Jump to content
  • 0

Principais empresas consumo nao ciclico


Diogo Favero Fabrile

Pergunta

Bom dia, pessoal,

Estou buscando estudar empresas de consumo não cíclico, porém estou um pouco perdido sobre por onde começar. Vocês poderiam me dizer quais empresas e subsetores valem a pena dar uma olhada, na opinião de vocês?

Procurei informações aqui na comunidade, porém não tive sucesso (caso ja exista um topico referente a isso poderiam me dizer?).

Muito obrigado.

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

4 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

  • 0
4 minutes ago, Diogo Favero Fabrile disse:

Bom dia, pessoal,

Estou buscando estudar empresas de consumo não cíclico, porém estou um pouco perdido sobre por onde começar. Vocês poderiam me dizer quais empresas e subsetores valem a pena dar uma olhada, na opinião de vocês?

Procurei informações aqui na comunidade, porém não tive sucesso (caso ja exista um topico referente a isso poderiam me dizer?).

Muito obrigado.

Bom dia, Diogo!

Eu deixaria como sugestão utilizar o site do investidor10 onde possui a opção "busca avançada de ações" vide print abaixo:

image.png.94e7744b9a8ecd492dd05850a34623bd.png

 

Usando essa opção você poderá fazer uma busca pelo setor de consumo não cíclico e observar os subsetores que se tem. Alguns tem características semelhantes a um setor de varejo, outras aspectos mais cíclicos, aí cabe um estudo mesmo.

Mas já pode lhe dar um norte e lembrando que já se pode fazer também uma análise eliminatória utilizando inclusive a AUVP analítica que lhe dirá a viabilidade de estudo do ativo escolhido.

 

Espero que ajude!

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0

Ola @Edison Luis Paulini

 

Muito obrigado, pela resposta.

No caso não estou com acesso a AUVP analítica no momento justamente para me forcar a exercitar as informações repassadas no curso. Porem gostaria de entender dentro do setor de consumo não cíclico quais são os subsetores mais perenes a quais possuem características mais arriscadas. como vc mesmo disse alguns tem características especificas.

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
1 hour ago, Diogo Favero Fabrile disse:

Ola @Edison Luis Paulini

 

Muito obrigado, pela resposta.

No caso não estou com acesso a AUVP analítica no momento justamente para me forcar a exercitar as informações repassadas no curso. Porem gostaria de entender dentro do setor de consumo não cíclico quais são os subsetores mais perenes a quais possuem características mais arriscadas. como vc mesmo disse alguns tem características especificas.

@Diogo Favero Fabrile complementando o @Edison Luis Paulini, usando este filtro do Investidor10 minha sugestão é que você escolha o Setor Consumo Não Cíclico e no filtro de Subsetor você comece pelo que você tenha mais conhecimento ou familiaridade. E depois vai fazendo melhorando os filtros. E vai indo aos Subsetores que você não tem tanta familiaridade. Se você fizer alguns filtros de fundamentos já vai eliminar várias empresas, porém como você está querendo fazer você mesmo, minha sugestão seria deixar os filtros de fundamentos com modificar, pois assim virão várias empresas de Subsetor e Segmento, aí você vai se familiarizando com as empresas. 

E quando você estiver neste "filtro geral" aí você pode ir mexendo nos valores mínimos e máximos dos fundamentos para que o sistema vá eliminando as empresas fora das premissas que você definiu.

 

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
On 15/05/2024 at 07:21, Diogo Favero Fabrile disse:

Bom dia, pessoal,

Estou buscando estudar empresas de consumo não cíclico, porém estou um pouco perdido sobre por onde começar. Vocês poderiam me dizer quais empresas e subsetores valem a pena dar uma olhada, na opinião de vocês?

Procurei informações aqui na comunidade, porém não tive sucesso (caso ja exista um topico referente a isso poderiam me dizer?).

Muito obrigado.

Boa noite @Diogo Favero Fabrile. Se quer ter uma exposição no setor agricola diretamente, acho valido estudar as empresas desta setor. Elas são classificadas em consumo não ciclico / agricultura

Só tomar cuidado para não gerar uma correlação indireta com empresas como BB ou BBSE, fiagros ou memso em CRAs.

Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...