Jump to content

Renda Variavel nova AUVP


Recommended Posts

10 horas atrás, Lucas Da Silva disse:

Fala sardinhas, existe um limite de transferência de custodia que pode ser feita? Porque com a ideia que o Raul deu de comprar ações em outra corretora taxa zero, pensei em fazer isso e todo final de ano transferir a custódia para o BTG, e ai?

Bom dia @Lucas Da Silva. Salvo engano não existe um limite de transferencia de custódia

  • Brabo 4
Link para compartilhar
Share on other sites

12 horas atrás, Lucas Da Silva disse:

Fala sardinhas, existe um limite de transferência de custodia que pode ser feita? Porque com a ideia que o Raul deu de comprar ações em outra corretora taxa zero, pensei em fazer isso e todo final de ano transferir a custódia para o BTG, e ai?

Olá Lucas. Tem de ver a questão do preço médio. Lembro-me de ter visto alguém explicando aqui na comunidade que às vezes o preço médio fica zoado quando se faz esta "portabilidade" de ativos de uma corretora para outra. Nao me lembro quem disse isso, mas me recordo de ter ficado com esta mensagem. Talvez seja bom verificar se há alguma alteração neste sentido.

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

28 minutes ago, Matheus Passos Silva disse:

Olá Lucas. Tem de ver a questão do preço médio. Lembro-me de ter visto alguém explicando aqui na comunidade que às vezes o preço médio fica zoado quando se faz esta "portabilidade" de ativos de uma corretora para outra. Nao me lembro quem disse isso, mas me recordo de ter ficado com esta mensagem. Talvez seja bom verificar se há alguma alteração neste sentido.

@Matheus Passos Silva exato. Toda vez que fazemos transferência de custódia o preço usado pela nova corretora é a contação do dia em que os ativos entram na carteira, portanto o preço médio ficará errado. O bom é que na AUVP CAPITAL no BTG podemos editar o preço médio para que fique correto na plataforma e consequentemente nos relatórios também.

  • Brabo 3
  • Aí cê deu aula... 1
Link para compartilhar
Share on other sites

1 hour ago, Matheus Passos Silva disse:

Olá Lucas. Tem de ver a questão do preço médio. Lembro-me de ter visto alguém explicando aqui na comunidade que às vezes o preço médio fica zoado quando se faz esta "portabilidade" de ativos de uma corretora para outra. Nao me lembro quem disse isso, mas me recordo de ter ficado com esta mensagem. Talvez seja bom verificar se há alguma alteração neste sentido.

Se o problema for só esse... kkkk

  • HAHAHAHA 2
Link para compartilhar
Share on other sites

12 minutes ago, Andre Lacerda disse:

Bom dia.

Eu fiz a transferencia de custodia e perdi o PM, mas creio que no site da B3 o preço informado é o PM, correto? Caso nao seja, consigo buscar essa informação em outro lugar?

@Andre Lacerda em teoria você tem o preço médio na sua declaração anual do IR. Ela será do dia 31/12/2023 e se fez compras este ano, bastaria calcular com as notas de corretagens de 2024.

Com relação ao Portal do Investidor B3 há duas ressalvas. Uma é que o preço médio apresentado por eles não consideram as taxas pagas, somente a cotação da compra. E a outra é que quando há uma bonificação eles não consideram no cálculo do preço médio, mas o correto é considerar a bonificação como se fosse uma "compra" para calcular o preço médio.

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

1 hour ago, Flavio Prado disse:

@Matheus Passos Silva exato. Toda vez que fazemos transferência de custódia o preço usado pela nova corretora é a contação do dia em que os ativos entram na carteira, portanto o preço médio ficará errado. O bom é que na AUVP CAPITAL no BTG podemos editar o preço médio para que fique correto na plataforma e consequentemente nos relatórios também.

abaixa meu preço médio @Flavio Prado kkk

 

  • HAHAHAHA 2
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...