Jump to content

Recommended Posts

19 horas atrás, Lucas Da Silva disse:

Fala sardinhas, voces tambem ficaram com os PM zoados? Pra mim só uma ação solicitou ajuste automático :(.

image.png.aefea633ef5ce256b3f713560562a8cb.png

Eu mantenho tudo em uma planilha pessoal e tbm no investidor10 (já usava esse app antes de iniciar o curso), então pra mim foi bem tranquilo ajustar os PM dos investimentos, fora que os meus já vieram 80% com o PM certo.

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

5 horas atrás, Daniel Souza Bezerra disse:

Ao editar o PM no BTG ele pesa lá pra colocar os também os rendimentos de cada papel. Sabemos que esta informação não é considerada na composição do PM Será que vale a pena buscar isto pra colocar lá?

@Daniel Souza Bezerra em teoria os rendimentos o próprio BTG tem a informação com base na sua posição. Eu só informei o preço médio do meu controle para que todos os relatórios fiquem corretos. Os rendimentos não mexi.

  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

15 minutes ago, Flavio Prado disse:

@Daniel Souza Bezerra em teoria os rendimentos o próprio BTG tem a informação com base na sua posição. Eu só informei o preço médio do meu controle para que todos os relatórios fiquem corretos. Os rendimentos não mexi.

Eu tbm só ajustei os PM por conta dessa questão de relatórios, mas gosto muito dos relatórios que já tenho no Investidor10, na minha planilha tbm consigo gerar alguns tbm.

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

26 minutes ago, Felipe Braz Sant'anna disse:

AUVP já prevendo esta questão podia ter gerado um relatório com os ativos e PM  - ia facilitar

@Felipe Braz Sant'anna não temos como saber o preço médio, pois muitos clientes fizeram transferência de custódia e o preço que entra na Corretora é o preço de mercado do dia, e na Órama não havia opção de editar o preço médio. Já na AUVP CAPITAL no BTG temos esta funcionalidade. 

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

1 hora atrás, Flavio Prado disse:

@Felipe Braz Sant'anna não temos como saber o preço médio, pois muitos clientes fizeram transferência de custódia e o preço que entra na Corretora é o preço de mercado do dia, e na Órama não havia opção de editar o preço médio. Já na AUVP CAPITAL no BTG temos esta funcionalidade. 

Flavião uma pergunta que me surgiu aqui agora... quando temos o mesmo ativo em 2 corretoras diferentes...

Deveríamos editar o PM em ambas para refletir a realidade ?

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

3 horas atrás, Marcelo Ribeiro disse:

Flavião uma pergunta que me surgiu aqui agora... quando temos o mesmo ativo em 2 corretoras diferentes...

Deveríamos editar o PM em ambas para refletir a realidade ?

@Marcelo Ribeiro quando temos o mesmo ticker em duas corretoras os cálculos de preço médio e lançamentos na declaração anual do IR são individuais. Somente se você transferir a custódia e deixar tudo em uma Corretora só que você fará o cálculo do preço médio único.

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

15 horas atrás, Flavio Prado disse:

@Marcelo Ribeiro quando temos o mesmo ticker em duas corretoras os cálculos de preço médio e lançamentos na declaração anual do IR são individuais. Somente se você transferir a custódia e deixar tudo em uma Corretora só que você fará o cálculo do preço médio único.

Eita porra… então fiz meu IR zuado kkk

Eu uso o MyProfit pra fazer, e ele unifica tudo (mesmo ativo em corretoras diferentes)

Acho que do ponto de vista de IR vai dar no mesmo… PM separado ou unificado…

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

30 minutes ago, Marcelo Ribeiro disse:

Eita porra… então fiz meu IR zuado kkk

Eu uso o MyProfit pra fazer, e ele unifica tudo (mesmo ativo em corretoras diferentes)

Acho que do ponto de vista de IR vai dar no mesmo… PM separado ou unificado…

@Marcelo Ribeiro se eu tivesse esta (péssima rsrsrs) ideia, eu faria dois lançamentos na declaração anual por uma questão de controle dos ativos.

Pelo que vi/li sobre o assunto a um tempo atrás, não há um consenso entre os Contadores se deve ou não lançar junto ou separado na declaração anual do IR. Inclusive não está claro na Legislação sobre como calcular o lucro/prejuízo no caso de venda.

Dentre tudo que vi/li, vou na linha que se para day trade é preciso cumprir 5 premissas, que são:

1) negociação no mesmo dia;
2) feita pelo mesmo CPF;
3) do mesmo ticker;
4) "comprar e vender" ou "vender e comprar", e
5) na mesma corretora.

Então entendo que se o ticker está em corretora diferente, cada ticker terá o seu preço médio para cálculo do lucro/prejuízo, pois se para day trade a Receita entende que não foi um day trade, o preço médio também seria diferente.

Porém os que defendem diferente disto, falam que o ticker está vinculado ao CPF e portanto não faz diferença se está em uma ou mais Corretoras, o preço médio é do ticker e não de cada Corretora. Também faz sentido.

