Jump to content
  • 0

ITUB3 ou ITUB4?


Pergunta

Gente, pergunta de bocó.. 

Itub3 está por 28 reais e ITUB4 por 33 reais. 

Ambas tem o mesmo tag along, e teoricamente recebem o mesmo dividendo por ação (estou certo?)...

O que justifica quase 20% de diferença no preço? Vcs tem preferencia ou só vai na ITUB mais barata? 

Outra coisa, no diagrama do serrado, coloco um itau só e aporto no que tiver mais barato? Pq se colocar ambos itubs, vou acabar ampliando de forma artificial a participação de itau na carteira. 

Me deem uma luz aí sobre esse assunto e a opinião de vocês. 

Editado por Habib Georges Jarrouge Neto
  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

6 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

  • 1

Beleza, Habib?

Comumente, os papéis preferenciais (ITUB4) costumam receber um dividendo maior. 

Algo que pode estar causando essa diferença no valor é a liquidez da ação no mercado e a procura dela. Na hora de escolher a ação, é melhor você optar pelo ticker que mais encaixa pra você e apenas 1 ticker da empresa, pra não desbalancear sua carteira.

  • Brabo 4
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
9 horas atrás, Habib Georges Jarrouge Neto disse:

Gente, pergunta de bocó.. 

Itub3 está por 28 reais e ITUB4 por 33 reais. 

Ambas tem o mesmo tag along, e teoricamente recebem o mesmo dividendo por ação (estou certo?)...

O que justifica quase 20% de diferença no preço? Vcs tem preferencia ou só vai na ITUB mais barata? 

Outra coisa, no diagrama do serrado, coloco um itau só e aporto no que tiver mais barato? Pq se colocar ambos itubs, vou acabar ampliando de forma artificial a participação de itau na carteira. 

Me deem uma luz aí sobre esse assunto e a opinião de vocês. 

Me recordo de ter visto um vídeo no canal do Raul no YouTube (não vou lembrar qual vídeo agora) em que ele disse que idealmente devemos escolher sempre ações com final 3, não final 4. Não me recordo 100% dos motivos (estava caminhando com minha cachorrinha enquanto ouvia), mas esta informação ficou gravada na memória.

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
20 horas atrás, Habib Georges Jarrouge Neto disse:

Gente, pergunta de bocó.. 

Itub3 está por 28 reais e ITUB4 por 33 reais. 

Ambas tem o mesmo tag along, e teoricamente recebem o mesmo dividendo por ação (estou certo?)...

O que justifica quase 20% de diferença no preço? Vcs tem preferencia ou só vai na ITUB mais barata? 

Outra coisa, no diagrama do serrado, coloco um itau só e aporto no que tiver mais barato? Pq se colocar ambos itubs, vou acabar ampliando de forma artificial a participação de itau na carteira. 

Me deem uma luz aí sobre esse assunto e a opinião de vocês. 

As ações ordinárias (final 3) te dão direito a voto, as preferenciais não, mas elas tem preferência na distribuição dos dividendos, na real não vai fazer muita diferença, a menos que você compre um percentual significativo. No preço de hoje, para você ter 1% teria que pagar R$ 2.745.176,00, então compra a mais barata mesmo.

Ainda detalhando a preferência nos dividendos segue o regulamento de ter o dividendo fixo e o mínimo, mas o Itau sempre paga mais então acaba que fica a mesma coisa comprar de qualquer uma.

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0

Boa tarde meu amigo!

As ações com terminação em "3", são ações ordinárias dando direito a voto em assembleia, sendo proporcional o peso do voto a quantidade de ações.

As ações com terminação em "4", são ações preferenciais, com preferência no pagamento de dividendos e no reembolso de capital em caso de liquidação da empresa, ou seja, em caso de falência da empresa por exemplo, esses investidores tem mais chances de reaver seus investimentos, e também, não é regra, mas essas ações costumam ter maior liquidez na bolsa.

Espero ter acrescentado algo, abraços brother!

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...