
1
Top Posters For This Question
Vinicius Costa De Abreu 5 posts
Flavio Prado 3 posts
Andressa Castelo Branco Guaitolini 2 posts
Adriano Umemura 2 posts
DIAS POPULARES
16/Mai 2024
5 posts
18/Jun 2024
4 posts
14/Mai 2024
2 posts
15/Mai 2024
1 post
Os mais famosos desse tópico
Flavio Prado
@Andressa Castelo Branco Guaitolini o controle do preço médio é responsabilidade do investidor. Basicamente temos duas maneiras de ter o preço médio. 1) pelos relatórios da B3, porém você vai pre
Andressa Castelo Branco Guaitolini
Gente, me tirem uma dúvida. Eu vendi alguns Fiis, mas não anotei o meu preço médio que estava no dia de venda. Como faço pra saber? Além disso, eu faço a conta do lucro é o valor de ve
Ricardo O
Se não vender nunca, não vai ter mais esse problema.
Posted Images
13 respostas para essa pergunta
Recommended Posts