Resumo: como é nebuloso, quem tiver o mesmo ticker em mais de uma Corretora, transfere tudo para a AUVP CAPITAL  no BTG e os problemas acabaram rsrsrs

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

On 10/07/2024 at 15:10, Flavio Prado disse:

@Daniel Souza Bezerra em teoria os rendimentos o próprio BTG tem a informação com base na sua posição. Eu só informei o preço médio do meu controle para que todos os relatórios fiquem corretos. Os rendimentos não mexi.

no meu caso eu até tinha visto que tinham importado os PM da órama. Porém na órama tava errado, já que eu tinha ido pra lá via portabilidade. 

acabei editando todos os PM de acordo com meu controle, mas também editei os dividendos. 

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

2 horas atrás, Flavio Prado disse:

@Marcelo Ribeiro se eu tivesse esta (péssima rsrsrs) ideia, eu faria dois lançamentos na declaração anual por uma questão de controle dos ativos.

Pelo que vi/li sobre o assunto a um tempo atrás, não há um consenso entre os Contadores se deve ou não lançar junto ou separado na declaração anual do IR. Inclusive não está claro na Legislação sobre como calcular o lucro/prejuízo no caso de venda.

Dentre tudo que vi/li, vou na linha que se para day trade é preciso cumprir 5 premissas, que são:

1) negociação no mesmo dia;
2) feita pelo mesmo CPF;
3) do mesmo ticker;
4) "comprar e vender" ou "vender e comprar", e
5) na mesma corretora.

Então entendo que se o ticker está em corretora diferente, cada ticker terá o seu preço médio para cálculo do lucro/prejuízo, pois se para day trade a Receita entende que não foi um day trade, o preço médio também seria diferente.

Porém os que defendem diferente disto, falam que o ticker está vinculado ao CPF e portanto não faz diferença se está em uma ou mais Corretoras, o preço médio é do ticker e não de cada Corretora. Também faz sentido.

Resumo: como é nebuloso, quem tiver o mesmo ticker em mais de uma Corretora, transfere tudo para a AUVP CAPITAL  no BTG e os problemas acabaram rsrsrs

Concordo que a chance de dar merda nestes casos aumenta... quando envolve compra/venda compensação de prejuízo etc...

Meu caso como sou B&H é que antigamente eu comprava em outra corretora, agora compro na AUVP, por isso ficou em duas... o pessoal pediu pra esperar antes de transferir... estou esperando kkkk

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

2 horas atrás, Marcelo Ribeiro disse:

Concordo que a chance de dar merda nestes casos aumenta... quando envolve compra/venda compensação de prejuízo etc...

Meu caso como sou B&H é que antigamente eu comprava em outra corretora, agora compro na AUVP, por isso ficou em duas... o pessoal pediu pra esperar antes de transferir... estou esperando kkkk

Esperar se for fazer pelo suporte. Mas se a outra corretora já tiver habilitado a transferência direto pela B3 pode fazer por lá, sem precisar do suporte. 😉

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

4 horas atrás, Marcelo Ribeiro disse:

Concordo que a chance de dar merda nestes casos aumenta... quando envolve compra/venda compensação de prejuízo etc...

Meu caso como sou B&H é que antigamente eu comprava em outra corretora, agora compro na AUVP, por isso ficou em duas... o pessoal pediu pra esperar antes de transferir... estou esperando kkkk

@Marcelo Ribeiro entendi. Como não vamos vender, e como temos até o final do ano, eu esperaria passar a migração e aí faria a transferência de custódia. 

O @Levy Anesi Py Júnior sugere usar o Portal do Investidor B3, o que facilita a vida enormemente, mas mesmo assim esperaria passar a migração. Uma coisa a menos para rodar nos servidores rsrsrs

  • Brabo 1
  • HAHAHAHA 1
Link para compartilhar
Share on other sites

7 horas atrás, Flavio Prado disse:

@Marcelo Ribeiro entendi. Como não vamos vender, e como temos até o final do ano, eu esperaria passar a migração e aí faria a transferência de custódia. 

O @Levy Anesi Py Júnior sugere usar o Portal do Investidor B3, o que facilita a vida enormemente, mas mesmo assim esperaria passar a migração. Uma coisa a menos para rodar nos servidores rsrsrs

Eu tô bem nessa, esperando mais uns 2-3 meses pra fazer essa migração antes do fim desse ano.

Agora @Flavio Prado, sabe me dizer se haverá alguma cobrança apenas pela manutenção de ações no BTG, sendo cobrados os R$ 4,50 apenas na ordem?

Link para compartilhar
Share on other sites

Aproveitando o tópico, fiz a primeira compra de um ativo na segunda pela manhã por meio da nova plataforma e no preço médio deste, a plataforma diluiu o valor da corretagem nas ações, "alterando" o PM correto. Como foi a primeira compra do ativo, não permite a alteração.

É normal acontecer isso? Pergunto pq como sou novato nesse mundo. kkkkk

Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...