Jump to content
  • 0

Vou começar investir, devo comprar bitcoin AGORA?


Pergunta

Bom dia, pessoal.

Breve apresentação
Tenho 24 anos e estou no módulo 5. Trabalho como desenvolvedor a 5 anos e começarei trabalhar em uma empresa dos EUA recebendo um salário muito alto.

Dúvida
Logo quando terminar o curso vou investir de forma mais inteligente um valor acima de 100 mil reais que mantenho em CDB atualmente além de fazer aportes mensais consideráveis. Estou com uma sensação horrível que perdi a oportunidade de comprar bitcoin (que será uma peque porcentagem da minha carteira). O preço ossila muito mas estou crente de que essa será uma moeda perene. Devo aguardar alguns meses para incluir bitcoin (e outras cryptos) na minha carteira ou devo fazer logo esse aporte inicial e ir tentando abaixar meu preço médio ao longo do tempo?

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

3 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

  • 0
1 hour ago, Jonathan Rodrigues Cardoso disse:

Estou com uma sensação horrível que perdi a oportunidade de comprar bitcoin (que será uma peque porcentagem da minha carteira)

@Jonathan Rodrigues Cardoso fique tranquilo cara, voce é novo e vai pegar infinitos ciclos de alta e baixa, ha 10 dias o indice de medo de ganancia estava em 26 (atualmente ja passa dos 60), e o indice mayer (media de precos dos ultimos 200 dias estava abaixo de 1, bateu 0,97 - hoje esta na casa de 1,10).

Quando tiver suas % e notas no diagrama, vai aportando aos poucos, mês a mês, fazendo seu Preco medio,  ate por que é pra longo prazo, entao nao fara tanta diferença.

Mas sobre esta sensação, no começo vc tera muitas vezes e pra todos os ativos, ate pra renda fixa quando perder aquele pre fixado de 16% pra achou que ia bater 17,5%, aquele IPCA+8% pq achou que poderia ter um a +10.. enfim bem vindo ao time, mas com o tempo isso vai ficando mais claro na sua cabeça e esta sensação vao diminuindo (nao some nao mas diminui). Ontem mesmo eu fiquei pensando "pqp pq nao enfiei 200 mil no BTC quando ele estava 16 mil dolares?"  (justamente pq quando aportei a este preço eu tinha medo do dinheiro derreter, ou seja eu não temos como prever o futuro)

 

 

  • Brabo 3
  • Aí cê deu aula... 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
1 hora atrás, Jonathan Rodrigues Cardoso disse:

Bom dia, pessoal.

Breve apresentação
Tenho 24 anos e estou no módulo 5. Trabalho como desenvolvedor a 5 anos e começarei trabalhar em uma empresa dos EUA recebendo um salário muito alto.

Dúvida
Logo quando terminar o curso vou investir de forma mais inteligente um valor acima de 100 mil reais que mantenho em CDB atualmente além de fazer aportes mensais consideráveis. Estou com uma sensação horrível que perdi a oportunidade de comprar bitcoin (que será uma peque porcentagem da minha carteira). O preço ossila muito mas estou crente de que essa será uma moeda perene. Devo aguardar alguns meses para incluir bitcoin (e outras cryptos) na minha carteira ou devo fazer logo esse aporte inicial e ir tentando abaixar meu preço médio ao longo do tempo?

@Jonathan Rodrigues Cardoso complementando os colegas, com o tempo (e você tem bastante rsrsrs) você vai entender melhor que o investidor é um eterno insatisfeito, que vai perder (não todo) o FOMO (Fear Of Missing Out).

Com relação ao preço médio, a tendência é que, com os aportes constantes e no longo prazo, os seus preços médios serão menores que a cotação do dia. Então você vai entender que não vai importar se um aporte vai ou não aumentar seu preço médio.

  • Brabo 2
  • Aí cê deu aula... 2
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...