Jump to content
  • 0

Comprar um PC gamer pra investir em renda fixa


Guilherme De Souza

Pergunta

Gurizada, quem ta procurando emoção no mercado de renda variável tá procurando no lugar errado, hoje era 9:59 e eu na Rico esperando o mercado de renda fixa abrir pra pegar um título atrelado à inflação. Até que atualizei a página e vi ele, o grande, o majestoso, o almejado CDB IPCA+ 9,50% para 2030, cliquei na hora e até carregar já tinha esgotado :(

Mas enfim, em um mundo onde oferecem CDI -0,05%, quais as oportunidades que vocês estão buscando nesse ciclo? 

  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

Recommended Posts

  • 0
5 minutes ago, Flavio Prado disse:

Eu vejo duas situações, uma que realmente acabou ultra rápido com algum investidor comprando pesado, ou então é um click bait (que nem o seu título rsrsrs) para atrair os investidores e já que não tem o IPCA+9,50% você acaba comprando outro.

Que sacanagem KKKKKKK, pior que me anojei, ao invés de comprar outro eu fechei tudo e fui estudar.

  • HAHAHAHA 3
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0

Acrescentando alguns pontos aqui:

  1. Não é um pc melhor que vai fazer você conseguir carregar mais rápido, hoje as máquinas mais simples são potentes, até um celular carrega a página rápida, você precisa ver a estrutura da rede, além da velocidade tem jitter, ping, latência e outros detalhes que fazem o ruido e acabam atrapalhando a troca de mensagem entre seu computador e o servidor. Além da internet contratada tem que ver a estrutura local, de nada adianta contratar uma internet boa e colocar um roteador xing ling com 120 paredes de distância do computador ligado na wi-fi, a internet até chega rápida, mas ela demora a abrir o canal de comunicação. A ideia é a mesma pra conseguir ingresso pra rock in rio e esses shows pop que esgotam em alguns minutos, então tem diversas outras estratégias que você consegue achar na internet, melhor navegador, servidor dns, etc.
  2. Esse mesmo assunto já tinha surgido aqui quando a @Glaucia Caputo relatou em um tópico, ainda em outro ela falou que normalmente vê o mercado as 9:55.
  3. Honestamente se você ta correndo atrás disso é porque não tem um montante significativo, se não teria outra pessoa fazendo isso por você, então acho que vale mais se dedicar no seu trabalho, e focar em ganhar mais ou fazer outra fonte de renda, vai valer mais do que buscar alguns poucos % a mais nesse investimento.
  • Brabo 1
  • Aí cê deu aula... 2
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
23 horas atrás, Flavio Prado disse:

Eu estou buscando IPCA+ pagando pelo menos 7% e um prazo de uns 4 anos.

Flávio, fiz um post falando de como começar por que eu ainda não sei. E foi interessante você dizer que está buscando um título específico. Como saber o que eu estou buscando? Se é que você me entende.

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
1 hour ago, Haryel Gillet Ramalho disse:

Flávio, fiz um post falando de como começar por que eu ainda não sei. E foi interessante você dizer que está buscando um título específico. Como saber o que eu estou buscando? Se é que você me entende.

Bom dia, Haryel!

O que buscar na renda fixa aprendemos na aula 17 do módulo 3 sobre contrafluxo.

Já assistiu essa aula?

 

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
16 minutes ago, Haryel Gillet Ramalho disse:

Já sim, acho que só estou com medo de fazer cagada e isso está me impedindo de começar :D 

Hauhahau 

Essa insegurança faz parte, amigo. Aos poucos a gente vai minando.

É preciso começar e logo se pega as manha. E lembre-se de tirar dúvidas aqui se precisar!

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
  • Time AUVP (Admin)
On 07/06/2024 at 10:17, Guilherme De Souza disse:

Gurizada, quem ta procurando emoção no mercado de renda variável tá procurando no lugar errado, hoje era 9:59 e eu na Rico esperando o mercado de renda fixa abrir pra pegar um título atrelado à inflação. Até que atualizei a página e vi ele, o grande, o majestoso, o almejado CDB IPCA+ 9,50% para 2030, cliquei na hora e até carregar já tinha esgotado :(

Mas enfim, em um mundo onde oferecem CDI -0,05%, quais as oportunidades que vocês estão buscando nesse ciclo? 

A vida na Renda Fixa é realmente emocionante haha.

  • HAHAHAHA 4
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
39 minutes ago, Petrus Pierre disse:

Eu já saí dessa vida de ficar dando F5 pra pegar o título quando o mercado abrir nessas outras corretoras, só me causava estresse kkkkk

Na AUVP  tu ja pega um IPCA +8,35% pra 2030 sem aperreio, só dale CleanShot2024-06-10at11_58_28.png.baeecd1444c0e47dbfb2cad6dca3465b.png

Interessante. Para mim esse não aparece. O maior que encontrei foi IPCA+ 7,45% (Banco Fibra).

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
10 horas atrás, Petrus Pierre disse:

Eu já saí dessa vida de ficar dando F5 pra pegar o título quando o mercado abrir nessas outras corretoras, só me causava estresse kkkkk

Na AUVP  tu ja pega um IPCA +8,35% pra 2030 sem aperreio, só dale CleanShot2024-06-10at11_58_28.png.baeecd1444c0e47dbfb2cad6dca3465b.png

Isso na AUVP INVESTIMENTOS. Na AUVP CAPITAL (BTG) não tem mais taxa private

  • Triste demais irmão 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
On 07/06/2024 at 14:26, Levy Anesi Py Júnior disse:

Acrescentando alguns pontos aqui:

  1. Não é um pc melhor que vai fazer você conseguir carregar mais rápido, hoje as máquinas mais simples são potentes, até um celular carrega a página rápida, você precisa ver a estrutura da rede, além da velocidade tem jitter, ping, latência e outros detalhes que fazem o ruido e acabam atrapalhando a troca de mensagem entre seu computador e o servidor. Além da internet contratada tem que ver a estrutura local, de nada adianta contratar uma internet boa e colocar um roteador xing ling com 120 paredes de distância do computador ligado na wi-fi, a internet até chega rápida, mas ela demora a abrir o canal de comunicação. A ideia é a mesma pra conseguir ingresso pra rock in rio e esses shows pop que esgotam em alguns minutos, então tem diversas outras estratégias que você consegue achar na internet, melhor navegador, servidor dns, etc.
  2. Esse mesmo assunto já tinha surgido aqui quando a @Glaucia Caputo relatou em um tópico, ainda em outro ela falou que normalmente vê o mercado as 9:55.
  3. Honestamente se você ta correndo atrás disso é porque não tem um montante significativo, se não teria outra pessoa fazendo isso por você, então acho que vale mais se dedicar no seu trabalho, e focar em ganhar mais ou fazer outra fonte de renda, vai valer mais do que buscar alguns poucos % a mais nesse investimento.

Essa semana tá tendo uns títulos bons novamente.. CDB pré a 15,50% e ipca + 9,50% pra no mínimo 2 anos...

Vi LCA e LCI a 12,50% também 

Tem Cri / Cra de 13,70% a.a pra qualificado

  • Brabo 1
  • Aí cê deu aula... 1
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...